Capítulo 26: A revelação da visita (O SEGREDO DO PORTA-MALAS!) PARTE 2

CONTINUANDO... NA PARTE 1 VIMOS QUE SARA E ISABEL SE DESENTENDERAM E FEIO. E AGORA SERÁ AMIZADE OU INIMIZADE? E CHEGOU O GRANDE MOMENTO DA TRAMA: O SEGUNDO MISTÉRIO. QUEREM SABER COMO ISSO TERMINARÁ? ACOMPANHE AGORA EM O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

__ Cuidado aí como me chama Sara. Falsa eu? Olha aqui garota presta atenção não sou eu quem está sendo perseguida não entendeu? E você é bem louca, não é? Eu venho aqui na maior boa vontade tentar te contar a verdade e me chama de falsa? É bom abrir bem esses olhos, porque o veneno dele já te deixou cega realmente, seu amigo Gabriel tem toda razão. Tem que ser muito tonta mesmo para não enxergar o óbvio. – enfrenta Isabel a empurrando de volta com mais força.

__ Olha Isabel a verdade é que mal nos conhecemos e não sei se realmente devo confiar em você. Não sei o que pensar, muito menos o que fazer. Esta situação está me deixando maluca, maluca! Deve concordar que é no mínimo estranho aparecer aqui do nada depois de dias para se explicar e ainda jogar na roda que conhece LV. Se o que diz mesmo for verdade terá que provar. Como? Não sei, isso não cabe a mim decidi.

__ Ok Sara não vou ficar aqui nem mais um segundo, já ouvi absurdos demais pra um dia só. Está surtada, posso até entender. Mas deveria pensar melhor no que está me dizendo, afinal é por isso que eu também sinto medo de falar as coisas, sempre que está indo bem demais, tem algo para estragar. – sai batendo a porta da casa de Sara chateada com os absurdos que ouviu.

Começando a se irritar por não consegui visitar Gabriela, LV decide contra atacar, mas dessa vez não usa sua sigla e sim o nome de quem fugiu dos seus olhos, pelo menos por enquanto.

É hora de brincar um pouco.

Estou onde sempre estivemos

O lugar que a gente se encontra

É o mesmo que novamente nos

Veremos. Sabem onde ficam?

Venham antes que fuja novamente

-Rafael M-

Saindo do hospital para que ninguém desconfiasse de seu plano, ele entrega o bilhete na recepção e pede à enfermeira que entregasse ao grupo de amigos que estaria na sala de visitas. A enfermeira faz o que ele pediu sem desconfiar de nada.

__ Com licença! Alguém deixou isso aqui para vocês e foi embora. Me desculpem, mas são os amigos da delegada? Não se preocupem essa mensagem vocês vão gostar. – mente a enfermeira.

__ Pois não, sou a Bia. Mensagem é? – desconfia Bia do que se tratava o recado.

__ Por que o susto Bia? Até parece com medo de abrir. – responde a enfermeira tentando disfarçar.

__ Não é nada esqueça, obrigada moça.

"Será mesmo uma mensagem boa dessa vez? Para Bia, está ficando igual Gabriel, paranoico com as coisas". – pensa a garota.

Ela então abre o bilhete entregue pela enfermeira e acaba levando um susto, pois dessa vez realmente era algo bom, mas na verdade tudo um plano de LV para tirá-los do local. Bia então chama os demais amigos e mostra a todos o que recebeu.

__ Gente vejam isso! Que incrível Rafa está de volta e parece que está brincando com a gente. Mandou até uma charada. – explica abrindo um sorriso.

__ Como é que é? Deixe-me ver isso! – pede Deivid.

__ Gente o que fala na charada? Leiam, por favor. – implora Maria Luiza

__ É hora de brincar um pouco. Estou onde sempre estivemos. O lugar que a gente se encontra é o mesmo que novamente nos veremos. Sabem onde ficam? Venham antes que fuja novamente. Rafael. Está falando do nosso clube, não é? O que estamos esperando, vamos logo. – apressa Bia a todos.

__ Vamos não temos tempo a perder, ele pode fugir de novo. – alerta Roth.

__ Sim é o único lugar que nos encontramos sempre. – confirma Deivid desconfiado.

“Será mesmo que Rafa voltou? É no mínimo estranho não vir pessoalmente falar com a gente, sei não hein”.

O plano funciona e todos seguem rumo ao clube onde se reúnem com frequência, sem saber que não passa de uma armadilha. O horário de visita no hospital acaba e todos acabam desistindo de visitar a delegada que está prestes a receber o autor de seu acidente. LV no anoitecer entra na UTI e encontra Gabriela respirando pelos aparelhos e toda incubada e ao ver aquilo sorri, mas solta um comentário contraditório.

__ Olá delegada! Sabe quem está falando com você agora? LV o responsável pelo seu estado lamentável, mas que ao mesmo tempo foi necessário. Não vai dizer nada? Está tão calada, vamos não seja malcriada. Diga algo em sua defesa. Eu não devia ter feito o que fiz, confesso, mas desde que aconteceu isso com você estou agindo estranhamente. O que você fez? Colocou alguma espécie de feitiço? Chega não vou mais perder meu tempo com quem pode atrapalhar tudo! Não vou dizer mais nada, se não pode descobrir o que não deve e me por na cadeia.

Gabriela mesmo em coma ouve tudo que ele disse, mas não consegue ter nenhuma reação, mas parece que alguém está mexendo com certa cabeça, não é mesmo? LV foge dali e ninguém o percebe. Sem saber da mensagem que LV havia enviado no seu nome Rafael decide ir ao clube para relembrar bons tempos com os amigos o qual ele sente falta. No clube Só bombinhas Rafa acha uma foto de todos juntos e acaba pegando no sono. Os garotos chegam ao clube e encontram Rafael dormindo.

__ Droga! Me dei mal de novo, mas isso está errado. Por que tenho essa sensação mesmo vendo Rafa aqui na minha frente? – comenta Deivid em voz baixa para não acordar o amigo.

__ Eu ouvi o que você disse Deivid. Por que se deu mal de novo? – suspeita Bia derrubando um vasinho sem querer.

Rafael acorda e dá um grito por levar um susto. Todos os amigos correm para abraça-lo, mas Rafa abraça-os friamente, como se não tivesse entendendo o que está acontecendo ali.

__ Quando vocês chegaram? Como sabiam que estava aqui no clube nosso? Eu dormi, foi isso mesmo? Não, não... Não era para ter voltado ainda. – reclama Rafa deixando os amigos surpresos.

__ Como assim Rafa? Foi você mesmo que fez até uma brincadeira com a gente. Está brincando, não está? – confronta Maria Luiza achando que é brincadeira.

__ Que brincadeira gente? Não entendo. A verdade é que eu apareci aqui só para matar a saudade de vocês, mas não esperava vê-los. Entendam, ainda não é a hora certa. – revela Rafa, como se nada tivesse acontecido.

__ Mas e o bilhete que nos mandou Rafa? Disse até para que andássemos rápido se não fugiria de novo. – confronta Duda concordando com a irmã.

__ Pessoal desculpa, mas não mandei bilhete nenhum. Acho que deu para entender o que está havendo aqui. – afirma Rafa convencido do que estava acontecendo.

__ Eu sabia! Estava bom demais para ser verdade, bem que eu desconfiei desse recado simplesmente do nada. – confirma Deivid sua intuição ao soltar o comentário.

__ Do que está falando Deivid? Se explique, pois não entendemos. – sugere Roth apreensiva.

__ Rafa acho que posso te explicar do que os meninos estão falando vem aqui. – chama Duda o amigo para mostrar a ele o bilhete.

Rafa vai até Duda, que o mostra o recado que foi na verdade enviado por LV se passando por Rafael e que incrivelmente coincidiu com o reencontro dele com os amigos no clube, por essa ele não esperava.

__ É só pensar comigo gente. Por que nosso amigo Rafa iria mandar um bilhete se ele mesmo poderia ir falar pessoalmente com a gente? Foi no mínimo estranho ter recebido isso, pelo menos eu achei né. Concordam? – explica Deivid colocando a pulga atrás da orelha dos amigos.

__ Então você está dizendo que podemos ter sido enganados de novo. É isso mesmo Deivid? Seja quem for que fez isso, deve está muito mal porque o plano sem querer querendo deu errado. – julga Bia comemorando depois.

Rafa então se revolta ao ler o bilhete mandado por LV se passando por ele e revela a ela quem mandou.

__ Duda eu sinto muito ter que dizer isso, mas é verdade o que Bia e Deivid disseram alguém se passou por mim tentando imitar a minha letra e não funcionou e só pode ter sido obra de LV, como sempre.

Os garotos todos juntos então se olham assustados e de repente gritam deixando Rafa com a pulga atrás da orelha do que estava acontecendo com todos e as “novidades” da cidade enquanto ele esteve fora.

Isabel ainda furiosa pelo modo que Sara lhe tratou reclama e solta algo no mínimo curioso.

__ É Sara suas atitudes provaram que por vezes o silêncio é o nosso maior grito de revolta, mas tudo bem ainda vai se arrepender do que me disse. Ah se vai! – diz indignada.

Isabel ao voltar para casa a pé passa por um galpão abandonado até então para ela considerado suspeito, porém nunca havia tido um motivo para aquela suposição, porém agora tem algo que lhe chama atenção bem em frente o mesmo local. A garota estranha ainda mais ao ver um carro e ao se aproximar por trás do carro, no Porta-Malas percebe manchas de sangue.

__ Credo será que estou voltando ao passado? Por que esse galpão sempre foi estranho, mas esse carro... Não! A mancha de sangue me faz pensar em uma coisa: Aquela cena que presenciei. O sangue todo no chão e aqueles corpos meu Deus! O pior é que o susto foi tão grande que nem fiquei para vê o desfecho. Acho que foi porque não consegui acreditar em quem era o assassino. – esbraveja Isabel assustada com o carro e o que lembrou.

QUE CAPÍTULO FOI ESSE GENTE?! PRIMEIRO QUE O EMBATE ENTRE ISABEL E SARA TERMINOU MAL. O QUE SERÁ QUE ELA IRÁ APRONTAR? AGORA VEM O PLANO DE LV QUE FUNCIONA E DÁ ERRADO, POIS RAFA APARECE PARA REVÊ OS AMIGOS E REVELA AOS MESMOS QUE SÓ APARECEU PARA RELEMBRAR OS BONS TEMPOS COM OS AMIGOS E QUE NÃO QUERIA REENCONTRÁ-LOS E QUE TINHA UM TEMPO CERTO. O QUE SERÁ QUE ELE SABE HEIN? E AGORA MAIS ESSA BOMBA QUE ISABEL NOS REVELA NO FIM DO CAPÍTULO: O CARRO NÃO É ESTRANHO E QUE ESTEVE PRESENTE EM UM CRIME E NÃO ACREDITOU EM QUEM É O ASSASSINO, POR ISSO FUGIU. E AÍ QUE CRIME SERÁ ESSE?

NRD
Enviado por NRD em 07/12/2019
Código do texto: T6813548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.