Q.B. - EU AINDA ESTOU DE PÉ - PARTE 10

IX - EU AINDA ESTOU DE PÉ

See the changes here on every street

As time goes marching to a different beat

Moving on into the restless age

As the kids today find their feet

“Where have all the good times gonne?” – Álbum Jump Up! - 1982

Depois das gravações do álbum, no início de março, Elton, foi para a Austrália e fez alguns shows em Sidney, com mais de duas horas de duração e apresentou-se em algumas rádios de lá. Enquanto esteve em turnê na Austrália, o Watford estava participando de partidas importantes do campeonato inglês e ele não hesitou em ligar todos os dias para Londres, para saber de Eddy Plumley detalhes do desempenho do time.

- No geral estão todos bem. Está todo mundo a fim de comer o fígado do adversário, Elton, falou Eddy.

- Quando serão os próximos jogos?

- Dias... 20, 24, 27 e 30 de março.

- Fale com o John pra me arrumar uma transmissão direta ao vivo das quatro partidas.

- Mas, Elton, isso vai lhe custar os olhos da cara! Isso é campeonato inglês, não é Copa do Mundo! Mandar isso pra Austrália?

- Eu pago o preço, seja ele qual for. Providencie isso com John e me mantenha informado, ok?

- Você manda. A turma vai jogar melhor sabendo que você vai assistir e torcer por eles. Obrigado pelo apoio.

- Vai tê-lo sempre, Eddy. Tchau.

E por uma quantia exorbitante, ele conseguiu assistir, ao vivo, as quatro partidas e, por todo esse sacrifício, com toda essa torcida, o Watford Futebol Clube ganhou todas as partidas, deixando seu dono e maior torcedor simplesmente maluco de felicidade.

No dia 25 de março, como prova de carinho do povo australiano por ele, uma estação de rádio local preparou para ele uma grande surpresa. Quando seu carro parou diante do prédio, uma multidão de sete mil pessoas começou a cantar “Parabéns a você” para ele. Visivelmente emocionado e sem jeito, Elton ouviu a canção inteira e agradeceu em seguida com um simples “Eu amo a todos vocês. Obrigado”.

Mas essas não foram a únicas alegrias de Elton, naquele início de 1982. O compacto “Blue Eyes”/ “Hey Papa Legba”, extraído do álbum “Jump Up”, ainda não lançado, tornou-se um hit nos Estados Unidos e na Inglaterra. Na América foi lançada a bela e tocante “Empty Garden”, homenagem dele e Bernie a John Lennon.

Elton só ficou sabendo desse fato quando voltou a Nova Yorque, onde esteve no programa de TV Saturday Night Live, com a banda e cantou “Ball and Chain” e a própria “Empty Garden”.

- Meu primeiro grande sucesso em seis anos! - exclamou ele, em seu apartamento nova-iorquino, ao ler a revista Billboard. - Eu nem acredito!

- Pelo jeito eles ainda não notaram “Empty Garden”, falou Davey, com ele, no apartamento.

- Isso porque eu ainda não saí por aí gritando aos quatro ventos que ela foi feita pro John. Não está muito explícita a ideia de ter sido feito para ele. Ela é mais um tributo do Bernie.

- Já disse isso a ele?

- Não, não importa. Não quero magoá-lo.

- Mas não fazia parte do trato de vocês serem francos um com o outro sobre tudo que dissesse respeito à criação das canções?

- Eu não deixei de ser franco. Eu gosto de “Empty Garden” como ela é, porque é o jeito dele, a opinião dele, o modo dele falar do John. Não é fácil descrever John Lennon em meia dúzia de versos. Só não digo que ela seja o meu modo de chorar por ele. Ele é tão grande aqui dentro pra mim, que “The man who never died”já diz um pouquinho do meu amor por ele. É meu instrumental pra esse sentimento... Me dói a garganta cantar “Empty Garden”. John ainda está muito... muito dentro de mim. Essa cidade me machuca... É como se ele e tudo que ele representa estivessem... espalhados por todas as ruas, impregnados em cada árvore do Central Park...

Os grandes olhos castanhos de Elton encheram-se de água, mas ele procurou evitar as lágrimas e ergueu-se, indo até o bar.

- Quer beber alguma coisa, grandão?

- Leite, respondeu Davey.

Elton voltou-se para ele, estranhando.

- Leite?

- Quando você tiver filhos, vai entender.

- Você vai ter que ir pegar na geladeira, na cozinha. Não tenho leite aqui. Mas o que tem a ver...?

- Prometi pro meu filhote não beber álcool até começar a turnê.

- Você está brincando! - Elton falou, rindo.

- Acredite! Vou ficar pouco tempo com ele até lá e não sei como, mas ele descobre se eu bebo mesmo seu colocar meio copo de vodca na boca. O jeito é acatar as condições do baixinho.

- Não acredito!

- É até engraçado, mas mesmo o mais experiente dos homens se curva a qualquer desejo de um filho. Sabe, cara, eu nunca seria hipócrita o suficiente pra chegar pra você e dizer que é bom casar, nunca o aconselharia a isso, mas se esse é o único meio de se ter um filho em condições legais e legítimas, eu te digo: case-se o mais rápido possível. Tenho certeza absoluta de que ele vai mudar sua vida. Meu gigante tem nove lindos anos e consegue sempre colocar meus trinta e quase um no chinelo, brincando. Não deixa passar muito tempo pra ter um filho, não, Elton. Você pode acabar sendo avô deles e não pai.

Elton ficou olhando para Davey, pensativo. Depois, esboçou um leve sorriso e foi até a cozinha. Voltou pouco depois com dois copos de leite nas mãos. Deu um a Davey e sentou-se novamente, começando a beber o outro.

EU AINDA ESTOU DE PÉ - PARTE 10

SER CONSCIENTES DO QUE NOS TROUXE AQUI...

É ISSO QUE NOS MOVE E NOS MANTÉM EM PÉ!

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 13/11/2019
Código do texto: T6793652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.