Q.B. - EU AINDA ESTOU DE PÉ - PARTE 15

IX - EU AINDA ESTOU DE PÉ

See the changes here on every street

As time goes marching to a different beat

Moving on into the restless age

As the kids today find their feet

“Where have all the good times gonne?” – Álbum Jump Up! - 1982

Os olhos de Stanley, muito parecidos com os de Elton, brilharam. Ele engoliu a emoção, deu um suspiro contido e estendeu a mão.

- Espero que um dia essa situação mude. Se você... conseguir levar esse time à primeira divisão... vou estar sempre aqui.

Impassível, Elton apertou a mão do pai.

- Disponha.

Stanley deu as costas e foi para perto de Geoff que olhou para Elton, antes de saírem do campo. No portão de saída, eles esbarraram em Bernie que vinha entrando com Eddye. Ambos pediram desculpas pelo encontrão e, quando perceberam, um quem era o outro, ficaram ambos parados, olhando um para o outro. Bernie foi o primeiro a falar:

- Como vai, Sr. Dwight?

- Bem... Você é... Bernard Taupin, não?

Bernie apenas balançou a cabeça confirmando e sorriu de leve.

- Sempre tive curiosidade de conhecê-lo de perto...

Bernie não abriu a boca, de tão surpreso.

- Até logo, disse Stanley, afastando-se rapidamente.

Bernie ficou parado olhando para ele, até que ele entrou num carro com o filho e foram embora.

- Você é famoso mesmo... brincou Eddye. - Até Stanley Dwight te conhece!

- Tenho certeza de que não é como fã que ele me conhece, mas é um fã que não me fará falta, pode estar certo disso. A única coisa que ele tem em comum comigo... é que é pai do Elton e... tem um filho com o mesmo nome do meu pai. Fora isso...

Os dois entraram no campo e viram Elton, sentado na arquibancada, pensativo, ainda sob o efeito do encontro com o pai. Eddye foi para perto dos outros jogadores, no gramado, e Bernie sentou-se junto de Elton.

- Oi! Terra chamando Elton John.

Elton olhou para ele e surpreendeu-se com sua presença.

- Oi! Você aqui?

- Você esperava pelo “Hitler inglês” que esbarrou em mim, ali na saída?

- “Hitler inglês”? - Elton perguntou, sorrindo.

- Mais conhecido como Stanley Dwight! - falou, fingindo enforcar-se com as próprias mãos.

- Bernie! - Elton ralhou, rindo.

- Está tudo bem? Não fica zangado, mas, pra mim, a maioria dos pais é um Hitler, só que o nosso é inglês. Eu chamava o meu assim também em pensamento, às vezes.

- Seu pai não era um Hitler, não seja injusto. Robert Taupin é um doce, moleque.

- Estou brincando. Não com meus irmãos. Ele só olhava feio pra mim, porque o filho dele era uma ligeira mistura de Nero com Calígula e Zorro, com uma pitada de Romeu, umas gotinhas de Macbeth e El Cid e aí por diante. Quer dizer... ninguém me aguentava mesmo. Meu pai era e é um santo. Com certeza merece o céu por ser meu pai... Que é que o Dwight queria?

Elton ria a valer e não conseguiu responder de imediato.

- Você não presta!

- Como nada neste país. Que é que ele queria? Um lugar no time?

- Quer falar sério por meio segundo, por favor? Você está de bom humor hoje, que bom! Ele não queria nada. Estava só assistindo aos treinos e... sei lá...

Elton voltou a ficar sério.

- Veio rever de perto o gênio que está fazendo o time tão querido dele ascender. Talvez seja muito pra cabecinha moralista dele reconhecer que o filho depravado pode fazer alguma coisa por um esporte tão masculino quanto o futebol.

- Te viu jogar?

- Viu... Eu só o vi depois... Até me elogiou.

- Ah, eu queria ter estado aqui! Caramba! Você ganhou o dia.

- Não fez a menor diferença pra mim, Bernie. Ele nunca pensou nada de bom a meu respeito. Não fez a menor diferença... É tarde demais. Eu já sou gay, amor! - falou ele, passando a mão pelo rosto de Bernie.

EU AINDA ESTOU DE PÉ - PARTE 15

SER CONSCIENTES DO QUE NOS TROUXE AQUI...

É ISSO QUE NOS MOVE E NOS MANTÉM EM PÉ!

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 18/11/2019
Código do texto: T6797431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.