QUEBRANDO BARREIRAS - QUINZE ANOS - PARTE 11

XI - QUINZE ANOS...

We don’t regret a single day, you see?

Some of it was fun…

Elton e Bernie

Cinco minutos depois, debaixo de aplausos de cerca de vinte mil fãs, Elton entrava no palco do Madison Square Garden onde a banda já havia se posicionado.

Depois de quase dois anos do show no Central Park, Elton John voltava a fazer shows em Nova Yorque, primeiro show seu ali, depois da morte de John Lennon em dezembro de 1980.

Durante sua apresentação, Elton nem imaginava que nos bastidores estavam duas pessoas muito especiais para ele. Duas pessoas que vieram ao Madison para lhe fazer uma surpresa: Yoko Ono e Sean Lennon, seu filho e afilhado de Elton.

Ambos assistiram o início do show de camarote e Sean havia ficado intrigado com alguma coisa. Passados alguns minutos do início do show, o menino perguntou:

- Mamãe, quem é aquele? Nós não íamos ver o show do Elton?

- Mas é ele ali, filho, Yoko respondeu.

Ele olhou fixamente para o personagem sentado ao piano e tornou a perguntar:

- Você está dizendo que aquele homem vestindo aquelas roupas ridículas é meu padrinho Elton?

Yoko sorriu discretamente.

- É, amor... É como ele se apresenta sempre. Você já o viu outras vezes vestido assim, não viu?

O menino não respondeu. Apenas ficou observando o padrinho tocar e não disse mais nada.

- Lembra do que tem a dizer às pessoas na platéia? – ela perguntou, minutos depois.

Ele balançou a cabeça, confirmando, sem tirar os olhos de Elton.

- Ele não vai cantar “Empty Garden”? – perguntou, depois de alguns minutos.

- Vai, é quando nós entraremos.

Depois de mais alguns números e muitos aplausos, aos quais Elton agradecia sempre de pé, ele sentou-se novamente ao piano. As luzes diminuíram e ele, depois de colocar o ar sutilmente para fora, iniciou os primeiros acordes da tocante “Empty Garden”.

Executou a canção como nunca, embora estivesse visivelmente emocionado. Ao final, ficou olhando para o teclado por um momento, levantou-se e gritou apenas:

- John Lennon!

Os aplausos foram muitos e as vinte mil pessoas ergueram-se para aplaudir Elton de pé. Também de pé ao lado do piano, Elton agradecia a todos quando Yoko e Sean começaram a entrar no palco. Ao vê-los, Elton ficou realmente boquiaberto pela surpresa e não conseguiu evitar. Começou a chorar.

A ovação dobrou e todos aqueles que haviam acendido seus isqueiros durante a execução da canção, receberam Sean e sua mãe com carinho redobrado.

Elton abraçou a ela e ergueu o garoto nos braços, abraçando-o também, beijando seu rosto já com o rosto molhado.

Os aplausos demoraram aproximadamente cinco minutos, ao final dos quais, Yoko agradeceu a Elton pela homenagem feita a John através de “Empty Garden” e Sean, apesar de seus seis anos, fez um pequeno discurso para as vinte mil pessoas. Yoko terminou, voltando-se para todos e dizendo:

- Eu sinto que vocês todos são minha família agora. Obrigada pelo carinho a mim, ao meu filho e ao meu John.

Em seguida ela saiu do palco, debaixo de mais aplausos. Após refazer-se da emoção, Elton voltou ao piano e deu continuidade ao show.

Quando tudo terminou, nos bastidores, Yoko o estava esperando no camarim e eles conversaram mais um pouco e ele prometeu a ela e ao afilhado fazer-lhes uma visita no dia seguinte. E fez.

Sean voltou ao Madison com a mãe para assistir aos outros dois shows de Elton.

Ao final das apresentações, Elton recebeu, merecidamente, o Ticket de Platina do Madison por bater mais recordes de público sucessivamente neste local.

XI – QUINZE ANOS - PARTE 11

COMO VOCÊ ERA AOS QUINZE ANOS?

JÁ COMEMOROU QUINZE ANOS DE ALGUMA COISA?

E O QUE ESTARÁ FAZENDO DAQUI QUINZE?

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 17/12/2019
Código do texto: T6820780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.