Q.B. - MUITO... ABAIXO... DE... ZERO - PARTE 15

X - MUITO... ABAIXO... DE... ZERO

Ei, Toni, este é de mim pra você!

Amor, Bernie!

Esta é dedicatória que está no encarte do álbum. Bernie Taupin

fez a letra de "I guess that's what they call it the blues"

a sua esposa Toni Russo e dedicou o álbum inteiro a ela.

“Too low for zero” - 1983

Bernie aproximou-se de Toni devagar e lhe entregou o copo uísque. Ela aceitou e ele ajoelhou-se a sua frente, sentando sobre as pernas feito criança.

- Eu vou embora, ela disse, bebendo um grande gole da bebida de uma só vez, fazendo uma careta em seguida.

- Vai... o quê? – ele perguntou, assustado.

- Vou embora, ela repetiu. – Você disse que está cheio do meu trabalho e ele é... a coisa que eu mais amo... depois de você. Se... ambos não podem conviver comigo... eu...

- Não! Eu não falei sério, juro! Foi um momento de loucura meu, eu... eu adoro você como você é. Adoro seu corpo, seu rosto, seu jeito, tudo... Quero que você continue mostrando tudo isso pras pessoas e desenvolva sua arte do seu jeito, Toni. Eu não quero e nem posso podar você em nada, não quero tolher você de modo algum, eu não poderia... Quase me destruíram uma vez por tentarem me afastar das coisas que eu mais amava ter, sentir e fazer... Eu não faria o mesmo com você! Eu te amo!

Ela sentiu o coração se iluminar ao ouvir a frase que tão pouco ouvia da boca dele.

- Então me explica... O que te fez ficar assim tão estranho, tão... confuso e agressivo?

- Eu não sei... ele disse, encostando a cabeça nos joelhos dela e segurando sua mão. – O Dennis quase me bateu porque eu... não conversava com ele, só bebia... Quase esvaziei o bar dele... Ele falou que eu parecia o Bernie que ele conheceu em setenta e sete... – ele riu – Eu apaguei e quando acordei, ele ainda tentou saber o que estava acontecendo, quis ligar pra cá, aliás... até ligou, mas estava ocupado...

- Eu devia estar falando com o Charlie...

- Pois é... A gente ficou conversando um tempão, mas nada que tivesse muito sentido. Duas e meia eu saí de lá.

- Você brigou com o Elton?

Bernie olhou para ela, estranhando a pergunta.

- Não... Por quê?

- Está tudo bem com vocês?

- Toni, o Elton não tem nada a ver com meu bom ou mau humor. Aliás, como eu te falei, ele só tem me deixado satisfeito ultimamente.

- Deve estar faltando um parafuso nessa cabecinha, então... ela falou, carinhosamente, acariciando seus cabelos e segurando o rosto dele entre as mãos.

- Sinto tanto pelas fotos...

- Vai sentir mesmo. Vamos fazer tudo no domingo.

- Domingo? Mas... é feriado nacional! Quatro de Julho! Dia da Independência! Você sabe como eu gosto de passar esse feriado com você...

- O clima certo pro tema da nossa coleção. A mulher americana.

- O castigo veio a cavalo? – ele resmungou.

Ela riu. Bernie arriscou perguntar:

- Você ainda... quer ir embora?

Toni forçou seriedade e respondeu:

- Não... Mas não use meu trabalho pra me provocar de novo. Eu nunca reclamei do seu. Eu já estou... mais ou menos acostumada com o seu jeito de ser, mas não hesitaria em sair dessa casa se você exigisse de mim coisas que eu não posso fazer. Foi o nosso trato desde o início, não foi? Ninguém cobra nada de ninguém. Sem castração. Estamos casados, mas ninguém é dono de ninguém. Só respeito e... compreensão.

- Acontece que... hoje eu não estava muito a fim de nenhum dos dois, ele falou, sorrindo sem jeito. – Eu só queria amor... Eu te falei... estava com saudade de você...

Ele deslisou a mão pela perna dela por baixo do vestido, beijando seu joelho.

- Se você tivesse me deixado ir, nós não teríamos perdido todo esse tempo... ela falou sorrindo. – Não duraria nem quatro horas as fotos.

- Vou com você no domingo.

- Perdeu o medo do Charlie te paquerar?

- Ah... ele... até que não é tão feio... Bernie disse, brincando com o brinco na orelha dela.

Toni fingiu zanga e o empurrou. Bernie caiu deitado no tapete.

- Ué! O que foi que eu disse agora? Quando eu fico contra ele, você fica contra mim; agora eu estou até elogiando o cara e levo também?

- Estamos perdendo tempo, ela disse, levantando-se e correndo para a escada.

Ele ia fazer o mesmo, mas o telefone tocou.

- Deve ser o Dennis, ele disse, levantando-se do chão e atendendo. – Holliday Inn, pronto!

- Oba! Não precisa nem dizer que está tudo bem. Pensei que você fosse bater com o carro nalgum poste em alguma esquina bem romântica de Los Angeles. Chegou bem em casa?

- Cheguei. Está tudo bem. Obrigado pelo apoio e... desculpa o aluguel.

- Disponha, mas não acostuma, cara! Não por mim, mas por ela! Uma ou duas Maxines podem até existir, mas duvido que você encontre uma terceira. Vou morrer de pena de você perder Toni Russo. Não seria falta de sorte, seria burrice mesmo. E eu sei que de burro você não tem nada.

Bernie riu.

- Eu sei, vou me lembrar sempre disso. Você ainda vai me ver com dez anos de casado, pode apostar.

- Sempre! Juízo, garotão!

Too Low For Zero

Música: Elton John/Letra: Bernie Taupin –

Disponível no álbum Too Low For Zero

Six o'clock alarm / I get the wakeup call / Let that sucker jingle-jangle

Ring right off the wall / I'm too low for zero / I'm too tired to work

Tied one on with a friend last night / And wound up losing my shirt

I'm too low for zero / I'm on a losing streak / I got myself in a bad patch

lately

I can't seem to get much sleep / I'm too low for zero /

I wind up counting sheep / Nothing seems to make much sense

It's all just Greek to me

You know I'm too low, too low, too low for zero

You know I'm too low, too low, too low for zero

Cutting out cups of coffee / Switching off the late night news

Putting the cat out two hours early / It isn't any use

I'm too low for zero / Insomnia attacks

Watching flies with my eyes till sunrise / It's daylight when I hit the sack

Too Low For Zero (Estou Acabado)

O alarme toca às seis horas / Pego o turno da vigília

Deixo aquela merda de musiquinha / Tocando na parede.

Estou acabado / Cansado demais pra trabalhar

Me agarrei com um amigo ontem à noite / E acabei perdendo minha

camisa.

Estou acabado / Estou descendo a ladeira

Entrei num caminho esquisito ultimamente / E não consigo dormir o

suficiente

Estou acabado / Fico enrolando, contando carneirinhos

Nada parece fazer muito sentido / É tudo grego pra mim.

Você sabe, estou caído / Estou caidaço, estou acabado

Me enchendo de copos de café / Mudando os canais de notícias na noite

Colocando o gato pra fora duas horas antes, mas não adianta nada.

Estou acabado / Ataques de insônia / Olhando as moscas passeando nos meus olhos até o amanhecer

Já é dia quando consigo apagar.

X - MUITO ABAIXO DE ZERO - PARTE 15

AMANHÃ, UM NOVO CAPÍTULO

QUINZE ANOS

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 07/12/2019
Reeditado em 07/12/2019
Código do texto: T6812819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.