Q.B. - EU AINDA ESTOU DE PÉ - PARTE 9

IX - EU AINDA ESTOU DE PÉ

See the changes here on every street

(Veja as mudanças aqui em cada rua)

As time goes marching to a different beat

(Enquanto o tempo vai marchando para uma batida diferente)

Moving on into the restless age

(Se movendo dentro de uma idade impaciente)

As the kids today find their feet

(Conforme os garotos hoje encontram seu caminho)

“Where have all the good times gonne?” – Álbum Jump Up! - 1982

Elton apoiou o rosto nas mãos.

- Eu sei o que eu sou... e não posso ser diferente... O príncipe vai sempre em casa e temos longas conversas sobre isso. Ele é uma criatura maravilhosa! Fala comigo sempre sem a pompa de um personagem real.

- Andrew?

- É... Ele me aconselha a...

- Agir como bom garoto, um verdadeiro súdito inglês e...

- Ele tem razão, Bernie! Eu tenho que fazer alguma coisa pra ter o direito de viver com liberdade no meu país! E ele não me força a nada. São apenas conselhos.

- E quem é que pode tirar de você o direito de ser inglês e viver livre no seu país, Elton? Eles? Aquele punhado de narizes empinados que a gente chama de família real? Você paga impostos, não paga? E altíssimos até! Você entrega de mão beijada mais da metade do tempo e do trabalho que transforma em dinheiro nas mãos deles, não entrega?

- Eu não posso me rebelar contra isso! - Elton exaltou-se, levantando-se. - É claro que vou continuar tentando diminuir essa possessão exagerada que o tesouro real tem sobre os artistas na Inglaterra, mas não é vestido de mulher que eu vou conseguir alguma coisa nesse sentido!

Bernie calou-se. Elton respirou fundo e continuou:

- Andrew nunca me coagiu a nada. Ele não dá ordens, dá conselhos... dicas...

- De um moleque de vinte e dois anos...

- Um moleque de dezessete me ajudou a levantar, quando eu pensei que não houvesse mais chão debaixo dos meus pés... há pouco mais de dez anos...

Os olhos de Bernie brilharam. O moleque era ele.

- Tudo está dependendo de mim, Bern. O futuro da Rocket, do Watford, do meu prestígio com a coroa, com meu público, com a crítica. Eu preciso me ligar a alguém que me dê segurança pra enfrentar a todos os que querem me derrubar. Eu estou com trinta e cinco anos... Se eu me casar, talvez a situação mude. Só que... ainda acho que não tenho perfil nenhum pra casar. A pessoa com quem eu me casar vai ter que ter uma paciência de Jó pra me aturar. Eu sou instável demais... As únicas pessoas que suportaram viver comigo foram minha mãe, minha vó, tia Winnie e você, e você sabe o final da história...

Bernie sorriu, olhando para o chão.

- Você tem que encontrar, antes de tudo, alguém que te ame... Que te respeite e admire do jeito que você é. Será que isso é tão difícil?

- Só você faz isso...

Bernie olhou para ele, rapidamente. Levantou-se e afastou-se de Elton, indo até a janela. Depois, voltou-se e continuou:

- Em outros tempos eu... sairia por aquela porta deixando você falando sozinho... mas eu sei que você precisa de ajuda... e gostaria muito de poder ajudar. Se eu pudesse dizer que somos iguais nisso também, além do imenso amor que temos pela música... eu me casaria com você amanhã... mas eu também sei o que eu sou e não posso ser diferente, como você... não posso... e é até bobagem dizer isso porque você sabe que eu não posso.

Elton olhou para ele e seus olhos se encheram de água.

- Eu tenho certeza de que você, um dia, vai encontrar uma pessoa que não esteja a fim de ir pra cama com você, só pelo seu dinheiro. E compartilhar uma cama com alguém que não se ama é bem pior que qualquer tipo de solidão, Reg.

Elton fechou os olhos e duas lágrimas rolaram pelo seu rosto.

- E antes de tudo, você não pode pensar só em você. Um casamento se faz com duas metades. Você sabe disso melhor do que ninguém. Seus pais são um exemplo disso. Não dá pra simplesmente jogar com a vida de outra pessoa por um interesse, uma necessidade. Você acaba destruindo duas vidas e os ferimentos são irreversíveis.

Elton passou as mãos pelo rosto, enxugando-o. Bernie sentou-se novamente em sua frente e colocou a mão em seu ombro.

- Você vai sair dessa, cara.

- Vou sim... disse Elton, sorrindo triste. - Obrigado... por tudo.

- Obrigado você. Obrigado pelo álbum. Está lindo! Foi esse um dos motivos por eu ter voltado...

- Qual?

- Você é um gênio... e é meu melhor amigo e merece ser muito feliz. E não importa quanto demore, você vai ser muito feliz!

Bernie lhe deu um beijo na testa.

- Conta sempre comigo... Boa noite.

O letrista saiu do quarto. Elton ficou olhando para a porta e disse baixinho:

- Boa noite... meu irmão...

EU AINDA ESTOU DE PÉ - PARTE 9

SER CONSCIENTES DO QUE NOS TROUXE AQUI...

É ISSO QUE NOS MOVE E NOS MANTÉM EM PÉ!

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 12/11/2019
Código do texto: T6792858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.