QUEBRANDO BARREIRAS - QUINZE ANOS - PARTE 5

XI - QUINZE ANOS...

We don’t regret a single day, you see?

(Não nos arrependemos de um único dia, sabe?)

Some of it was fun…

(Parte disso foi divertido…)

Elton e Bernie

(Frase extraída da letra de Bernie em Approaching Armaggedon)

E a turnê pela América continuou.

Praticamente todos os dias, Elton e banda faziam um show. De Tempe foram para Tulsa, em Oklahoma, Little Rock, no Arkansas, Nashville, Saint Louis... Em Saint Louis, Elton vestiu-se de policial para evitar ser reconhecido pelos fãs na saída do Gateway Arc.

Nos dias 6 e 7 fez shows em Kansas City, por duas horas e meia; depois Omaha, Sain Paul, Chicago, no Poplarcreek, Cleveland, três shows em Detroit, no Pine Knob Music Theatre, 18 em Indianápolis, 20 em Atlanta, 22 Washington DC, 23 Hartford, 24 Portland, 25 Saratoga e 27 finalmente na Filadélfia, último show americano, antes de ir para o Canadá, depois de uma entrevista no programa de rádio Rockline. Elton seria entrevistado ao lado de John Reid e Bernie, mas os dois acabaram indo sozinhos. Elton não pôde comparecer.

No Canadá, fez shows em Toronto, Ottawa, Quebec e Montreal. Voltou aos Estados Unidos no dia 3 de agosto, direto para Boston, onde reiniciaria a turnê americana.

Ele terminaria oficialmente toda a turnê fazendo três shows no Madison Square Garden, nos dias 05, 06 e 07 de agosto, em Nova Yorque.

Sheila veio da Inglaterra especialmente para assistir a esses shows e o reencontro com o Elton foi como sempre festivo e emocionado.

Mãe e filho trocaram um abraço cheio de carinho que demorou tempos, até que ambos se refizessem da emoção.

- Quanto tempo, meu amor... ela falou, emocionada. – Tudo bem com você, hum?

- Tudo ótimo, ele disse, enxugando o rosto já molhado e enxugando também o dela. – Borrou toda a maquiagem... Cadê o Derf?

- Vem no dia 07 pra ver o último show e me buscar. Teve pendências em Londres, mandou um beijo grande e desejos de boa sorte. Mandou dizer que te ama.

- Ele é um fofo...

Elton começou a tirar os vestígios de pintura que havia se desfeito nos rosto dela.

- Deixa aí... Eu já estou em casa mesmo. Deixa eu olhar pra você.

Sheila afastou-se dele e o olhou de alto abaixo. Elton estava vestido num terno cinza tão sério e sóbrio que ela estranhou.

- Aonde você vai tão bonito?

- Mamãe, você nem disse oi pro Bernie e pro John.

Sheila só então percebeu que os dois estavam no apartamento e colocou as mãos no rosto, envergonhada.

- Meu Deus, me desculpem, meninos!

Aproximou-se de John e lhe apertou a mão.

- Como vai, John?

Educado como sempre, ele levantou-se e lhe beijou o rosto.

- Bem, Sheila. Fez boa viagem?

- Pra ver meu filho, até vir da China em esquis seria bom.

Elton virou os olhos e balançou a cabeça. Bernie sorriu discretamente e olhou para o chão. Ela voltou-se para Bernie e olhou para ele demoradamente, como se o quisesse observar.

- E você, menino? Não vai me abraçar?

O letrista aproximou-se dela e a enlaçou num abraço quente e apertado.

- Até parece que foi ontem que eu vim pela primeira vez a essa cidade e vocês eram duas crianças começando a vida...

Ela ia recomeçar a chorar, mas sorria quando se afastaram.

- Tudo bem com você?

- Tudo bem, Sheila, ele disse, com seu sorriso tímido.

- E Toni?

- No apartamento de um amigo nosso nesse mesmo prédio. Ela e eu acabamos de chegar de Paris.

- Mamãe, eu vou ter que sair agora com o John e volto antes do anoitecer...

- Você não me disse aonde vai.

- A Washington... À Casa Branca...

- À Casa Branca? – ela perguntou surpresa. – Visitar o presidente?

- É.

- Poxa, você escolheu bem o terno, meu bem. Não pareça muito afetado, ouviu? Seja natural e não tenha medo dele. É um homem normal, não é nenhum... deus.

Ela lhe arrumou a gravata e começou a espanar dos ombros dele possíveis fiozinhos que pudessem existir. Elton segurou suas mãos.

- Sheila, por que você não arruma alguma coisa pra comer? Você já conhece o apartamento. Está tudo como da última vez que você veio aqui. Fique à vontade, mas... não saia na rua hoje, ok? Não quero você dando entrevista pra ninguém, entendido? A menos que esteja comigo.

- Você já foi ver seu afilhado?

- Não, cheguei hoje de Boston.

- Hoje?! Você deve estar morto, filho!

- Um pouquinho cansado só, mas vai dar pra eu me recompor à noite. A visita ao Reagan não vai ser assim tão longa. A gente conversa mais à noite. Jantamos juntos, certo?

- Claro.

Ele a beijou com um selinho e nas mãos.

- Até mais. É bom te ver aqui.

- Boa sorte, filhote.

Elton estendeu a mão aberta e Bernie bateu nela.

- Dê lembranças ao poderoso chefão, ele disse.

- Ele também é seu fã, como a Thatcher? – Sheila perguntou.

Os três riram.

- Não sei, mamãe, mas eu vou fazer o possível pra fazer a cabeça dele. Tchau.

Os dois saíram. Sheila ficou olhando para a porta com um leve sorriso de orgulho misturado com tristeza no rosto que Bernie ficou observando. Ele aproximou-se dela por trás e a enlaçou pela cintura.

XI – QUINZE ANOS - PARTE 5

COMO VOCÊ ERA AOS QUINZE ANOS?

JÁ COMEMOROU QUINZE ANOS DE ALGUMA COISA?

E O QUE ESTARÁ FAZENDO DAQUI QUINZE?

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 12/12/2019
Código do texto: T6816905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.