QUEBRANDO BARREIRAS - QUINZE ANOS - PARTE 7

XI - QUINZE ANOS...

We don’t regret a single day, you see?

(Não nos arrependemos de um único dia, sabe?)

Some of it was fun…

(Parte disso foi divertido…)

Elton e Bernie

(Frase extraída da letra de Bernie em Approaching Armaggedon)

Bernie ficou olhando para as mãos de Sheila entre as suas e respirou fundo, como se acordasse de um sonho.

- Superei você em tagarelice, falou por fim.

- Ah, moleque! - ela falou, fingindo zanga e rindo em seguida. – Foi uma declaração de amor linda ao meu filho que você acabou de fazer. É gostoso ouvir alguém falar assim do meu menino com tanto carinho e você faz isso como ninguém. Eu o amo muito, sabia?

- Também te amo, ele disse, beijando-a no rosto.

- Mas não há nada pra se comer nessa casa? Eu estou morrendo de fome! Você espera se eu for tomar um banho e depois aprontar alguma coisa pra gente comer?

Ele deu um sorriso maroto e falou:

- Se você não se importar... você vai tomar seu banho e eu apronto alguma coisa pra gente comer.

- Você?

- Seu estômago tem seguro?

Sheila começou a rir.

- Ah, você não se ofereceria se não soubesse fazer nada na cozinha. Vou arriscar, ela disse, levantando-se. – Nunca soube que você mexesse com essas coisas.

- E não mexo porque gosto. Acontece que dos tempos de divisão de apartamento com o Reg e dos tempos de... pós-divórcio, quando eu fui morar sozinho e agora, quando a Toni passa temporadas fora de casa e eu não tenho paciência pra aturar empregadas... por que nós não temos, o jeito é me virar... Disso tudo sobrou uma pitadinha de conhecimento culinário que dá pra manter qualquer estômago pouco exigente alimentado. Quero só compensar um pouquinho do trabalho que eu e o Elton demos a você quando moramos na sua casa. Mas por favor... não diga nada à Toni, tá?

- Ela não sabe?

- Mais ou menos... Ela sabe que eu não morreria de fome sem uma cozinheira por perto ou sem um restaurante discreto de beira de estrada em San Fernando que entregue em domicílio, mas sabe como é mulher liberada. De repente ela resolve me colocar na cozinha...

Sheila riu gostoso.

- Opção sua ser americano, menino.

- E não me arrependo. Amo meu novo país e amo a Califórnia. Estou pensando em comprar outro rancho por lá.

- Mesmo?

- Sério. Ainda vou ser fazendeiro como meu pai tentou ser e infelizmente não conseguiu, porque a gente não ajudava. Hoje eu sei como seria importante pra ele. Mas eu não quero só ter a fazenda, mas lidar com bicho pra valer. Vacas, cavalos... Amo cavalos...

- É um sonho lindo, menino... ela disse, emocionada. – Robert vai ficar orgulhoso de você. Você vai ser muito feliz.

- Eu sou feliz assim, acredite. Muito feliz!

- Que bom. Vou tomar meu banho. Capriche, hein?

Uma hora depois, ambos estavam dividindo uma refeição simples preparada por Bernie. Ele comeu pouco, para ficar olhando para ela comer, enquanto tomava uma taça de vinho, esperando a opinião dela.

- Divino! – ela falava a cada garfada. – Divino!

- Não exagera, Sheila! Não dá pra saber se você está sendo sincera ou não, ele falou, rindo.

- Mas eu estou!

- Não me trate como trata o seu filho.

- E como eu trato meu filho? – ela perguntou com ar de inocência.

- Ah, esquece! – disse ele, colocando a taça sobre a mesa, vencido.

A campainha tocou.

- Eu atendo, ele falou, levantando-se e indo para a porta. – Deve ser a Toni.

- E se for algum curioso? Pode ser repórter.

- Não é. Estão bloqueando esse andar para estranhos enquanto o Elton estiver fazendo shows no Madison.

Ele abriu a porta. Era realmente Toni Russo, que entrou lhe dando um beijo.

- Oi, tigre!

- Demorou, hein?

Ela viu Sheila e sorriu, indo abraçá-la.

- Oi, Sheila! Como vai?

- Feliz por estar aqui com vocês e por ver meu menino reunir multidões mais uma vez.

- Imagino... Hum, isso aqui parece estar gostoso, falou ela, olhando para os pratos sobre a mesa. - Estou morrendo de fome.

Sheila olhou para Bernie que colocou o indicador sobre os lábios como a pedir segredo, mas Toni chegou a perceber.

- Por que o segredo? – ela perguntou, sentando-se. – Não me diga que foi você que fez, querido?

- Fui eu! – disse Sheila, rapidamente.

Toni pegou um garfo e provou um bocado; após sentir o paladar, falou:

- Está muito bom, mas... não foi feito por uma mulher. Bernie...

- Como você conseguiu descobrir? – ele perguntou meio frustrado.

- Descobri agora, meu bem. Você acabou de se denunciar.

Sheila riu discretamente. Toni o beijou na boca e Bernie fechou as mãos, segurando a raiva.

- Vou pensar melhor quando você dispensar a cozinheira e disser que quer ir jantar fora, benzinho. Está uma delícia!

- Maldito H. G. Wells! – ele falou baixinho.

- Quem? – Sheila perguntou.

- É, quem é ele? – Toni também quis saber.

- Um gênio da literatura inglesa...

- Mais que você? – ela perguntou, brincando.

- Engraçadinha! Não, na época dele ainda não havia indícios da revolução musical chamada rock’n roll, mas ele não teria se assustado com ela.

- E o que tem ele com a nossa conversa?

- Ele previu mudanças radicais na sociedade moderna e uma delas foi a... liberação feminina.

- Poxa! Deve ter sido um grande homem! – falou Toni, olhando para Sheila que concordou.

- Ei! É aquele da Máquina do Tempo? – Sheila perguntou.

- Ele mesmo.

- Lembro que você me emprestou o livro.

- Eu?

- Logo depois de sua mudança para Pinner. Eu e Reg estávamos ajudando você a desencaixotar as suas coisas e eu vi o livro, achei interessante o título, pedi emprestado e você me emprestou.

- Ah, sim, me lembro disso... Você não me devolveu ainda, sabia?

- Não devolvi?

- Tanto não devolveu que eu o vi... numa das estantes do Elton, na mansão de Windsor.

- Mas o que ele foi fazer lá?

- Não faço ideia. Você deve ter emprestado pra ele.

- Devolvo quando você for a Londres, prometo.

- Está em casa. Não se preocupe.

*SERÃO DUAS PARTES HOJE:7 E 8

XI – QUINZE ANOS - PARTE 7

COMO VOCÊ ERA AOS QUINZE ANOS?

JÁ COMEMOROU QUINZE ANOS DE ALGUMA COISA?

E O QUE ESTARÁ FAZENDO DAQUI QUINZE?

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 14/12/2019
Código do texto: T6818564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.