QUEBRANDO BARREIRAS - QUINZE ANOS - PARTE 18

XI - QUINZE ANOS...

We don’t regret a single day, you see?

Some of it was fun…

Elton e Bernie

- Quando conheci um baixinho gordo de olhos doces e ingênuos, com uns óculos do tamanho do mundo na cara, que tinha musicado meus versos e que me dizia que aos vinte anos nunca tinha transado com uma garota na vida e numa bela noite... apareceu em casa dizendo que ia casar com uma tal de Linda... como era mesmo o sobrenome dela?

- Argh! Para, Bernie, me arrepia o corpo inteiro só de relembrar isso.

- Aquilo era paixão?

- Sei lá, ele disse, indo para o piano.

- Você me fez morar seis meses com aquela lacraia, cara! – continuou Bernie, indo atrás dele.

Elton começou a tocar a introdução de “Your Song”, fingindo não ouvir.

- Depois ainda me diz que não estava encantado. Aquilo era magia negra no duro!

- “It’s a little bit funny”... Elton começou a cantar.

- Lembra da Ali McGraw?

- “... this feeling inside...” continuou cantando.

- Ela quase te levou pro hospital com cirrose, lembra, gorducho?

- Não me chama de gorducho, filho da... Elton gritou, olhando feio para ele e parando de tocar, erguendo o braço para bater nele.

Bernie chegou a assustar-se com o grito, mas ficou impassível olhando para ele, sorriu, apontou o dedo em riste bem na frente do seu nariz e falou:

- Viu? Você não conseguiria nunca encostar a mão em mim, Reg Dwight. O que aconteceu com a gente também foi encantamento. Por isso eu escrevi isso pra você...

Elton fechou as mãos, os olhos, mordeu o lábio inferior e disse entre dentes:

- Eu te odeio, Bernie Taupin!

Bernie começou a rir, sentou-se ao lado dele no banquinho do piano e continuou cantando:

- “I’m not one of those who can easely hide. I... have a lot of money now, but, boy, you have money too…”

Elton se acalmou e os dois riram com a mudança da letra.

- Eu não comprei a casa grande pra gente morar junto, mas... “You can tell everybody, this is… still… your song… It may be quite simple but… now that is done… after a long… long time…”

Elton ficou olhando para o parceiro cantar com perfeição, mas quase num sussurro, a canção mundialmente conhecida feita por eles no início da década de setenta e notou que Bernie estava cantando para ele, como foi originalmente.

- “I hope you don’t mind, I hope you don’t mind, that I put down in words…”

Bernie olhou para ele e continuou declamando:

- “How wonderful life is... while you’re in the world.”

Ele terminou os acordes finais da canção inteira e ficou olhando para as mãos de Elton pousadas sobre o teclado. Depois olhou para Elton e pediu:

- Repete que me odeia.

Elton abraçou-se a ele e começou a chorar compulsivamente.

- Vamos zerar isso de uma vez, parceiro. Quinze anos, serão sempre quinze anos. A gente sempre se amou de formas diferentes, mas... foi sempre amor. Vamos começar do zero e nunca mais questionar isso, Elton, por favor.

Bernie se afastou dele e lhe beijou a testa longamente.

- Eu vou embora. Você vai ficar bem?

Elton balançou a cabeça afirmando, enxugando o rosto.

- Te amo, cara... Sempre amei e sempre vou amar. A gente se vê, com certeza, logo... pra começar nossos próximos quinze anos. Quero envelhecer do teu lado... irmão...

Elton apenas balançou a cabeça e sorriu seu sorriso Reg Dwight. Bernie levantou-se e saiu do apartamento.

XI – QUINZE ANOS - PARTE 18

AMANHÃ... NOVO CAPÍTULO

“DIAMOND JIMS”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

HOJE À NOITE É NATAL!

FELIZ NATAL E LEMBRE-SE... VOCÊ PODE TER PERU,

PRESENTE, FESTA,

MAS NATAL SEM “JESUS CRISTO” NÃO É NATAL!

ENSINE ISSO ÀS SUAS CRIANÇAS

Que ELE ILUMINE NOSSAS VIDAS

Velucy
Enviado por Velucy em 24/12/2019
Reeditado em 25/12/2019
Código do texto: T6825734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.