QUEBRANDO BARREIRAS - QUINZE ANOS - PARTE 8

XI - QUINZE ANOS...

*SÃO DUAS PARTES HOJE: 7 E 8

We don’t regret a single day, you see?

(Não nos arrependemos de um único dia, sabe?)

Some of it was fun…

(Parte disso foi divertido…)

Elton e Bernie

(Frase extraída da letra de Bernie em Approaching Armaggedon)

Quando Elton voltou da visita ao presidente dos Estados Unidos estava cansado, mas satisfeito.

Ao entrar pela porta, encontrou a mãe, Bernie e Toni no sofá, diante da televisão assistindo a um especial a respeito dele, comendo pipocas.

- Mas não é possível! – ele disse, colocando as mãos na cintura.

Os três olharam para ele ao mesmo tempo e Sheila falou:

- Boa noite, meu querido!

- Espero que não tenha sido cansativo esperar por mim, ele falou, indo sentar-se ao lado da mãe que o abraçou e beijou.

- Como é que foi? Ele te colocou no Senado? – Bernie perguntou.

- Não, mas me convidou pra pintar a Casa Branca de rosa, baby!

Todos riram. Ele beijou Toni no rosto.

- Desde John Kennedy acho que eles deveriam pintar é de vermelho, falou Bernie. – Marilyn Monroe que o diga!

Elton olhou para a televisão e perguntou:

- Que é isso? O que vocês estão vendo?

- Especial da MTV. Um careta chamado Elton John. Dizem que ele vem fazer uns shows na cidade amanhã. Está muito em alta por aqui.

- Mudaram de ideia a meu respeito, esses filhos da mãe? É só a gente fazer uma mediazinha com o Presidente e eles esquecem que a gente é gay. Tão fácil, não?

- Não leve as coisa para esse lado, filho. Não acredito que seja por isso.

- De cara limpa, eu nunca consegui fazer nada por aqui, mãe. Nem aqui nem na Inglaterra. Ironicamente, o único país que me aceitou limpo como eu sou foi a União Soviética. No resto do mundo sempre tive fazer média. Se não fosse pra levantar dinheiro pra construção da tribuna nova do Watford, juro que mandava todos eles pro inferno!

- Alguma coisa deu errado com o presidente? – Bernie perguntou.

- Não, foi uma ótima visita. Ronald Reagan pode ser criticado como presidente, mas é uma excelente pessoa. Me deu isso.

Elton tirou do bolso uma caixinha e entregou a Sheila. Ela abriu e tirou de lá uma fivela para cinto que tinha gravada nela a figura de um cowboy montado a cavalo diante da Casa Branca.

- Caramba! Que lindo! – admirou-se Bernie.

- Sabia que você ia gostar, Elton falou, sorrindo. – Quer pra você?

Bernie fez uma careta e depois de um muxoxo, respondeu:

- Não... O cenário não combina com meu rancho, Bernie disse.

- Isso é a América moderna, meu caro! Vou tomar um banho. Tem alguma coisa pra comer além de pipoca? – ele perguntou, apanhando algumas da mão de Sheila.

- Não, mas o Bern...

Toni ia começar a falar, mas Bernie tapou sua boca, impedindo-a.

- Eu posso preparar alguma coisa, filho, falou Sheila, indo rapidamente para a cozinha.

- Alguma coisa errada, Bernie? – Elton perguntou:

- Absolutamente nada, ele respondeu com um risinho amarelo.

Toni apenas ria. Elton olhou para ela e para o parceiro alternadamente, mas foi para o quarto, desconfiado.

- Ele deve saber que você cozinha bem, não sabe? – Toni perguntou baixinho.

- Não!

- Como não? Vocês não moraram juntos?

- Mas ele cozinhava. Eu não gostava e nunca gostei muito dessas coisas. E quando eu cozinhava sempre um de nós ficava com problemas de estômago.

Ela riu.

- Ajude a Sheila na cozinha que eu vou falar com ele a respeito da roupa pro show.

Toni foi para junto de Sheila na cozinha e Bernie entrou no quarto. Teve que esperar até que Elton saísse do banho. O cantor saiu do banheiro se enxugando e, ao ver o parceiro ali, surpreendeu-se:

- Oi, você está aí?

- Vim te falar que o costureiro que está fazendo a sua roupa do show pediu pra você dar uma chegadinha lá, amanhã cedo.

Elton sentou-se na cama ainda se enxugando e colocou a toalha no colo.

- O quê?! A roupa está pronta desde a semana passada, antes de eu ir pro Canadá! O que ele quer comigo ainda?

- Ele te conhece. Sabe que você emagrece uns quilos nas turnês e quer ter certeza de que você não fazê-lo desmanchar tudo na última hora. Em uma semana acontece muita coisa.

- Quem dera se ele estivesse certo mesmo, falou Elton, levantando e olhando-se no espelho. – Você acha que eu emagreci?

- Sei lá. Nunca reparo nisso, disse Bernie, sem olhar para ele.

Elton se voltou para ele, sorriu e perguntou:

- Está querendo ser gentil, parceiro?

- Gentil eu seria se dissesse que você precisa se alimentar melhor. Está me estranhando?

- Fala sério, vai! – Elton disse, abrindo os braços, totalmente nu diante dele.

- Eu estou falando! Não sei... Acho que você está bem como está. Já esteve mais gordo...

Elton voltou a sentar-se na cama, perto dele.

- Quando?

- 78, não, 78 não... 79, 80. Você estava ótimo na capa do “Single Man”.

- É, o Terry faz misérias comigo.

- Quem escolheu aquela roupa? – perguntou Bernie, colocando a toalha sutilmente sobre o colo do amigo.

- Eu... Acho que fui eu sim, disse Elton quase rindo dele.

- Então o mérito não é só dele. Ficou bem. Preto cai bem em você.

- Quer dizer que você não gostou da capa do “Jump up!”.

- Não falei que branco não caía, ele disse, rindo. – Gosto do seu visual agora. Por falar nisso... como vai ser a capa do próximo?

Elton jogou a toalha no chão e foi apanhar uma cueca na mala aberta ali perto e apanhou uma branca, erguendo-a.

- Branca, disse, rindo.

XI – QUINZE ANOS - PARTE 8

COMO VOCÊ ERA AOS QUINZE ANOS?

JÁ COMEMOROU QUINZE ANOS DE ALGUMA COISA?

E O QUE ESTARÁ FAZENDO DAQUI QUINZE?

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 14/12/2019
Código do texto: T6818565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.