QUEBRANDO BARREIRAS - QUINZE ANOS - PARTE 9

XI - QUINZE ANOS...

We don’t regret a single day, you see?

(Não nos arrependemos de um único dia, sabe?)

Some of it was fun…

(Parte disso foi divertido…)

Elton e Bernie

(Frase extraída da letra de Bernie em Approaching Armaggedon)

Elton foi apanhar uma cueca na mala aberta ali perto e apanhou uma branca, erguendo-a.

- Branca, disse, rindo.

- Sério? – Bernie perguntou, rindo também, tentando mudar o foco da conversa. – De quem é a direção de arte?

- Não sei, ele disse, vestindo a cueca. – Nem começaram a fazer nada ainda. Eu estou dizendo que vai ser branca porque eu quero que seja branca. Mas o álbum só vai sair no mês que vem. Tem tempo ainda até o Geffen decidir quem vai satisfazer esse meu sonho dourado.

- Sonho alvo, você quer dizer.

- Que seja...

Elton começou a vestir o pijama vermelho e pulou na cama, deitando-se abraçado a um travesseiro. Bernie levantou-se.

- Ei, não vai dormir, não! A Sheila não o perdoaria se tivesse que fazer alguma coisa pra você comer e você dormisse.

- Eu não vou dormir. Estou com fome de verdade.

- Por que você chegou tão aborrecido?

- Não estava aborrecido. Nova Yorque me deixa deprimido, triste... Toda ela me lembra o John. Sempre que passo na frente do Dakota, eu me arrepio inteiro. Tenho certeza de que ele ainda está lá.

- Eu também...

- Dá a impressão de que ele está em toda parte. É uma sensação tão forte que, às vezes, tenho a impressão de que eu vou poder falar com ele e ele vai me responder de alguma forma. Difícil ainda acreditar que... o jardim está vazio mesmo...

Eles ficaram em silêncio por alguns segundos, pensando em John Lennon. Depois de algum tempo, Elton disse:

- Não sei como vai ser cantar “Empty Garden” no Madison... Elton falou baixinho, quase que para si mesmo. – Aquele palco significa tanto pra mim agora...

Ele fechou os olhos e continuou falando:

- Será que eu vou deixar alguém do jeito que eu fiquei com o John quando eu morrer?

Bernie sorriu, mas não disse nada. Pensou no fato, sentindo como aquilo seria doloroso, pelo menos para ele.

- Será que tem alguém nesse mundo que me ama tanto quanto eu o amava? Ele era uma grandeza... Uma força da natureza... Uma pessoa muito especial... Só um louco... mataria uma pessoa assim...

Bernie percebeu que a pressão das mãos dele no travesseiro ficava menor e chamou baixinho:

- Elton...

Ele não respondeu. Tinha adormecido. Bernie balançou a cabeça e aproximou-se dele, colocando um lençol sobre Elton. Disse baixinho:

- Eu não quero nem pensar nisso ainda, amigo, mas vou sentir muita falta de você se... Falei sério quando disse que... “a vida é maravilhosa enquanto você está no mundo”... quando escrevi “Your Song”...

Ele parou de falar e exalou um suspiro dolorido, sentiu vontade de chorar, mas se conteve.

Apagou as luzes do quarto, deixando só as luzes do abajur acesas e saiu.

Foi até a cozinha e encostou-se à porta. Ficou observando Toni e Sheila tagarelando animadamente.

- Posso interromper? – ele perguntou.

As duas olharam para ele ao mesmo tempo e Sheila disse:

- Já está quase pronto. Não está tão bom quanto o que você fez, mas...

Toni riu valer. Ele fez um ar de deboche.

- Não se apressem mais. Ele dormiu.

- Dormiu?! – exclamaram as duas.

- Ele estava muito cansado.

- Mas dormiu sem comer nada? – Sheila perguntou.

- Deixa ele! Amanhã ele toma um bom café e se refaz. E já que isso foi feito com tanto carinho por duas das quatro mulheres que eu mais amo nesse mundo... – ele sentou-se à mesa - ...eu aceito comer por ele.

- Duas das quatro? – Toni perguntou. – Posso adivinhar quem são?

Bernie riu.

- Você sabe, amor.

- Uma é sua mãe, a Sheila, a outra ... eu espero que seja eu...

- Óbvio, anjo.

- E a outra?

- Adivinha, Sheila?

- Posso falar? – perguntou Sheila hesitante.

- Claro.

- Marilyn Monroe.

- Na mosca! Te amo!

Toni cerrou os dentes e tirou o avental, jogando-o com força sobre ele. Bernie riu.

- Da próxima vez, ela vai fazer a comida pra você!

Ela cruzou os braços, nervosa.

- ‘Tadinha, Bernie! – ralhou Sheila, penalizada por ela.

- Hum... Cenas de ciúme me deixam com mais apetite ainda, ele falou, puxando-a pelo braço e sentando-a em seu colo, abarcando sua cintura e lhe dando um beijo no rosto.

- Você vai dormir com ela, hoje, Bernard Taupin.

- Não promete o que você não pode cumprir, amor... – Serve, Sheila, por favor?

Toni, com raiva, tentou se desvencilhar dos braços dele, mas não conseguiu. Acabou rindo.

XI – QUINZE ANOS - PARTE 9

COMO VOCÊ ERA AOS QUINZE ANOS?

JÁ COMEMOROU QUINZE ANOS DE ALGUMA COISA?

E O QUE ESTARÁ FAZENDO DAQUI QUINZE?

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 15/12/2019
Código do texto: T6819678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.