PÉTALAS PARDAS VOL ¹ / *SINOPSE*
Lúcio um estudante de jornalismo e líder de uma ONG ativista importante e conceituada nacionalmente, convida sua namorada Anne a morar com ele após presenciar um episódio decadente na casa da jovem, mas ele também pretende em poucos meses viajar para a grande ilha local, afim de realizar o maior dos grandes atos de ativismo da sua ONG.
Visando arrecadação pra grande missão ele escolhe econômizar nos primeiros meses de vida juntos e seu pai Sr.Robert permite a estadia do casal em sua casa na cidade interiorana onde vários mundos se chocaram em um Big Bang de emoções pois lá também moram Cassie,a esposa de Sr. Robert e Jhonah o filho dela ao qual ele sente a mesma ternura que por seu próprio filho.
Anne que nunca se sentiu integrante de uma família em sua casa, vê nesse convite a oportunidade de mudar de vida e se arrisca.
Logo ao chegar Lúcio sugere a Jhonah o meio irmão que conduza Anne nos seus primeiros dias com o auxílio dos seu trio de amigos, Julien, Diana e Nathan, pois, Lúcio se ocupará ainda mais da viagem da ONG na capital e não lhe restará muito tempo pra fazê-la se integrar.
Assim que Anne entra em contato com o mundo de Jhonah o adorado "irmão" de Lúcio que também pode significar problemas, tudo o que ela conhecia de mundo ganha outras formas, Jhonah é fora dos patrões de tudo, exótico em sua essência quanto em sua incrível aparência e necessitado de senso de responsabilidade e noção de como as coisas são realmente, ele se intriga a figura pequena e simples que Anne é, e também com sua forma de ver as pessoas e a vida.
Em clima de festas, muito riso, músicas, brigas, desconstrução própria e confusões acerca do que pode ou não sentir e desejar com Anne Jhonah ainda lida com Julien, sua (quase )namorada enfurecida de ciúmes o que desperta falatórios na pequena cidade uma vez que Lúcio é bastante popular e querido . Mesmo depois de se envolver emocionalmente com tudo de Jhonah, Anne com seu jeito casto procura sair do meio de toda essa novela resolvendo sua relação com ambos os irmãos.
Mas em uma noite festiva extremamente fria as coisas mudam pra todo sempre.
Todas as pétala serão despedaçadas.
Como acontece no mundo dos adultos.