QUEBRANDO BARREIRAS - DIAMOND JIMS - PARTE 8

XII - DIAMOND JIMS

“While others climb reaching dizzy heights

(Enquanto outros ascendem, alcançando alturas vertiginosas)

The world’s in front of me in black in white

(O mundo está na minha frente em preto e branco)

I’m on the bottom line”

(Eu estou do fundo do poço!)

(Gotta get a) MEAL TICKET – CFBDC* - 1975

*Captain Fantastic and Brown Dirt Cowboy

Alguns dias depois, Toni Russo entrou no estúdio onde Bernie esteve trabalhando a tarde inteira e sutilmente aproximou-se dele que não a havia visto entrar.

Ela aproximou-se dele por trás e disse, junto a seu pescoço, colocando as mãos sobre seus ombros:

- Posso invadir, Tigre?

Bernie sorriu e sem parar de escrever, disse:

- Pode...

Ela colocou um exemplar da revista “Rolling Stone” sobre a máquina de escrever, aberta numa página onde havia uma foto de Elton.

- Que é?

- Anúncio na turnê e mais alguma coisa. Eu não sabia que o processo contra Dick James já havia sido começado. Você não disse que o Elton estava decidindo ainda?

- E ele estava. Não ficou decidido...

- Não é isso que diz aí.

Bernie começou a ler o artigo apenas com os olhos e a expressão de seu rosto começou a mostrar a indignação que começava a sentir. Leu de novo em voz alta para ter certeza do que lia:

- “Elton John abriu esta semana um processo contra o divulgador da Northern Songs com intenção de reaver direitos autorais a ele devidos e a seu parceiro Bernie Taupin desde 1967. Elton quer...”. Mas isso é um absurdo! Ele não me disse nada! Não pode ser verdade!

- Isso é tão grave assim?

- Não seria se... Eu já não entendo mais dada.

Ele foi apanhar o telefone e ligou para Londres, para Woodside. Lá, informaram que Elton estaria na Rocket Records. Ligou para a gravadora.

- Tracey, sou eu, Bernie. Quero falar com o Elton.

- Ele está ensaiando e não quer... aliás... ele pediu pra não ser interrompido, Bernie.

- Diz pra ele que é urgente. Eu preciso falar com ele!

- Não vai dar... infelizmente...

- Como não vai dar, droga?! Diz a ele que sou eu e ele atende.

- Bernie, o Elton não está de muito bom humor hoje e você, mais do que ninguém, sabe como ele fica quando está assim... Ele não quer falar com ninguém... Nem com você... Sinto muito...

- Ele disse isso? Disse que não quer falar nem comigo?

- Disse... Lamento... Eu também estranhei, mas... foram as ordens dele.

- Tudo bem... Tchau, Tracey. A gente se vê.

Ele colocou o fone no lugar e coçou a cabeça.

- Problemas? – perguntou Toni.

- Não... Apenas meu grande parceiro não quer falar com ninguém... nem comigo! Imagino o tamanho da cabeça dele agora...

Apanhou a revista e ficou olhando para a foto de Elton.

- Isso tem cheiro de boato...

- Por que você não liga pro John?

- Não... Se o Elton está de cabeça quente, o baixinho deve estar mordendo a ponta da mesa e nem colocando sal pra melhorar o gosto. Acho melhor ficar quietinho aqui... Me faz um favor, amor?

- Dois.

- Tira essa revista daqui, senão eu não vou conseguir escrever mais nada.

- Atrapalhei você, não é?

- Não, ele disse, beijando-a na boca. – Gosto de você me mantendo bem informado, mas prefiro você me mantendo longe do mundo. É assim que eu quero ficar agora, ok?

Ela sorriu e o beijou de novo.

- Precisando, é só tocar o sininho, mestre.

Ele sorriu e sussurrou:

- Te amo...

Ela saiu do estúdio com a revista na mão. Bernie sentou-se novamente diante da máquina de escrever e encostou o queixo na mão fechada, pensando em Elton.

- Que barra, irmãozinho! Queria saber como você está agora...

XI – DIAMOND JIMS - PARTE 8

2020 COMEÇOU!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

Velucy
Enviado por Velucy em 01/01/2020
Código do texto: T6831565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.