Q.B. - EU AINDA ESTOU DE PÉ - PARTE 19

IX - EU AINDA ESTOU DE PÉ

See the changes here on every street

As time goes marching to a different beat

Moving on into the restless age

As the kids today find their feet

"Where have all the good times gonne?” – Álbum Jump Up! - 1982

Elton acompanhava os dedos do parceiro pelas cordas do violão com um leve sorriso no rosto. Quando a canção terminou, ninguém disse nada. Bernie olhou para cada um deles e perguntou:

- Estava tão ruim assim?

- Vocês não podem mesmo trabalhar, juntos, separem-se novamente, disse John.

- Verdade... concordou Davey, sério.

- Do que vocês estão falando? - Elton e Bernie perguntaram, quase que ao mesmo tempo.

- Dois gênios não podem trabalhar juntos, falando a mesma língua. Estão aí pra provar as bandas que se separaram por choques de ego, continuou John.

- Nós não somos uma banda... disse Bernie, olhando nos olhos de John.

- Mas você é um ótimo cantor, devolvendo o olhar. – Seria concorrência pro meu cliente.

Bernie ia continuar a discussão, mas Nigel interveio, imaginado onde aquilo levaria.

- Ficou genial, Bernie! Por que não saiu assim no álbum?

- Sei lá... Eu e o Dennis achamos que ia ficar meio desproporcional colocar um country no meio de tanta canção pop e rock.

- Mas nós já havíamos feito isso tantas vezes, antes, falou Elton. - Está certo que ela saiu bárbara como saiu, mas assim ficou incrível. É arranjo seu mesmo?

- Duvida?

- Não, claro que não! Só estou abismado, perplexo, mas não surpreso. Um pouco frustrado, porque canso de pedir sua ajuda, mas você foge, dá no pé e me deixa na mão.

- Meu conhecimento de música, perto do seu, é muito limitado e eu tenho medo de misturarem as coisas. As coisas que eu faço são pra mim. Seu trabalho é sério demais pra ser misturado com trabalho amador...

- Olha o nosso trato! Apoio musical, críticas de ambos os lados, recusas, tudo e qualquer coisa...

- Menos conivência musical. Eu não quero ser obrigado a fazer isso sempre. Eu sou só letrista de Elton John. O resto do Bernie Taupin é só meu. Meus riscos são meus riscos.

- John, trinta por cento de desconto no salário dele deste mês.

- Ei, eu não infringi nenhum cláusula do contrato! E ainda como citou “Goodbye yellow”: “I didn’t sign up with you”: Eu ainda não assinei nada com você... Ainda temos só um acordo de cavalheiros. Estou só assumindo minhas fraquezas, disse ele, levantando-se e colocando o violão no suporte novamente.

- Fraquezas... Ninguém aqui é frágil em nada, meu caro. Cada um aqui é bom de verdade em alguma coisa, Bern. Você já provou que não tem nada de frágil e muito menos de amador em você.

- Muito obrigado! - disse Bernie, rindo. - Mas se você quer mostrar o talento dos seus aliados, por que não coloca o Grande Batera aqui cantando nos shows da tour?

Bernie referia-se a Nigel.

- O Elton já tinha pensado nisso, falou John.

Nigel olhou para John e depois para Elton.

- Eu?! - perguntou, apontando para o próprio peito.

- É, Bernie acabou de estragar a minha surpresa, falou Elton, olhando feio para Bernie que deu um sorrisinho maroto, vendo as atenções se desviarem de si mesmo, aliviado.

- Desculpa, eu não adivinho pensamentos, disse o letrista.

- Você topa abrir meus shows, Mr. NO? Como antigamente?

O baterista não sabia o que dizer. Olhou para Dee e Davey e disse:

- Mas... a turnê é sua...

- Tudo a ver. Você está com um álbum fantástico a ser vendido e nada mais justo do que promovê-lo na minha turnê, já que está me ajudando a promover o meu, já que sou eu quem está tomando o seu tempo.

- Tomando o meu tempo?

- Claro! Posso ter a honra de acompanhá-lo ao piano, enquanto você toma meu lugar na frente do palco?

- Honra pra mim, chefe.

- E nem precisa ficar com sentimento de culpa por causa do Davey. Ele não quer.

Davey, abraçado a guitarra, sorriu.

- Por que não? - Nigel perguntou, olhando para o companheiro de banda.

- Três estrelas no mesmo palco? - Davey falou. - ¬Não, eu já arraso só com a minha gatinha aqui, olhando e abraçando carinhosamente o instrumento.

- E olha que é a mais pura verdade, Bernie concordou.

- E nos vocais, Davey, completou Elton. - Quero ver os três inteiros no palco em que se apresentarem comigo. Nada de se esconder, nada de se omitir. Quero ser quatro com vocês e não um com três. Entendido?

- Matemática interessante, falou Bernie. - Nunca entendi por que esse cara não escreve...

- Porque tiraria o seu emprego, amigão. Lembra? Não acabaram de dizer que dois gênios não podem trabalhar juntos falando a mesma língua?

Bernie fez uma careta gozada e lembrou-se de uma antiga conversa tida entre eles, durante a elaboração do álbum “Captain Fantastic and the Brown Dirty Cowboy” de 1975, onde ele alegava não seguir a carreira de cantor para não ofuscar o sucesso de Elton.

- Nunca é tarde pra se tentar algo novo e inusitado. Bem ou mal, eu já gravei um álbum...

- E eu já provei que sou quase nada sem você. Bem ou mal, trouxe você de volta.

Todos começaram a rir. Bernie ficou olhando para ele sério. Elton não se abalou com a aparente zanga do amigo. Riu também e depois contornou:

- Você sabe que eu estou brincando...

- Vai brincando... falou ele, erguendo-se no banco e saindo da sala.

Elton desconversou:

- Vamos ensaiar alguma coisa sua, Nigel? Só pra ter uma ideia do que vamos fazer...

A turnê mundial de Elton com a antiga banda teve início em 12 de junho de 1982, na cidade de Denver e se prolongaria pela América fora até o dia 27 de julho.

EU AINDA ESTOU DE PÉ - PARTE 19

AMANHÃ... UM NOVO CAPÍTULO

X - MUITO ABAIXO DE ZERO

SER CONSCIENTES DO QUE NOS TROUXE AQUI...

É ISSO QUE NOS MOVE E NOS MANTÉM EM PÉ!

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

I'm Still Standing - Elton John

You could never know what it's like

Your blood like winter freezes just like ice

And there's a cold lonely light that shines from you

You'll wind up like the wreck you hide

behind that mask you use

And did you think this fool could never win

Well look at me, I'm coming back again

I got a taste of love in a simple way

And if you need to know

while I'm still standing

you just fade away

Don't you know I'm still standing

better than I ever did

Looking like a true survivor,

feeling like a little kid

I'm still standing after all this time

Picking up the pieces of my life

without you on my mind

I'm still standing yeah yeah yeah

I'm still standing yeah yeah yeah

Once I never could hope to win

You starting down the road

leaving me again

The threats you made

were meant to cut me down

And if our love was just a circus

you'd be a clown by now

Tradução: Eu ainda estou de pé

Você nunca poderia saber como é

Seu sangue como o inverno congela como o gelo

E há uma luz solitária e fria que brilha de você

Você vai acabar como o fracasso que você esconde

atrás da máscara que você usa

E você achava que este bobo nunca venceria

Bem, olhe só pra mim, estou de volta, outra vez

Tenho o sabor do amor do jeito mais simples

E se você quer saber

Enquanto ainda estou de pé

Você está se desmanchando

Você não sabe que eu ainda estou de pé

Melhor do que já estive antes

Como um verdadeiro sobrevivente

Me sentindo como um garotinho

Ainda estou de pé depois de todo este tempo

Juntando os pedaços da minha vida

Sem você na minha cabeça

Ainda estou de pé, sim, sim, sim

Antes, eu não esperava superar

Você caindo na estrada

Me abandonando de novo

As ameaças que você fez

Eram pra me podar

E se nosso amor foi só um circo

Você é o palhaço agora

* VOCÊ LEU A PARTE 18?...

Velucy
Enviado por Velucy em 22/11/2019
Reeditado em 22/11/2019
Código do texto: T6801213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.