QUEBRANDO BARREIRAS - DIAMOND JIMS - PARTE 6

XII - DIAMOND JIMS

“While others climb reaching dizzy heights

(Enquanto outros ascendem, alcançando alturas vertiginosas)

The world’s in front of me in black in white

(O mundo está na minha frente em preto e branco)

I’m on the bottom line”

(Eu estou do fundo do poço!)

(Gotta get a) MEAL TICKET – CFBDC* - 1975

*Captain Fantastic and Brown Dirt Cowboy

Davey havia voltado para o estúdio onde Nigel e Dee tocavam uma das canções de Nigel de seu último álbum. Quando Davey entrou pisando duro e indo logo pegar a guitarra emburrado, eles pararam e Nigel olhou para Dee, encolhendo os ombros.

- Que foi, Davey?

- Nada! O Elton já vem vindo.

Passou os dedos pelas cordas do instrumento, provocando o maior barulhão e disse:

- Vamos dar uma passada em “The Bitch is back” enquanto ele não vem?

- No compasso normal ou... heavy metal? – Nigel perguntou, girando a baqueta no dedo e sorrindo.

- Quê?

- Quem é que vai cantar?

- Você, bolas!

- Não, eu não vou não. Eu espero por ele, falou Nigel, tirando os fones.

Elton entrou no estúdio.

- Já estou aqui.

- Você está bem? – Davey perguntou.

- Melhor impossível, por quê? – Elton perguntou, indo sentar-se ao piano.

- A sua cara lá no escritório...

Ele levantou a tampa do instrumento e experimentou algumas notas a esmo.

- Problemas da Rocket, Davey, não meus. Nada com que você deva se preocupar. Eu sei que você deve ter atormentado o Bernie de perguntas e sei que ele o atormentou mais ainda sem te responder nada, mas não se preocupe, minha cabecinha loira amada. Está tudo bem. De vez em quando eu preciso agir com certa seriedade, dependendo do caso. Isso vai ser mais constante... daqui pra frente...

Davey abraçou a guitarra, olhando para ele sem se convencer.

- Vamos rever as coisas antigas, primeiro, gente? Quero dar uma pintura diferente a certos números. Vamos ver “Pinball Wizard”? Trabalhar, galera!

Ninguém perguntou nem falou mais nada. Quando Elton falava a palavra trabalho, qualquer um que o interrompesse se arrependeria depois.

Passaram a tarde, a noite e parte da madrugada ensaiando. Isso se repetiria por mais dez dias.

Ao final destes dez dias, John Reid foi a Woodside saber de Elton o que ele havia resolvido sobre o caso Dick James. O cantor estava quase pronto para sair de novo.

- E aí? Você tentou conversar com ele?

- Tentei... Elton respondeu, calçando as botas de camurça lilás.

- E ele?

- Ele... Bem, eu o convidei pra almoçarmos juntos e ele não aceitou...

- Não?

- Não, se fosse pra conversar sobre isso. Ficamos quase duas horas no telefone há cinco dias atrás e ele continuava irredutível. Não quer acordos, não quer conversa, não quer que nossos advogados entrem em contato... nem amigavelmente porque acha... acha que não me deve nada. Diz que tudo que fez por mim justifica o que ele recebe agora.

- Mas isso é o cúmulo! E sobre as matrizes?

Elton terminou de vestir a outra bota e ergueu-se, indo colocar o casaco de peles.

- Ele diz que tem direitos sobre as matrizes...

- Outro absurdo ainda maior!

- John, a culpa é minha, não dele! Eu não fiz a mínima questão de tê-las de volta em 76! Estava mais preocupado em me divertir bebendo, cheirando coca e tentando me matar. Você conhece bem a história.

- Você sabe que não estava no seu juízo perfeito em 76, Elton. Nem você nem o Bernie, mas as quer agora, não quer?

Elton respirou fundo e respondeu:

- Claro que quero... e o baixinho também quer...

- Então o único meio é...

- Eu sei qual é o único meio.

- E vai usá-lo?

- Vou...

- Ótimo, então eu vou...

- Mas não agora, Elton interrompeu.

- Não agora? Por que não agora?

Elton não respondeu. Saiu do quarto, atravessou o corredor e desceu as escadas. John ia atrás, aflito.

XI – DIAMOND JIMS - PARTE 6

HOJE SERÃO TRÊS PARTES: 5, 6 E 7

OBRIGADA E... DIVIRTA-SE!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

Velucy
Enviado por Velucy em 29/12/2019
Código do texto: T6829223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.