QUEBRANDO BARREIRAS - DIAMOND JIMS - PARTE 5

XII - DIAMOND JIMS

“While others climb reaching dizzy heights

(Enquanto outros ascendem, alcançando alturas vertiginosas)

The world’s in front of me in black in white

(O mundo está na minha frente em preto e branco)

I’m on the bottom line”

(Eu estou do fundo do poço!)

(Gotta get a) MEAL TICKET – CFBDC* - 1975

*Captain Fantastic and Brown Dirt Cowboy

No corredor da Rocket Records, ainda sendo puxado pela camiseta por Bernie, Davey perguntou:

- Que é que ele tem?

- Dor de barriga, Bernie falou displicente.

- Ah, vá pro inferno, Taupin! Fala sério. O que o Elton tem?

- Depois ele te conta.

- Não dá pra adiantar nada? Solta a minha camiseta, saco!

- Ah, desculpe, Bernie falou, soltando o rapaz e só agora se dando conta do fato.

- Até você está aéreo, Bernie! Não vão cancelar a turnê, vão?

- Não, claro que não! Vira essa boca pra lá, cara!

- O Watford perdeu do Manchester, arriscou Davey.

- Se tivesse perdido, ele não estaria aqui, estaria lá no clube.

Eles entraram no elevador e desceram dois andares, saindo em outro corredor, enquanto Davey continuava seu interrogatório e Bernie negava tudo sem esclarecer nada.

- Pelo amor de Deus, desembucha, homem! – exasperou-se Davey, quando eles já chegavam à portaria do prédio.

- Não é minha função ficar comentando essas coisas com ninguém, Davey.

- Eu não sou ninguém, Bernie! Sou pelo menos vinte por cento de tudo que acontece naquela gravadora e na vida do Elton. Não começa você também...

Bernie respirou fundo.

- Tenha paciência, cara... Ele vai contar pra você, justamente por você ser esses vinte por cento, mas... O estúdio não é nesse andar, é no de cima. Você não vai voltar pra lá? Eu vou embora.

Bernie retirou o crachá da empresa e colocou em cima do balcão da recepção, despedindo-se do recepcionista:

- Até mais tarde, Ben.

- Até mais tarde, Bernie. Você volta ainda hoje?

- Não... foi só pra lembrar os velhos tempos, disse ele, sorrindo.

Ele conhecia Ben há muito tempo. Ben sorriu também e gostou da brincadeira.

Impaciente, Davey desabafou, com as mãos na cintura:

- Você é um panaca, sabia, pequeno?

Bernie sorriu e apontou o indicador em sua direção como se segurasse uma arma e atirasse nele:

- Sabia, desde que ajudei a fundar essa gravadora. Tchau... grandão.

Bernie ia saindo do prédio, quando dois repórteres o interpelaram na porta, empunhando seus gravadores de mão e fazendo-lhe mil perguntas:

- Bernie, Frank Pressland saiu daqui agora a pouco. Ele é advogado de Elton John, não é?

Bernie olhou para os dois e não respondeu. Passou por eles e começou a descer as escadas em direção a seu carro, parado não muito longe.

- Algum problema legal? – outro tornou a perguntar.

- Há boatos que ele ainda está sendo processado pelo diretor Christopher Turner, da escola Stowe por causa do vídeo de “Elton’s Song”, é verdade?

Ao chegar perto do carro, Bernie não conseguia nem tocar na maçaneta e não conseguia entrar, pois os repórteres ficaram na porta tentando conseguir alguma declaração dele.

- Com licença? - ele pediu com paciência.

- Só uma palavrinha, Bernie!

- Eu não tenho nada a dizer, ele falou, tentando ser o mais educado possível.

- Seu relacionamento com Elton John ainda é tão íntimo como ele disse na entrevista ao Dan Formento? – foi a outra pergunta.

- Você é bissexual também, Bernie? – foi o tiro final.

Bernie ficou vermelho e estacou, disposto a dar uma resposta a altura; os seguranças no prédio resolveram interferir. Aproximaram-se e, com educação, afastaram os dois do carro de Bernie e ele conseguiu entrar no veículo.

- Sinto muito, senhor Taupin, disse um deles.

Bernie deu um leve sorriso, balançou a cabeça negando qualquer incômodo e foi embora. Alguns metros depois, acelerou o carro e soltou um grande palavrão.

XI – DIAMOND JIMS - PARTE 5

HOJE SERÃO TRÊS PARTES: 5, 6 E 7

OBRIGADA E DESDE JÁ, BOAS FESTAS!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

Velucy
Enviado por Velucy em 29/12/2019
Código do texto: T6829221
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.