Q.B. - EU AINDA ESTOU DE PÉ - PARTE 16

IX - EU AINDA ESTOU DE PÉ

See the changes here on every street

As time goes marching to a different beat

Moving on into the restless age

As the kids today find their feet

“Where have all the good times gonne?” – Álbum Jump Up! - 1982

Bernie bateu na mão de Elton, rindo, e continuou:

- Eu até tremi quando ele esbarrou em mim, na portaria. Não sei por que. O cara continua o mesmo.

Elton sorriu, pensando justamente o contrário. O pai estava diferente.

- O que você está fazendo em Londres? - perguntou, querendo desviar o assunto para outro tema.

- Vendi minha casa inglesa.

- Vendeu? - perguntou Elton, espantado. - Mas você não tinha deixado com Maxine?

- Deixei. Ela estava comigo.

- Maxine está com você?

- Estava! Já voltou para L.A. Agora fiquei só com o rancho em Lincoln. Vou comprar outro na Califórnia. A ideia da venda foi dela.

- Ela também quer se desligar daqui como você?

- Os motivos dela são muito justos. Ela é americana, esqueceu? Já está morando na América faz tempo e o mais importante: já não tem mais um marido inglês. Você fica aqui porque gosta de sofrer.

- Ah, é?

- E não é? Amor pela terra-mãe... quem sabe? Mas eu sou bem mais sonhador que você e não consigo ter esses arroubos de patriotismo por um país que te engole a cabeça todo ano com impostos dignos de um marajá. Você gasta dinheiro com tudo que te suga o sangue e te chuta o traseiro depois, já percebeu? A Inglaterra nem te dá o sucesso que você merece.

- Não é assim...

- Não? Lembra da Linda? Ela odiava suas músicas.

- Ah, não começa com isso de novo, Bernie.

- Você tem três Lindas agora, irmãozinho.

- Do que você está falando?

- Você ama a Inglaterra, ama o Watford e ama a Rocket, como amava a Linda.

- Você está errado. A Rocket é um ideal, o Watford é um sonho e a Inglaterra é minha terra. Eu não quero que ninguém me salve dos três como me salvaram da Linda. Estou bem como estou... apesar dos pesares. Já que a gente não pode ter tudo que ama, sempre, Elton disse, olhando-o nos olhos. - ...me deixa ter o que me é permitido ter. Não me critique mais por querer ser assim... você não tem esse direito.

Bernie sustentou seu olhar por alguns segundos, mas desviou os olhos para o outro lado. Elton havia ficado muito sério.

Do meio do campo, um dos jogadores chamou por Elton:

- Ei, Elton, você vem ou não? Chega de namorar!

Bernie franziu a testa, Elton apenas mostrou o dedo do meio para o rapaz que riu a valer.

- Vou ter que ir. Fica pra almoçar comigo? - perguntou a Bernie.

- Não, meu vôo pra L.A. sai... - ele conferiu o relógio. - ...daqui uma hora. Tenho que passar no hotel, pegar umas coisas e me mandar. Você vai a Oslo com o time?

- Vou. Vai ser uma das últimas coisas que eu faço, antes da turnê. Quero você nela, hein!

- Na América, provavelmente...

- Bernie, eu vou iniciar essa bendita turnê praticamente dentro do seu jardim. Não me fuja dessa vez!

- Eu fico mais surdo cada vez que assisto a um show seu na coxia, cara! Começa onde? - Bernie perguntou, sorrindo.

- Denver, depois Salt Lake City, São Francisco, Anaheim, Las Vegas... 25 e 27 em Los Angeles... E depois do lançamento do “Jump up!”, nós temos uma entrevista numa FM de lá.

- Nós quem?

- Nós quem... Eu, você e o John!

- Eu também? - Bernie perguntou, apontando para o peito.

- Bernard John Taupin! Você é meu parceiro ou não?

- Sou, sou... Sou? - brincou ele.

Elton ia começar a dizer alguns palavrões, mas foi interrompido pelos gritos dos jogadores no meio do campo.

- Elton! Dá pra ser ou tá difícil?!

Elton bateu no ombro do parceiro e começou a descer a arquibancada. Ainda teve tempo de gritar:

- Você vai ver o show da Liza, hoje?

- Hoje? Nem que ela fosse cantando pra mim no avião! Te vejo em Denver!

Elton não ouviu mais nada. Bernie ficou observando-o entrar no campo e a partida ser iniciada. Depois foi embora.

Elton foi ao show de Liza Minelli em Londres no Teatro Apolo, com Rod Stewart e sua mulher Allana Hamilton. Após o show, foi dada uma festa da qual ele participou e teve alguns momentos de descontração com a velha amiga Liza e outros amigos comuns.

No final de maio, foi lançado o compacto “Empty Garden”/“Take me down to the ocean”, que saiu também em picture disc.

EU AINDA ESTOU DE PÉ - PARTE 16

SER CONSCIENTES DO QUE NOS TROUXE AQUI...

É ISSO QUE NOS MOVE E NOS MANTÉM EM PÉ!

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 19/11/2019
Código do texto: T6798203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.