QUEBRANDO BARREIRAS - QUINZE ANOS - PARTE 10

XI - QUINZE ANOS...

We don’t regret a single day, you see?

(Não nos arrependemos de um único dia, sabe?)

Some of it was fun…

(Parte disso foi divertido…)

Elton e Bernie

(Frase extraída da letra de Bernie em Approaching Armaggedon)

No dia seguinte, primeiro dos três dias de shows de Elton no Madison Square Garden, a agitação nas imediações do local era enorme. Vinte mil pessoas se acotovelavam desde o início do dia para assistir ao show. Os ingressos para os três dias já haviam se esgotado há muito.

Nervoso, mas seguro, Elton era maquiado no camarim do Madison, vestido de soldado prussiano, enquanto conversava animado com Bob e os rapazes da banda.

Davey fumava feito um louco, bem perto dele. Elton se desesperava:

- Ah, meu Deus, onde anda o Bernie? – perguntou.

- Com o John em algum lugar lá fora, Bob respondeu. – Por quê? Você precisa dele?

- O cigarro dele pelo menos não fica entrando no meu nariz. Ele sabe que eu não gosto e tem a decência de fumar bem longe. Para de fumar na minha cara, Davey! Preferia que fosse maconha ou cocaína! Pelo menos me dava uma viagem.

- Xi! Vai começar com os chiliques! – falou Davey, levantando-se e se afastando dele.

- Você vai cantar comigo ou vai tossir? Não quero ouvir ninguém soltando a voz pelas orelhas. Eu te atiro com guitarra e tudo palco abaixo!

- Nunca fez mal, você sabe disso. Não enche, ele falou displicente, ajeitando os longos cabelos loiros no espelho diante de Elton.

A maquiadora acabou seu trabalho e Elton levantou-se, passando os dedos de leve pelo rosto, retirando um pouco do excesso que havia sido colocado nele. Ela reclamou:

- Não sei por que você me pede pra te maquiar!

- Porque é preciso, amada, pra tirar as crateras do meu rosto, mas eu não gosto. Fico aflito quando começo a suar e essa coisa fica escorregando pelo meu rosto e entra no colarinho, fazendo cócegas no meu pescoço. Já não chega esse maldito nariz que me dá trabalho o show inteiro quando eu sinto o cheiro da maquiagem. Me arruma uma dose de brandy, Bob?

No canto do camarim, Davey, Nigel e Dee, para esquentar a voz, começaram a cantar “Goodbye yellow brick road”. As vozes agudas de Davey e Nigel em contraste com a voz mais grave e suave de Dee, mas tudo tremendamente sonoro. As vozes por trás da voz de Elton John que todo o mundo conhecia.

No momento mais agudo da canção, no estribilho, Davey foi cantar bem perto de Elton e quase dentro de seu ouvido, mostrando que sua voz continuava límpida e clara. Quando a música acabou, ele parou bem perto dele e perguntou:

- Está bom assim?

Elton colocou o dedo indicador de uma mão dentro do ouvido, e mostrou o dedo médio para ele, fazendo uma careta e respondeu:

- Eu odeio essa música, você sabe, Johnstone.

- Eu sei. Cantei de propósito. Mas e a minha voz?

- A voz está perfeita, como sempre, mas se você chupar uma balinha de hortelã, talvez ainda fique com metade do Madison me ouvindo até o fim do show.

Todos riram. Alguém colocou a cabeça para dentro da porta e avisou:

- Está na hora, Elton. O Quarterflash já está terminando o último número.

- Registrado. Dando o fora, cambada, ele falou para os rapazes.

Um a um foram saindo. Depois de dar um beijo no rosto de Bob, Elton arrumou o boné de oficial diante do espelho.

- Nervoso? – Bob perguntou, quando ele se virou de frente para ele.

- Um pouquinho, mas é rotina. Vai ficar com a minha mãe. Estou bem.

John entrou no camarim e elogiou encantado.

- Você está lindo!

- Te amo, ele disse, beijando seu rosto.

- Quebre uma perna!

- Obrigado... Vai pro seu lugar logo. Depois é uma loucura. Tchau. Cadê o Bernie?

Ele saiu, antes de ouvir a resposta.

XI – QUINZE ANOS - PARTE 10

COMO VOCÊ ERA AOS QUINZE ANOS?

JÁ COMEMOROU QUINZE ANOS DE ALGUMA COISA?

E O QUE ESTARÁ FAZENDO DAQUI QUINZE?

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 16/12/2019
Reeditado em 16/12/2019
Código do texto: T6819999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.