Q.B. - MUITO... ABAIXO... DE... ZERO - PARTE 3

X - MUITO... ABAIXO... DE... ZERO

Ei, Toni, esta é de mim pra você!

Amor, Bernie!

“Too low for zero” - 1983

Elton levou Toni para o jardim e chegando lá, riram muito os dois pela situação toda.

- Se eu fosse John, não brincaria desse jeito com o Bernie. Ultimamente ele tem um jeito bem cruel de responder às brincadeiras... sem graça das pessoas. O John quis provocar. Eu senti isso.

- Bernie sempre teve uma resposta pronta pra tudo. O John já está acostumado. Ele adora sofrer na unha do seu marido. Masoquismo gay...

- É... Sou eu que ainda não me acostumei em vê-lo responder desse jeito pra vocês que se conhecem há tanto tempo...

- Isso já é rotina, ele disse, rindo. - Bernie é um doce de pessoa, mas sabe ser cruel com quem não gosta.

- Não sabia que ele não gostava do John, ela disse.

- Ele gosta de todo mundo, mas o John... sempre foi difícil de se lidar. A história é mais longa do que eu poderia te contar. É assunto entre cunhados... deixa pra lá.

Toni fingiu que entendeu, ergueu as sobrancelhas e perguntou, mudando de assunto:

- Aquilo sobre ter um casamento estável e harmonioso como o meu, é sério? Você pretende se casar?

- Mais ou menos... Não sei ainda nem com quem, mas... Não vou mais escolher ninguém, como antes. Só quero que a pessoa apareça e eu saiba que chegou a hora. Quer ir até o terraço?

Ela aceitou o convite e ambos seguiram para um gracioso recanto atrás da casa onde se sentaram. Elton olhou para o céu e respirou fundo.

- Vou sentir falta dessa casa...

- Imagino... O Bernie falou que você vai vender. Está fugindo de Los Angeles?

- Não... Só não quero... ter raízes muito profundas aqui, embora ame a cidade. Mas é tudo muito agitado e eu ando querendo paz.

- Você fala mesmo como um homem que quer se casar...

Ele olhou para ela e sorriu.

- Você é uma das poucas pessoas que acreditam nisso.

- Por quê?

- Você sabe... disse ele timidamente.

- Não, não sei, me conta.

Ele começou a girar o anel no dedo indicador da mão esquerda e perguntou:

- Você se casaria comigo?

Toni não estava preparada para aquela pergunta. Ficou olhando para ele, sem responder. Elton sorriu triste e mordeu o lábio inferior, desviando o olhar.

- Respondido...

- Eu não disse nada por ser “não” minha resposta, ela retrucou. - Só não estava preparada pra pergunta. Dizer para meu ídolo de adolescência se eu me casaria ou não com ele é uma coisa que não acontece todo dia. Ainda mais estando casada com o parceiro desse ídolo. Você deve convir comigo que eu mereço o benefício da dúvida. Mas... você está inseguro com isso? Você acha que não vai achar ninguém que te aceite como é?

- Na verdade... isso não seria um problema... tão grande... Eu... é irônico, mas eu... posso ter quem eu quiser aos meus pés... É só...

Ele estalou os dedos.

- Tem a ver com o dinheiro? - Toni perguntou.

Ele não respondeu e apenas deu de ombros, desanimado.

- Não acho que você seja só isso. Há mulheres maravilhosas neste mundo, Elton. E homens também... Fique sabendo disso. Nem todas as mulheres vêem os homens pela masculinidade ou pela beleza apenas. Um dia alguém vai enxergar que você tem muita coisa especial dentro de você.

Elton ficou olhando com um olhar distante para o jardim. Toni continuou falando:

- Quando eu encontrei o Bernie, ele estava perdido assim como você. Claro que era outra forma de sentimento. Bernie não se dá por vencido nunca. Ele era orgulhoso e fechado. Você deve saber disso melhor que ninguém. Detesta estar por baixo. Foi difícil conseguir abrir uma brechinha no coração dele. O último relacionamento dele deixou sequelas bem profundas na alma dele...

- Posso ser sincero com você?

- Claro.

- Quando eu fiquei sabendo que ele estava casado de novo, não acreditei que fosse durar muito. Bernie era um poço de sentimentos misturados quando nos afastamos. Ele amou muito a ex-mulher e se decepcionou muito com ela...

- Eu sei disso.

- E eu achava que, como ele nunca pôde ficar sozinho, que ele tivesse encontrado em você, bonita, famosa, um lugar onde se apegar. Não que ele seja um cara fútil, nada disso. Mas era uma esperança de vida após a morte, digamos assim. Ele é um sobrevivente e encontrou em você uma ilha no oceano... Um copo de água no inferno... Uma tábua de salvação...

- Para manter as aparências... Toni continuou.

Ele pensou por um momento olhando para ela e respondeu:

- É...

Toni cruzou as pernas, apoiou o braço no joelho e o rosto na mão, suspirando fundo.

X - MUITO ABAIXO DE ZERO - PARTE 3

SE SEU CORAÇÃO ESTÁ FRIO...

PENSE EM DEUS... OU NO MÍNIMO EM QUEM TE AMA

ISSO VAI TE ESQUENTAR RAPINHO!

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 25/11/2019
Código do texto: T6803082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.