QUEBRANDO BARREIRAS - QUINZE ANOS - PARTE 2

XI - QUINZE ANOS...

We don’t regret a single day, you see?

(Não nos arrependemos de um único dia, sabe?)

Some of it was fun…

(Parte disso foi divertido…)

Elton e Bernie

(Frase extraída da letra de Bernie em Approaching Armaggedon)

A porta se abriu e Elton entrou por ela, retirando o paletó. Nigel e Davey ergueram-se. Ele parou olhando para os dois e sorriu:

- Ainda acordados, crianças?

- Onde você andou? – Davey perguntou meio ríspido.

- Davey... falou Nigel, tocando seu braço e tentando colocar panos quentes.

- Ei, grandão, o que foi? Zangado com o quê? – Elton perguntou, jogando o paletó sobre uma cama e desfazendo o nó da gravata.

- Você já falou com o John? – Nigel perguntou.

- Não, pensei que ele estivesse aqui, dormindo já... Que caras são essas? Dá até a impressão que eu sou uma donzela que chegou muito tarde em casa pela primeira vez.

- Onde você estava? – Davey perguntou de novo.

- Não é da sua conta, Elton respondeu, calmamente.

Davey não disse mais nada. Pegou a guitarra, passou por ele e saiu do quarto.

- Que deu nele? – Elton perguntou.

- Ele e o John tiveram uma... pequena discussão.

- Por quê?

- Ambos, preocupados com você.

Elton sentou na cama, tirou a gravata, desabotoou a camisa e deu um leve sorriso.

- A velha estória... eu amo esses dois babacas.

Nigel sorriu e foi para a porta.

- Trate de dormir, antes que o John chegue. Ele vai te dar um sermão.

- Você não quer saber onde eu estive também, cacique?

- Não, se você não quiser me contar. Se não é da conta do Davey, não é da minha conta também.

- Você sempre foi o meu melhor aluno. Lê meus pensamentos antes mesmo de surgirem na minha mente. Já brigamos alguma vez, Nigel?

- Já, muitas vezes, mas nada pra ser lembrado.

- Quando?

- Já disse: nada pra ser lembrado.

Elton tirou a roupa, colocou o roupão, sentou-se na cama e falou:

- Eu estava sozinho até agora... numa boate perto daqui.

- Sozinho? E a Renate Blauel?

Elton olhou para ele surpreso.

- Renate? Como você sabe que eu estive com ela?

- É uma longa história. O Graham Taylor ligou...

- O Graham ligou?

- É, pra saber de você e falar não sei o que sobre a verba de construção do estádio do Watford... Alguma coisa assim.

- Poxa!

- Eu dei a ele o telefone do hotel em Tempe e ele disse que liga amanhã.

- Fez bem, mas... e daí?

- Bem, ele ligou primeiro para o Bernie e ele contou que você tinha saído de lá com ela. Quando ele ligou pra cá, o John disse que você ainda não tinha chegado...

- Eu só a levei pro hotel. Depois eu fui andar um pouco por aí de carro. Gosto de dirigir sozinho por aqui. Estava pensando, pensando uma porção de coisas. Alguma coisa diferente aconteceu com a minha cabeça, hoje. Só que eu não consigo ainda definir o que é.

- Por causa dela?

Elton olhou para o baterista, respirou fundo e deu de ombros, sorrindo.

- Não sei... Quem sabe? Mas não se preocupe, eu não acredito em amor a primeira vista e não foi isso que aconteceu comigo. Eu ainda não estou perdidamente apaixonado por ninguém. Nem vou dizer que ela... mexeu comigo ou coisa do gênero... Ela é uma mulher fascinante... Não entendo muito de mulheres, mas o pouco que eu sei me diz que... ela não é como a maioria, apesar de ser um tipo bem comum de mulher... Dá pra entender?

Nigel balançou a cabeça, confirmando.

- Ela é muito inteligente... Eu gosto disso. Tem uma conversa boa. Gosto de trocar ideias com pessoas inteligentes, mais inteligentes que eu até. É um desafio e eu curto desafios demais!

Elton ficou pensativo e olhou para o relógio.

- Poxa! Quase onze!

- Acho melhor eu me mandar, falou Nigel, indo para a porta. – Boa noite, Capitão.

- Nigel!

- Hum?

- Não comenta nada com ninguém sobre o nosso papo, ok? Não aconteceu nada.

- Meu pai me dizia que a alma do negócio é a discrição, o sigilo e a calma. Quem faz alarde de coisas futuras e incertas acaba tendo milhões de incertezas pra recordar. Eu só me limito a torcer por você, Elton... sempre.

- Dá o fora, antes que eu atente contra sua honra, garoto! Eu te amo...

Nigel riu e saiu do quarto. Elton tirou as lentes, tirou o roupão e jogou-se debaixo dos lençóis. Quando John chegou, ele já estava dormindo, portanto não houve sermões.

XI – QUINZE ANOS - PARTE 2

COMO VOCÊ ERA AOS QUINZE ANOS?

JÁ COMEMOROU QUINZE ANOS DE ALGUMA COISA?

E O QUE ESTARÁ FAZENDO DAQUI QUINZE?

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 09/12/2019
Código do texto: T6814405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.