Q.B. - MUITO... ABAIXO... DE... ZERO - PARTE 6

X - MUITO... ABAIXO... DE... ZERO

Ei, Toni, esta é de mim pra você!

Amor, Bernie!

“Too low for zero” - 1983

Bernie franziu a testa e riu gostoso.

- Não, outra vez, não. Quem é a Linda, agora? Ou é o John de novo?

- Não tem Linda nenhuma, nem John, bebeu? Isola! Estou falando sério, quinze anos depois e quinze anos mais velho.

Bernie percebeu que Elton falava sério.

- Ah, sei lá! Claro que sim, cara! Aliás, você já devia ter feito isso.

- Sério?!

- Sério. E acho até que você vai fazer isso um dia. Aliás, deve, não queira ficar pra semente. Você tem que deixar seu dinheiro pra alguém, amigo.

- Você também, já parou pra pensar nisso?

- Eu sou jovem demais ainda, não vou morrer tão cedo. A Toni cuida de mim muito bem. E tenho pra quem deixar meu dinheiro. Meu pai, minha mãe, meus irmãos... Minha família da Inglaterra.

- Falo de filhos...

- Não estão nos meus planos, nem nos da Toni. Mas você sim. Só precisa achar alguém que te ame de verdade e não uma Linda qualquer.

- Como você detecta isso numa pessoa?

- Aí vai depender da tua sensibilidade e inteligência. E eu sei que você é meio doidivanas às vezes, mas tem muito dos dois.

Elton deu um suspiro e ficou olhando para a ponta da bota, pensativo.

- Não faz disso uma turnê que você tem que cumprir o contrato, cara. É a sua vida. Você não é obrigado a casar com ninguém, se isso não fizer sua cabeça. Voltando à Toni e eu: nenhum idiota disse pra gente que vamos ficar juntos até que a morte nos separe, portanto... vamos ficar juntos eternamente. Nosso relacionamento é como andar por uma estrada no meio de um deserto, sem ter necessidade de parar pra nada, e a estrada não tem fim.

- “Don’t wish it away / Don’t look at it like it’s forever / Between you and me... - Elton começou a cantar a canção cuja letra Bernie fez para Toni e ele continuou.

- ... “I could honestly say, the things can only get better...” É isso aí! - Bernie terminou.

Ambos riram. Toni apareceu na porta e chamou:

- Ei, Tigre, está ficando tarde! Vamos indo!

- Vamos sim, disse ele, voltando-se para Elton e batendo em sua perna. - Eu te ligo. Te cuida, parceiro.

- Juízo.

- Idem, principalmente nesse negócio de casar. Concentre-se em ser feliz.

Elton deu um sorriso e apertou a mão dele. Jogou um beijo para Toni e os dois se foram.

Já no carro, Toni comentou:

- Queria tanto que ele encontrasse alguém que o entendesse...

Bernie não disse nada, continuou dirigindo. Toni tocou sua nuca, enroscando os dedos em seus cabelos e desamarrando o rabo de cavalo. Começou a acariciar seu cabelo e Bernie apenas sentiu a sensação gostosa e fechou os olhos rapidamente, suspirando, em silêncio ainda. Toni chamou:

- Bern...

Ele olhou para ela.

- Onde é que você está?

Ele sorriu e falou:

- Aqui do teu lado, amor, sentindo sua mão.

- Não, não está. Você não acha que o Elton deva se casar, não é?

Bernie voltou a olhar para a estrada, deu um suspiro e declarou:

- Eu não acho nada, Toni. Ele é dono do caminho dele. Nós já tivemos... longas e exaustivas conversas a respeito disso. Elton sempre teve um modo... ingênuo e especial de se enxergar. Pra ele não é e nunca foi um defeito... ser homossexual. Pra te falar a verdade, nem pra mim. Quando eu o conheci, ele era tão... assexuado, como um urso de pelúcia, como... o homem de gelo no quintal da gente no Natal. Tinha os... olhos mais doces que eu já tinha visto em alguém... como diz a música...

- “It’s a little bit funny...” ela começou a cantar baixinho, sorrindo.

Ele sorriu também e continuou:

- É... Ele estava dentro do esquema no qual tinha sido criado. Ele era o que tinham lhe ensinado a ser. O que ele sentia era... normal pra ele sentir. Quando fez vinte e três e foi pra América... pro Troubadour... e ele descobriu o sexo... transar virou vício e ele não conseguiu mais parar. Quem é que pode dizer que está errado? Deus?... Não, acho que nem Ele faria isso. Ele é o menos errado nessa história. Só quero e desejo de todo meu coração que, seja lá quem for que ele escolha pra se casar, não o faça sofrer ainda mais.

Ele olhou para ela e beijou sua mão pousada em seu ombro. Toni beijou seu rosto.

X - MUITO ABAIXO DE ZERO - PARTE 6

SE SEU CORAÇÃO ESTÁ FRIO...

PENSE EM DEUS... OU NO MÍNIMO EM QUEM TE AMA

ISSO VAI TE ESQUENTAR RAPINHO!

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 28/11/2019
Código do texto: T6805548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.