Q.B. - MUITO... ABAIXO... DE... ZERO - PARTE 5

X - MUITO... ABAIXO... DE... ZERO

Ei, Toni, esta é de mim pra você!

Amor, Bernie!

“Too low for zero” - 1983

Elton ficou olhando para Toni com tanto interesse que ambos se surpreenderam quando Bernie apareceu de repente, por trás de Toni, agarrando-a pela cintura:

- Interrompo?

- Meu bem, que susto! - ela falou.

- Perdão, não quis assustar. Só que a gente tem que ir embora. Todo mundo quase já se mandou. Os nossos heróis devem querer descansar pro show de amanhã. Certo, Capitão?

- É... disse Elton, olhando no relógio. - São dez passadas. Não vá esquecer a entrevista do dia 30 no Rockline Interview, hein?

- Não vou esquecer, não. Mas quero adiantar meu livro antes de ir com você pro Canadá. Não foi esse o trato?

- É, e em dois meses dá pra fazer muita coisa.

- Quando vocês vão? - Toni perguntou.

- 28 de junho, daqui um mês, Bernie respondeu.

- Vou estar desfilando em Reims, disse Toni com um leve gemido.

- E Luxemburgo, Bruxelas, Le Mans e... Nice e...

- Marselha, Mônaco e Paris, continuou ela, como se recitasse um verso de poesia.

- Vou te pegar em Paris no dia 4 de agosto e vamos juntos assistir ao show do Elton no Madison, em Nova York.

- É de uma mulher assim dinâmica que eu preciso, disse Elton.

- Pode tirar os olhos, garotão! Essa já é minha, ele disse, puxando Toni pela mão e a empurrando na direção da casa. - Você já alugou ela demais por hoje. Me espera lá dentro que eu já vou indo, amor.

- Bernie! - repreendeu ela, olhando ainda para Elton. - Tchau, Elton, quebre uma perna, amanhã! Beijo!

Elton riu, balançando a cabeça e agradecendo.

- Obrigado, por tudo! Tchau, linda.

Toni afastou-se. Bernie sentou-se onde ela estava sentada e ficou olhando para Elton, que ainda tinha um sorriso meio perdido nos lábios.

- Que é que você tem? - Bernie perguntou.

- Eu? Nada. Por quê?

- Rosto vermelho, brilhante, os olhos estão redondos como nunca e com esse sorrisinho besta na cara. Está muito estranho.

Elton colocou as duas mãos no rosto e sorriu mais ainda:

- Não inventa.

- É sério!! - Bernie exclamou. - Eu não vou nem perguntar o que vocês dois conversaram, nem a ela, pode ficar seguro disso, mas espero que o papo tenha sido proveitoso.

- Foi... disse Elton, enigmático.

Bernie ficou olhando para ele com um leve sorriso. Elton perguntou:

- Posso dispor dela quando precisar?

- Ela não é propriedade minha, cara. Se ela quiser...

- Não foi o que você disse a pouco.

- Eu estava brincando. Bancar o chauvinista com uma mulher como a Toni é suicídio. Você pode até amarrá-la com uma corda, mas a outra ponta está presa no seu próprio pescoço. Vai te puxar e te enforcar. Ela é uma mulher do mundo.

- Vocês dois são do mundo... Acho que por isso se dão tão bem... Preciso encontrar alguém assim... disse Elton com um suspiro.

- Você anda repetindo muito isso. Toma cuidado! Você não faz o gênero dela.

- Deu pra notar... falou Elton, com um ar de tristeza que tentou disfarçar, olhando para o outro lado, mas que Bernie percebeu.

Aproximou-se dele e apenas com o indicador tirou do rosto do amigo, os óculos que Elton usava ocasionalmente. Colocou-os no bolso do casaco de Elton.

- Por que isso? - Elton perguntou.

- Segurança... Sem eles você parece mais seguro.

- É... e mais míope também, completa Elton rindo, pegando os óculos novamente e colocando-os no rosto. - Posso te fazer uma pergunta?

- Hum... Deixe-me ver se eu estou com tempo? - falou Bernie gozador, olhando no relógio. - Acho que... pode, vai.

- Você acredita que eu possa me casar um dia?

Bernie franziu a testa e riu gostoso.

X - MUITO ABAIXO DE ZERO - PARTE 5

SE SEU CORAÇÃO ESTÁ FRIO...

PENSE EM DEUS... OU NO MÍNIMO EM QUEM TE AMA

ISSO VAI TE ESQUENTAR RAPINHO!

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 27/11/2019
Código do texto: T6804714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.