Q.B. - MUITO... ABAIXO... DE... ZERO - PARTE 14

X - MUITO... ABAIXO... DE... ZERO

Ei, Toni, esta é de mim pra você!

Amor, Bernie!

“Too low for zero” - 1983

Toni ficou séria, ergueu-se e tirou a toalha, jogando-a no chão devagar, ficando totalmente nua, diante dele. Bernie suspirou sutilmente, engolindo em seco, levemente arrependido do que tinha dito, mas era orgulhoso demais para voltar atrás. Continuou impassível.

Ela foi até o closet, vestiu-se, voltou a sentar-se diante do espelho e começou a colocar as joias. Bernie apenas a observava, imaginando o que se passava na cabeça dela, depois do que disse. Enquanto colocava o brinco enorme na orelha, Toni perguntou:

- Quer que eu deixe... de ser modelo?

Ele ficou em silêncio por um momento e ela olhou para ele, esperando uma resposta e ela veio:

- Quero que você fique comigo agora...

- Eu não posso, Bernie... É o meu trabalho!

Bernie não disse mais nada. Apenas foi até o armário, tirou de lá uma calça jeans e uma camisa leve, vestiu-se, colocou um mocassim e pegou a chave do carro.

- Aonde você vai? – Toni perguntou.

Ele não respondeu. Ia passar pela porta quando ela perguntou de novo com mais ênfase:

- Aonde você vai, Bernie?!

- Eu não vou ficar em casa sozinho. Volto tarde. Não me espera.

Ele saiu. Toni apanhou a bolsa e os sapatos e saiu correndo atrás dele.

- Bernie!

Ele já havia descido as escadas e parou, voltando-se. Toni aproximou-se dele ofegante e disse:

- Você está sendo injusto comigo.

- Eu não fiz nada. Só vou sair. Não disse que não era pra você ir ao seu... compromisso com o Charlie. Boas fotos, meu bem!

- Não fale assim comigo! – ela gritou.

- E o que você quer que eu diga?! – ele devolveu no mesmo tom. – Aquele pavão empinado te toma oitenta por cento do seu tempo e eu nunca reclamo; numa semana, você às vezes tem dois dias pra mim e eu nunca digo nada. Hoje que eu preciso de você e você não pode se dignar a...

- Para! Para, Bernard Taupin! Chega!

- Eu não vou parar! – ele gritou também. – Eu falo o que eu quiser! Estou na minha casa! Não me manda calar a boca aqui dentro, entendeu?

Toni chegou a se assustar com o tom de voz dele e apertou os lábios. Seus olhos se encheram de água.

- O que deu em você, Bernie? Quem ou o que te fez ficar assim agressivo, irritado...?

- Vá ver lá fora! Quem sabe a Lua tenha ficado cheia. É por isso que eu vou sair. Não quero virar lobisomem ou morcego aqui na sua frente!

- Bernie, espera!

O letrista foi para a porta e saiu, batendo-a com força.

Toni sentou-se no sofá e começou a chorar.

Bernie passou a tarde, a noite e a madrugada inteira fora de casa. Quando voltou eram quase três da manhã e, ao abrir a porta e entrar em casa, viu Toni sentada no mesmo sofá, com o mesmo vestido que tinha colocado quando ele saiu.

Ele ficou olhando para ela com um misto de culpa e pena.

- Divertiu-se? Descarregou sua raiva com alguém que valesse a pena? – ela perguntou. – Está... mais calmo?

- Estava na casa do Dennis.

Ela começou a chorar e perguntou:

- Por que você faz isso comigo?

A garganta apertou e Bernie aproximou-se dela, sentando-se na outra ponta do sofá.

- Eu não sei o que deu em mim... Parece coisa de doido, eu... de repente senti... vontade de contrariar você, de... brigar com você... Acho que... teria sido com... qualquer um que estivesse por perto... Eu passei os últimos anos tendo que calar a boca quando precisava falar... Não tinha que ser com você... Sinto muito...

Ela apoiou o rosto nas mãos e começou a enxugá-lo.

- Você foi a Long Beach? – ele perguntou.

Toni negou, balançando a cabeça. Bernie sentiu-se o menor dos seres. Fechou os olhos e ergueu-se, começando a andar pela sala. Foi até o bar, apanhou uma bebida e ficou olhando para o copo. Duas lágrimas ensaiaram rolar de seus olhos, mas ele as segurou antes que o fizessem. Toni, com o rosto apoiado nas mãos, disse com tristeza na voz:

- Eu esperava que você voltasse cedo e... fiquei sentada aqui... me achando uma idiota. Homem nenhum pode fazer isso comigo. Eu não deveria permitir, mas você faz! Você consegue!... Droga! Eu te odeio por isso, Bernie Taupin!

Ele aproximou-se dela devagar e lhe entregou o copo. Toni aceitou e ele ajoelhou-se a sua frente, sentando sobre as pernas feito criança.

X - MUITO ABAIXO DE ZERO - PARTE 14

SE SEU CORAÇÃO ESTÁ FRIO...

PENSE EM DEUS... OU NO MÍNIMO EM QUEM TE AMA

ISSO VAI TE ESQUENTAR RAPINHO!

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 06/12/2019
Código do texto: T6812009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.