A OUTRA FACE DA ALMA .....FINAL....

MESES DEPOIS.... TODOS SENTADOS EM UMA CADEIRA E CADA UM RELATANDO OQUE ACONTECEU E QUAIS MOTIVOS LEVARAM A ELES ESTAREM NA QUELA SITUAÇÃO

CARLOS---Conheci as drogas na faculdade de medicina, aos 19 anos. Não consegui parar mais até os 32 anos. Foram 6 internações e muitas perdas, não só financeiras. Relacionamentos amorosos, oportunidades profissionais e bons relacionamentos familiares ficaram impossíveis. Correr risco de morte era uma constante durante o período, mas o pior era minha limitação: virei um prisioneiro das compulsões. Vivia para usar e usava para viver.

Foi quando um colega de profissão, que também era dependente químico e hoje já é falecido por causa da doença, me apresentou o programa de Narcóticos Anônimos. Conheci o caminho para a recuperação há nove anos, mas estou limpo somente há 5 anos anos e meio. DALILA---Fui acusada injustamente de Roubo só porque eu era Negra uma senhora chamada VaNderleia dona de uma joiaria na grande SP me acusou de roubar uma Joia muita valiosa,não tive não tive como me defeNder ,e não foi por que eu quis mim defender foi porque eu era negra mesmo passei 2 anos presa...Por um crime que não comete Sou Negra sim ,Negra com muito orgulho. MARIA---Eu tinha só 13 anos quando a gente se conheceu e ele sempre teve muito ciúme. É até engraçado, porque o famoso e bonitão era ele. Mas o fato é que desde o início do meu casamento volta e meia os desentendimentos terminavam em violência física. A gente se separava e depois voltava. Passei muito tempo evitando enxergar, acreditando no amor, tentando preservar a família. O Maicon é um ótimo pai, do tipo que acorda cedo para fazer café para as crianças, ajuda a fazer o dever de casa. Eu não queria privar os meninos dessa convivência, mas hoje consigo enxergar que isso foi um erro. Numa situação de violência a autoestima fica lá embaixo, você não consegue produzir nada, só uma fantasia de que aquilo tenha algum futuro. Acaba se prejudicando e também prejudica a família. No Carnaval,

16

quando ele me bateu, acabei explodindo e expondo todo mundo exatamente da maneira que sempre lutei para evitar”, disse ela.

LIVALDO--Eu tinha uma casa na Zona Oeste, mas deixei de pagar o aluguel por um dia e a moça colocou um cadeado ,fui para rua,e logo que ficou sabendo a empresa de corte de cana mim demitiu lá ninguém ajudava ninguém, lá ocê não tem amigos por mais que ocê tenta-se a vida lá não é fácil,acabei entrando para o mundo das drogas usei todos os tipos , não precisava ter dinheiro, os colegas me davam. Também sofri muito desprezo, as noites eram longas e eu comia quando dava” Os principais pobres do Brasil hoje é o Desemprego. ...Violência, Criminalidade Desigualdade social. ...Sabe porque , o governo está mais preocupado em coisas bobas do que no real interesse de todo mundo,que é o respeito e a Educação , a Corrupção tomou conta do País

SUZANO---É difícil para mim paí ter que lidar com essa dor “Meu filho tinha 22 anos quando se enforcou na maçaneta da porta do quarto dele, com uns fios. Ele me ligou para falar que me amava e logo depois se matou. Hoje, eu entendo que meu filho falava que tinha uma vida boa, mas tinha vergonha de dizer o que estava sentindo de verdade. ...As pessoas tratam depressão como uma coisa normal,mais não, depressão não é frescura .Meu filho tinha tudo, mais não tinha o mais importante amor e apoio da família quando ele mais precisava ele gritava e pedia socorro profundamente e ninguém percebia,só que quando percebemos já era tarde de mais....

A igreja de Cococi está cheia,chega o grande dia o dia do casamento de Rita e Horácio . Padre----.Rita Valença Furacão aceita Horácio Ribeiro Persan como ser legitimo esposo, promete fiel, amar-lo e respeitar-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte us separe.

Rita fica calada más responde ao padre

Rita---Sim ,aceito! O padre faz a mesma pergunta a Horácio que também responde que aceita. Padre---Se alguém se opõe a este matrimônio, fale agora ou cale-se para sempre”. [O silêncio se perpetua na igreja] Eu lhe declaro...Para surpresa de todos Erasmo entra desesperado. Erasmo--- Eu tenho! Rita---Erasmo!

Erasmo---Rita meu amor por tudo que já passamos juntos pela nossa filha não se case, esse cara o Delegado Horácio recusou registra os próprios filhos ,isso mesmo senhores e senhoras ele é o pai dos filhos da Nescal ,sua irmã Rita e eu posso provar olha esses papéis Rita---Você não precisa me provar nada....MEU AMOR ,,ACEITA CASAR COMIGO ,NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA. Ela parte para cima de Erasmo no meio da Igreja os dois beijam

FIM................................

O BRILHO "O sol brilha para aqueles que persiste em busca-lo e não para aqueles que desiste no caminho da trilha. Pois a verdadeira vitória chega ´para os verdadeiros vencedores”

MARCAS DO TEMPO

“Lamento que o tempo de muitos seja tão curto para entender a história da humanidade pois o que transforma a vida são as marcas deixada pelo tempo ”

O LADRÃO

‘’ Se o padeiro soubesse o dia que o ladrão viria ele não teria dormido, pois quem dorme, não dorme para ele dorme para os outros ‘’

PARASITAS “O mundo precisa de pessoas inteligentes, e não de parasitas que depende dos outros para construir seus próprios castelos "

''QUERO A GRADECER A CADA UM DE VOCÊS PELA DEDICAÇÃO QUE COLOCARAM DIARIAMENTE LENDO MEU TRABALHO. OBRIGADO! VOCÊS SÃO A PROVA DE QUE O SUCESSO SE ALCANÇA ATRAVÉS DE TALENTO ,DETERMINAÇÃO E TRABALHO DURO.

César Pestalozzi
Enviado por César Pestalozzi em 06/12/2019
Reeditado em 20/10/2022
Código do texto: T6812658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.