Q.B. - EU AINDA ESTOU DE PÉ - PARTE 13

IX - EU AINDA ESTOU DE PÉ

See the changes here on every street

As time goes marching to a different beat

Moving on into the restless age

As the kids today find their feet

“Where have all the good times gonne?” – Álbum Jump Up! - 1982

Meia hora depois, Elton não atendia mais o telefone, estava bêbado demais para fazer isso. Davey fazia isso por ele. O Watford estava ganhando do adversário de sete a zero. Sentado no sofá, com o rosto meio enterrado nas mãos, Elton não conseguia acreditar e não conteve as lágrimas quando Davey pousou o aparelho outra vez e aproximou-se dele, sentando-se no braço da poltrona.

- Oito, aos quarenta e quatro. O jogo acabou.

Elton começou a soluçar feito criança. Davey o abraçou, sorrindo.

- Você ainda quer mais?

Ele não respondeu. Davey foi para a cozinha e apanhou um copo com água com açúcar. Levou até ele e o fez beber.

- Obrigado por estar comigo, falou, depois que a emoção passou.

- Foi um prazer.

Sentou-se no banco diante do teclado, apanhou a guitarra e começou a tocar “Goaldigger”, uma canção antiga de Elton, feita na década de setenta, mas de forma bem alegre para animar o amigo.

Elton levantou-se, apanhou a chave do carro, um casaco de frio e puxou Davey pelo braço. Saíram e só voltaram de madrugada.

Na Alemanha, naquele início de maio, Elton não só apareceu em dois shows de televisão alemães como também aproveitou para falar um pouco de seus planos para o Watford, no programa Aktuelle Sport Studio. Reconheceu ter vontade de fazer uma excursão com o time na China, durante o verão e mostrou todo seu entusiasmo pela convocação de seu goleador Luther Blisset para jogar na seleção que enfrentaria a Alemanha Ocidental em um amistoso.

Ninguém podia mais dizer se os olhos dele brilhavam mais de felicidade ao falar de música ou de futebol. Elton estava especialmente feliz com tudo que lhe vinha acontecendo naquele ano. E não era para menos.

Mas, fora tudo isso, ele mostrava não ter perdido seu velho conhecido vício de comprar tudo que lhe parecesse interessante, bonito e, principalmente, exorbitantemente valioso. Em sua volta a Londres, ele soube que estavam sendo leiloados cinquenta “scripts” do show de TV Goon, muito popular na Inglaterra. Elton comprou todos eles pela irrisória quantia de 14.000 libras. A Christie’s, loja que estava comerciando os shows, e os leiloeiros não ficaram espantados com mais uma das extravagâncias de Elton, mas com isso ele evitou que um verdadeiro tesouro inglês fosse definitivamente para os Estados Unidos. Elton conhecia os shows desde antes de serem famosos, durante sua adolescência e essa foi a única justificativa que deu à imprensa quando lhe foi perguntado o motivo de ter comprado por tão caro, uma coisa tão antiga. “Comprei porque gosto muito do show”.

Naquela mesma semana, o cantor foi finalmente ao clube, para assistir a alguns treinos e jogar algumas partidas com os craques do Watford. Conversou muito com os dirigentes e com os jogadores e ficou ainda mais feliz quando percebeu que o entusiasmo de todo era geral.

Depois de uma partida na qual os titulares perderam, simplesmente porque Elton estava jogando pelo lado reserva (não se sabe se ganharam por proteção ou se o “craque” Elton estava lá para ajudá-los), ao ir para o vestiário, Elton percebeu um rosto familiar no meio da arquibancada vazia.

Ele parou e ficou olhando para o homem de sobretudo marrom, sentado ao lado de um rapaz de mais ou menos vinte anos e também olhando para ele. Eddye estranhou que ele estivesse tão parado e perguntou:

- Que foi?

- Meu pai... Elton disse em voz baixa.

EU AINDA ESTOU DE PÉ - PARTE 13

SER CONSCIENTES DO QUE NOS TROUXE AQUI...

É ISSO QUE NOS MOVE E NOS MANTÉM EM PÉ!

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 16/11/2019
Reeditado em 16/11/2019
Código do texto: T6795993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.