QUEBRANDO BARREIRAS - QUINZE ANOS - PARTE 13

XI - QUINZE ANOS...

We don’t regret a single day, you see?

Some of it was fun…

Elton e Bernie

Elton ajeitou-se no sofá e preparou-se meio que brincando com a missão que estava para executar. Dan riu.

- Não acho que haja muitas pessoas no mundo que possam fazer isso, mas acho que você pode.

- Uau! – fez Elton, excitado.

- Você pode “pintar uma tela” do cenário musical na Inglaterra durante os últimos anos sessenta quando você começou. O ambiente, o que estava acontecendo, seus primeiros dias tocando piano no hotel North Hills...

- Northwood Hill, corrigiu Elton, sorrindo.

- Isso, desculpe.

Elton pigarreou para pensar um pouco e começou:

- Bem, qual era a cena na Inglaterra naqueles tempos...? Eu era fã de música negra e estava num grupo que tocada música negra, o blues. O Bluesology... Havia bandas semi-profissionais, muito parecido com a situação da Inglaterra agora, com um bocado de garotos tocando nos pubs e coisas como essa. Era muito excitante e continua sendo excitante na Inglaterra agora. Isso não mudou muito. A música na Inglaterra voltou àqueles dias; as pessoas estão simplesmente se divertindo. Os garotos podem simplesmente fazer um disco e desaparecerem, mas antes disso se divertem muito. E é assim que era antes, realmente. Os anos setenta vieram com o “mega-money” do qual eu já fiz parte, não vou negar. Acho que foi uma das piores coisas que aconteceram na indústria da música. Fez a rádio usar formatos que nunca havia usado antes. Fez as pessoas se voltarem para grandes somas em dinheiro. Isso tudo levou a introdução de advogados. A diversão está de volta à Inglaterra. Não sei se isso está acontecendo aqui na América. Não tenho passado muito tempo aqui pra dizer, seria até injusto comentar a respeito. O esporte é o cenário musical dos anos oitenta, sendo tão ganancioso e avarento. Era divertido nos anos sessenta porque você simplesmente queria fazer o que fazia. Não era por dinheiro. A ideia toda era uma só: “Poxa, a gente tem um show pra fazer, vamos poder tocar, que ótimo!” Deu pra definir?

- E como! Elton, você é e sempre foi conhecido como um homem muito generoso. Te faz feliz dar coisas assim como você faz? Com essa facilidade?

- Muito! - Elton disse, com uma risada gostosa. – Me faz muito feliz mesmo. E me faz feliz receber coisas também! Isso se elas me são dadas com afeição. Eu posso hoje em dia dar uma porção de coisas e, desde que eu tenho dinheiro, tem sido sempre assim. Quando eu não tinha dinheiro nenhum, eu gastava o pouco que eu tinha e dava a alguém ou dividia coisas. Uma coisa que eu sempre fui capaz de fazer foi dividir as coisas com as pessoas. Não como ostentação, não vejo assim isso, é só uma coisa... que já nasceu comigo.

- Você está com trinta e cinco anos agora. Está preocupado em ficar velho?

- Não! Eu adoro a ideia, sério. Tenho trinta e cinco anos e todos esses pequenos grupos pensam em mim como um avô. É muito divertido. Quanto mais eu fico velho, mais adoro a responsabilidade de sê-lo. E eu não tenho só responsabilidade comigo mesmo, minha família e minha carreira, não. Tenho outras, como o clube de futebol do qual sou dono. E tenho sucesso com isso. Mais velho fico, mais aprendo.

- Te satisfaz.

- Demais! Quando estávamos na Austrália, era na época do meu aniversário, e eu fui a um parque local onde a estação de rádio tinha organizado sete mil pessoas pra cantar “Parabéns pra você” pra mim. Foi ridículo, mas fizemos a promessa que daquela data há trinta e cinco anos faríamos a mesma coisa.

Ambos riram.

- Mas daí a gente percebeu que o promotor da festa estaria com cento e nove anos e resolvemos esquecer o assunto.

Riram mais ainda.

XI – QUINZE ANOS - PARTE 13

COMO VOCÊ ERA AOS QUINZE ANOS?

JÁ COMEMOROU QUINZE ANOS DE ALGUMA COISA?

E O QUE ESTARÁ FAZENDO DAQUI QUINZE?

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 19/12/2019
Código do texto: T6822267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.