Q.B. - MUITO... ABAIXO... DE... ZERO - PARTE 12

X - MUITO... ABAIXO... DE... ZERO

Ei, Toni, esta é de mim pra você!

Amor, Bernie!

“Too low for zero” - 1983

Bernie e Toni trocaram um beijo quente e apaixonado que durou vários minutos. Quase sem fôlego Bernie perguntou, num sussurro:

- Por que... tem que ser hoje à tarde?

- Por que não pode ser hoje à tarde? Hoje é segunda-feira, benzinho. Um dia normal, o primeiro da semana. Ele quer pegar o entardecer. Vamos fazer fotos externas. Quer ir comigo?

- Onde vai ser?

- Na praia, Long Beach. Você já está vestido de acordo mesmo... ela disse, deslizando a mão pelo peito dele.

- Não... Ele pode querer fotografar a mim, ao invés de você... falou ele com ar de malícia e prepotência ao mesmo tempo.

Toni o beliscou na cintura.

- Ai! Isso dói! – ele reclamou, segurando sua mão. – Você já viu o tamanho das suas unhas?

- Menores que as suas, amor.

O telefone tocou e Bernie apenas esticou a mão e atendeu:

- Farmácia Estrela Azul...

- Será possível que toda vez que eu ligo pra esse número, ele é de um estabelecimento comercial diferente? – disse a voz do outro lado. – Você não se decide nem no que vender, cara?

- Graham?

- Fala, BT!

- Eu nunca me lembro do que falei por último. O que era da última vez?

- Um surfshop! De vez em quando é White House...

- Poxa! Que contraste! Vou tentar lembrar que da próxima vez será uma... casa de reabilitação. Tudo bem com você?

- Correndo como nunca e emagrecendo como ninguém. Vou ficar como você um dia. O chefe está aí? Liguei pro hotel, mas ele não está.

- Não, acabou de sair. Você o perdeu por alguns minutos.

- Vá ser difícil assim no inferno! Você sabe se ele tem algum compromisso hoje?

- Não que eu saiba. Ele vai pra Tempe amanhã, depois... Tulsa no dia 1º... mas hoje, pelo que ele me falou, só hotel. Se bem que ele saiu daqui com uma garota... Não sei dos planos dele...

- Garota? Oba! Quem?

- Não fique tão alegrinho. Ela é alemã.

- E daí? A guerra já acabou faz tempo. Bonita?

- Pra uma alemã... é...

- Já entendi. Não do tipo de quem gosta de americanas e é casado com Toni Russo...

Bernie apertou a cintura de Toni e, sorrindo, respondeu:

- Exatamente. Mas nada que prove que eu tenha perdido meu senso crítico. É do tipo dele... se é que ele tem um tipo. Geralmente tem que ter alguma coisa diferente entre as pernas, mas... cada um com seu gosto...

Graham riu a valer.

- Mas de onde surgiu essa beldade? É suficiente pra deixá-lo em pedaços, se não der certo, como a Linda fez?

- Eu não sei... Reg ou... Elton John já ficou em pedaços por tantos motivos diferentes que se ela pode ou não deixá-lo assim... Sei lá... Mas acho que a gente está é precipitando os fatos. Ela é só uma engenheira de som que conhecemos no AIR, em Montserrat.

- Renate Blauel?

- É, você conhece?

- Ele me falou muito dela.

- Falou?

- É, comentou a respeito... Uma morena, alta, olhos azuis...

- Isso mesmo.

- Rapaz! Será?

Bernie riu.

- GT, é melhor não comentar muito. Você sabe como o Elton é imprevisível. Deixemos as coisas correrem. Ele tem mil amigas e amigos, de mil campos diferentes. Essa é envolvida com música também, mas pode não querer dizer nada. Está aí Pauline Matheus pra provar.

- Quem?

- Uma amiga nossa... ele respondeu, não querendo prolongar o assunto. Pauline Matheus era o verdadeiro nome de Kiki Dee.

- Ei, dessa eu nunca ouvi falar.

- Ouviu sim, e muito! – falou Bernie, sorrindo.

- Vá, desembucha, cara! Quem é Pauline Matheus?

- Deixa pra lá. Não gosto e nunca gostei de fofoca, ainda mais com o nome de Elton John. Ele já tem problemas demais e os problemas dele costumam respingar em mim e eu... tô fora!

- Mas ele não tem segredos pra mim.

- Se não tivesse, você saberia quem é Pauline Matheus.

- Isso é coisa sua. Não vem com essa.

- Esquece, Graham. Ele te conta um dia. Mas acho que nem ele mesmo sabe dessa história.

- Estou falando que é coisa sua.

- Então tá, faz de conta que é coisa minha. Liga pra ele em Beverly Hills. Se ele não foi “esticar a noite” com a Renate, deve ter ido direto pra casa.

- Vou tentar, mas você falou que ele estava no hotel.

- A banda está, mas não sei. Ele costuma ficar com eles ou em casa. Tenta, caramba!

- Farei isso. Tchau, pequeno grande homem. A gente se vê quando?

- Você foi convidado pra festa de aniversário da princesa de Gales?

- Não. A gente só entra nessa quando o Elton está por perto. Por quê?

- Porque eu também não fui. Então, não vamos nos ver tão cedo.

Graham riu a valer.

- Isso quer dizer que você só vem pra cá por um motivo realmente forte?

- Exatamente: Realmente forte.

- Metido! Tchau, até de repente.

- Até.

Graham desligou o telefone e Bernie fez o mesmo.

X - MUITO ABAIXO DE ZERO - PARTE 12

SE SEU CORAÇÃO ESTÁ FRIO...

PENSE EM DEUS... OU NO MÍNIMO EM QUEM TE AMA

ISSO VAI TE ESQUENTAR RAPINHO!

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 04/12/2019
Código do texto: T6810373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.