Q.B. - MUITO... ABAIXO... DE... ZERO - PARTE 9

X - MUITO... ABAIXO... DE... ZERO

Ei, Toni, esta é de mim pra você!

Amor, Bernie!

“Too low for zero” - 1983

Bernie e Elton foram receber Chris Thomas no jardim. O carro estava acabando de estacionar.

- Está aberta a temporada de natação por aqui? – Chris perguntou, saindo do carro.

- Viu alguma placa no portão? – Bernie perguntou.

- Não, mas pelo que eu me lembro da sua piscina, eu não poderia deixar de vir aqui pra tirar uma casquinha dela. Não aguento mais de calor. Fala, chefe! – ele diz, olhando para Elton.

Apertaram-se as mãos e Elton abriu a porta para ajudar Renate Blauel a sair do carro.

- Meu Deus... Bernie disse, baixinho, olhando para ele com um sorriso sutil.

- Ele sabe ser inglês, falou Chris também em voz baixa, acompanhando o pensamento do letrista.

Bernie riu discretamente.

Elton e a moça aproximaram-se dos dois e ele perguntou:

- Que novidade é essa?

- Nós estamos trabalhando juntos no Sunset e viemos pegar você, enquanto está na Califórnia.

- Eu pensei que você fosse exclusiva do AIR, Elton disse a ela.

- Basicamente sim, mas não tanto. Sou tão exclusiva do AIR quanto o Chris é exclusivo da Rocket.

- Ah, entendi. Como souberam que eu estava aqui?

- Onde você está quando está na Califórnia, em Los Angeles, se não está em nenhuma FM, festa ou estúdio? - perguntou Chris.

- Ou turnê, completou Renate.

- Pois é. Na casa do baixinho prateado.

- Só prateado? – reclamou Bernie. – Pensei que valesse mais que isso.

- Vai ser dourado se sobreviver aos cinquenta, o que anda mais difícil ultimamente.

- Poxa! Obrigado pelo ânimo. Vou mandar abrir a piscina.

- Não, eu estava brincando. Estou trabalhando, cara.

- Não disse que era pra você, revidou ele, afastando-se com um sorriso cínico.

- Cada vez mais nojento, brincou Chris com ar de desprezo. – Detesto esse cara!

Elton e Renate riram.

- Mas vou acabar aceitando a proposta, Chris continuou. – Vamos nessa, fraulein? – perguntou a Renate.

- Não, Chris. Eu não vim pra isso, obrigada.

- Aposto como essa é a única palavra que você sabe falar em alemão, disse Elton.

- Conta pra ele, Renate, disse Chris, afastando-se correndo na direção em que Bernie foi.

Elton olhou para a moça e esperou a explicação.

- Não olhe pra mim. Eu não tenho culpa se ele adora a língua Alemã.

- E você não?

- Tanto quanto qualquer um que tenha nascido na Alemanha. É minha língua mãe. Mas infelizmente as coisas ficam mais fáceis no resto do mundo quando se fala inglês.

- Senti um pouquinho de mágoa no seu tom de voz ou foi impressão minha?

- Não, eu gosto da Inglaterra, mas acho que o ideal pra todo mundo seria nascer, trabalhar, vencer e morrer na sua própria terra.

- Estou de acordo. Vamos sentar ali? Fica meio esquisito ficar conversando em pé numa casa enorme como essa.

Os dois foram sentar-se debaixo de um caramanchão que dava acesso a um dos estúdios de Bernie.

- Uma delícia essa casa! – ela falou.

- Bernie sempre teve bom gosto em relação a casas. Graças ao ambiente em que ele nasceu e cresceu. Tudo dele sempre teve um pouco de... bucólico, campestre e...

- Romântico, ela terminou.

- É, embora ele não seja assim. Ele é tem um pouco de esoterismo e mistério nele. Há várias obras de arte nessa casa que eu não entendo. O gosto dele é bem peculiar.

- Engraçado, a gente se envolve tanto com botões e engrenagens que acaba perdendo o senso de romantismo.

- Pensei que você tivesse dito que gostava do que fazia.

- Eu disse?... ela perguntou com um sorriso.

- Não costumo esquecer das coisas importantes que me dizem.

- Você tem boa memória. Mas o que há de importante no fato de eu gostar do que faço?

- Eu só trabalho com gente assim. Se há alguma qualidade no meu trabalho é graças a isso.

- Eu já conheço bem esse seu lado. O mundo inteiro conhece... Você conhece o Chris há muito tempo, não?

- Uns... três séculos... brincou Elton.

- Nossa! Tanto assim?

- Eu estudei com ele na Real Academia de música na Inglaterra quando criança.

- Poxa! É quase uma vida...

- Eu o conheço há muito tempo. Ele... não te convidou pra gravar meu álbum do lado dele, convidou?

Elton perguntou apenas para sondá-la. Renate sorriu e balançou a cabeça, confirmando.

- Mas eu não aceitei, ela falou.

O cantor olhou rapidamente para ela e ergueu as sobrancelhas.

X - MUITO ABAIXO DE ZERO - PARTE 9

SE SEU CORAÇÃO ESTÁ FRIO...

PENSE EM DEUS... OU NO MÍNIMO EM QUEM TE AMA

ISSO VAI TE ESQUENTAR RAPINHO!

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 01/12/2019
Código do texto: T6807868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.