QUEBRANDO BARREIRAS - QUINZE ANOS - PARTE 1

XI - QUINZE ANOS...

We don’t regret a single day, you see?

(Não nos arrependemos de um único dia, sabe?)

Some of it was fun…

(Parte disso foi divertido…)

Elton e Bernie

(Frase extraída da letra de Bernie em Approaching Armaggedon)

Eram quase dez da noite e Elton ainda não havia chegado ao hotel onde a banda o esperava. John Reid já estava quase colocando a polícia atrás dele e só não o fez porque a banda o acalmou e impediu.

- Ele não é mais criança, John! – falou Davey. – Para de tratar o Elton como se ele fosse um débil mental...

- Davey, sua função aqui é tocar guitarra. Eu cuido do Elton, disse John seco.

Davey sustentou o olhar em cima dele, aproveitando sua altura, e falou no mesmo tom:

- Por que você não se joga pela janela, hein?

John ia responder, mas Nigel o segurou pelo braço e disse:

- Ei, gente! Quem está dando uma de débil mental agora são vocês. Vamos parar com isso. Eu acho que já devíamos estar na cama. O dia amanhã vai ser bem puxado.

- Também acho, concordou Richie. – Essa preocupação com o Capitão é a pior babaquice que eu já vi na minha vida. Ficar aqui babando um marmanjo de mais de trinta anos... me poupem!

- Eu que o diga! – falou Davey olhando feio para Reid e indo para o quarto.

- Você foi injusto com ele, John, falou Nigel.

- Você não sabe o que é ter a responsabilidade de tentar reerguer o cara que já cavou todos os buracos que podia pra se enterrar. Eu só quero que ele fique em pé pra fazer bem aquilo a que se propôs fazer, Nigel. Não me diga que eu estou sendo injusto.

- E você acha que o Reg não sabe disso?

- Se sabe ou não, ele não está aqui agora pra provar isso. E o nome dele é Elton... Elton John!

John deu as costas e saiu do apartamento. Nigel ficou pensativo e olhou para Richie que encolheu os ombros.

- E o Tim?

- Dormindo. Jim também. E eu acho que vou fazer o mesmo. Você não vai?

- Não, vou esperar o Elton chegar.

- No fundo você também se preocupa com ele, não?

Nigel sorriu e balançou a cabeça, confirmando.

- O Graham não falou que ele saiu da casa do Bernie com Renate Blauel? Vai ver ele resolveu esticar com ela. Que há de mal nisso?

- Nada, absolutamente. Muito pelo contrário. Mas hoje não é sábado, é segunda-feira e véspera de um show. Ele teve o dia inteiro ontem, hoje precisa descansar, dormir bastante e... de preferência... não beber.

- E nós também. Boa noite, companheiro. Não se esqueça de perguntar ao chefe como foi a noite...

Richie saiu e foi para o outro quarto que dividia com Tim.

Nigel olhou para a porta, respirou fundo e foi para o quarto onde Davey estava e o encontrou sentado numa das camas, tocando alguma coisa na guitarra. Nigel sentou-se na cama diante dele e ficou ouvindo-o tocar.

- Não leve o Reid tão a sério, falou. – Ele não é a fera que parece.

- Ele é um bixinha escroto, isso sim. Às vezes ele me enche! – Davey respondeu, parando de tocar e abraçando-se ao instrumento. – Ele tem a coragem de me dizer que a minha função aqui é só tocar guitarra. Escocesinho empolado de uma figa!

- Um cara nervoso diz as piores bobagens do mundo. Não leve em conta. Você já devia ter se acostumado.

- Queria ter seu sangue frio.

- Não é sangue frio. Estou tentando não fazer as coisas ficarem piores. Somos todos amigos, caramba. Não foi esse o propósito do Elton quando nos reuniu novamente pra essa turnê?

- Onde diabos ele deve estar metido? Parece até que faz questão de deixar a gente louco de preocupação! Esse cara não cresce!

A porta se abriu e Elton entrou por ela, retirando o paletó. Nigel e Davey ergueram-se. Ele parou olhando para os dois e sorriu:

- Ainda acordados, crianças?

XI – QUINZE ANOS - PARTE 1

COMO VOCÊ ERA AOS QUINZE ANOS?

JÁ COMEMOROU QUINZE ANOS DE ALGUMA COISA?

E O QUE ESTARÁ FAZENDO DAQUI QUINZE?

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 08/12/2019
Código do texto: T6813627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.