QUEBRANDO BARREIRAS - DIAMOND JIMS - PARTE 7

XII - DIAMOND JIMS

“While others climb reaching dizzy heights

(Enquanto outros ascendem, alcançando alturas vertiginosas)

The world’s in front of me in black in white

(O mundo está na minha frente em preto e branco)

I’m on the bottom line”

(Eu estou do fundo do poço!)

(Gotta get a) MEAL TICKET – CFBDC* - 1975

*Captain Fantastic and Brown Dirt Cowboy

Elton não respondeu à pergunta de John. Saiu do quarto, atravessou o corredor e desceu as escadas. John ia atrás, aflito.

- Por que não agora, Elton? O Frank já colocou em andamento os trâmites legais!

Elton virou-se para ele bruscamente.

- Ele fez o quê?!

John hesitou em continuar, pois sabia o que acontecia quando seu cliente ficava nervoso ao saber que ele havia feito algo que ele não queria.

- Bem, nós...

- Nós o quê, John Reid?

- Achamos que não havia problema se... Eu tinha certeza que não ia dar certo sua tentativa com o James... Pra não perder tempo...

Elton segurou-se para não ter um acesso de raiva e matar o empresário e começou a andar pela sala, nervoso.

- Vocês vão cancelar tudo.

- O quê?! Como é que é?

- Eu falei pra parar com tudo! – Elton gritou, indo bruscamente segurá-lo pela gola do paletó, ficando muito perto do rosto dele.

- Mas...

- John, eu estou a cinco dias de uma turnê britânica. Quero ser notícia apenas por estar nessa turnê. Se isso virar piada junto com os anúncios dos meus shows, eu mato você! E você sabe que eu mato.

John engoliu em seco.

- Eu não quero entrar no palco com a preocupação de estar processando ninguém, você me entendeu? Fale pro Frank parar tudo já ou quem vai ser processado serão vocês dois!

Elton soltou John e saiu de perto dele; o empresário respirou fundo, ajeitando o paletó desalinhado.

- Eu não consigo entender essa sua defesa a respeito de Dick James, Elton.

- Você deveria estar preocupado em me promover pelo país. Meu país! E não me ferrar ainda mais diante dele.

- Eu estou fazendo isso, caramba! Se você acha que ainda não está sendo suficiente é só avisar. Eu não sou o único empresário do mundo.

Elton ficou olhando para ele e acabou arrependendo-se do que havia dito.

- Esquece o que eu disse e fiz agora, vai. Perdão... Mas faça o Frank estacar com o processo... Pelo menos por enquanto.

- Até quando, então? Os advogados que trabalham com ele já estão de sobreaviso.

- Eles também estão?

John balançou a cabeça, confirmando.

- Ah, Cristo! Sei lá até quando. Depois da turnê conversamos a respeito, ele falou, saindo da casa.

Entraram os dois no Rolls Royce.

XI – DIAMOND JIMS - PARTE 7

HOJE SERÃO TRÊS PARTES: 5, 6 E 7

OBRIGADA E FELIZ ANO NOVO A TODOS!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

Velucy
Enviado por Velucy em 29/12/2019
Código do texto: T6829228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.