QUEBRANDO BARREIRAS - DIAMOND JIMS - PARTE 4

XII - DIAMOND JIMS

“While others climb reaching dizzy heights

(Enquanto outros ascendem, alcançando alturas vertiginosas)

The world’s in front of me in black in white

(O mundo está na minha frente em preto e branco)

I’m on the bottom line”

(Eu estou do fundo do poço!)

(Gotta get a) MEAL TICKET – CFBDC* - 1975

*Captain Fantastic and Brown Dirt Cowboy

Elton nem se dignou a responder à pergunta do parceiro. Bernie riu uma risada safada e levantou-se batendo no ombro do amigo.

- Tem ensaio hoje?

- Os rapazes estão lá no estúdio.

- Todos?

- Dee, Davey e Nigel, meus três mosqueteiros.

- Só? E o resto da gangue?

- Não vou levar os outros. Levaria, se estivessem livres, mas Richie está trabalhando com um grupo novo em Los Angeles, o Tim a mesma coisa... E eu acho que vou fazer a turnê inglesa só com os mosqueteiros mesmo. Estamos em casa, como em 73.

- Dispensou até o Jim?

- Não, ele deve estar por aí também. Mas vou fazer tudo sozinho. Não vou querer teclados dessa vez. Talvez na próxima...

- Elton, você já ouviu falar de Fred Mandel?

- Já, por quê?

- Nada... Curiosidade.

- Ele trabalhou com seu ex-parceiro, Mr. Alice Cooper.

- Conhece mesmo, hein?

- Seu ex-parceiro por acaso é meu amigo também, sabia? Aquele maluco! Você pode morar na Califórnia e só sair do Vale pra fazer farra à noite em Los Angeles com sua mulher, mas eu vou pra lá só pra trabalhar e xeretar o trabalho dos outros. O Mandel é tecladista e guitarrista. Meu grande sonho. Dee e Davey conhecem muito ele.

- Ouvi meu nome? – perguntou Davey, entrando na sala.

Ele sentou-se na beira da mesa onde Elton estava.

- Escuta, chefe, eu já fiz três solos de guitarra diferentes pra “Rocket Man”, o Nigel já gastou três pares de baquetas ensaiando “Dear John”, Dee já não sabe mais nem de que cor eram as cordas do baixo dele, de tão gastas que estão e o dono da festa não aparece! Você vai ensaiar ou não?

- Vai... Bernie respondeu por Elton. – Oi, grandão.

Ele olhou para Bernie com ar de surpresa fingida e brincou.

- Oi, BT! Você está aqui? Nem percebi...

- Não, imagine, pretendo chegar daqui cinco minutos, ele falou, sarcástico. Já estava acostumado com as brincadeiras da turma mais antiga sobre seu metro e sessenta e oito...

- Muito engraçadinho, Davey disse, estendendo a mão aberta onde Bernie bateu. - Tudo bem, grande homem?

- Tudo e você?

- Tentando trabalhar, mas o chefe ainda não chegou...

Davey começou a observar as expressões dos dois e falou:

- Vocês estão com caras de executivos. Algum... problema ou é pose pra fazer jus aos ternos?

- Nenhum dos dois, Davey, Elton falou, meio sem ânimo.

Davey não ficou convencido com aquela resposta. Olhou para Elton, com ar mais sério, vendo que algo sério acontecia ali.

- Ei, Choc Ice, o que está pegando?

- Nada... Só queria... ficar sozinho, por um momento. Diga aos rapazes que estou indo. Vamos varar a noite ensaiando.

Bernie levantou-se e ia saindo. Davey ficou no mesmo lugar, olhando para Elton, preocupado.

- Davey, vem! – Bernie chamou.

Ele desceu da mesa, mas ainda hesitou em segui-lo. Bernie aproximou-se dele, puxou o guitarrista pela camiseta e o levou para a porta, saindo com ele. Elton pegou o telefone e discou. Uma voz feminina atendeu do outro lado.

- This Music, bom dia!

- Sally? É o Elton.

- Elton?... Oi!

- Bom dia. O Dick está?

- Não, ele não veio hoje. O Stephen está. Posso ajudá-lo?

- Ãhn... Você sabe onde o Dick está?

- Em casa.

- Tudo bem. Obrigado. Eu ligo pra lá. Tchau, Sally.

- Tchau, Elton. Foi um prazer falar com você. Não vou perder nenhum show seu aqui!

- Te vejo lá então. Obrigado, tchau.

- Tchau.

Ele desligou o telefone, respirou fundo e retirou o fone novamente do gancho. Discou outra vez.

- Alô! – falou outra voz feminina.

- Eu gostaria de falar com o senhor James, por favor.

- Quem gostaria?

Elton hesitou por um momento.

- Alô? - insistiu a moça.

- Diga que é... Elton John.

- Ah, oi! É um prazer falar com o senhor.

- O prazer é meu, ele falou com um sorriso.

- Espere um minuto que eu vou chamá-lo. Adoro suas músicas!

A moça foi chamar Dick. Enquanto esperava, Elton murmurou:

- Eu também...

XI – DIAMOND JIMS - PARTE 4

BOM DIA!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

Velucy
Enviado por Velucy em 28/12/2019
Código do texto: T6828547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.