Q.B. - TUCO CALMO NO FRONT OCIDENTAL-PARTE 14

VIII - TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL

It’s all quiet on the western front, male angels sigh.

Ghosts float in a floated trench, as Germany dies…

“All quiet on the western front” – Álbum Jump up! - 1982

Eram quase quatro da tarde, quando Bernie apareceu novamente no hotel, com uma toalha no pescoço e ainda com a bermuda e os cabelos molhados. Elton estava sentado no terraço com Clive, Chris e Dee.

- Oi, classe trabalhadora! - falou ele, sentando-se com eles numa espreguiçadeira ao lado de Elton e apanhando uma fatia de abacaxi sobre a bandeja e mordendo-a com gosto.

- Bernard Taupin, onde você andou? - perguntou Elton, fazendo voz feminina em falsete, fingindo não saber.

- Caçando foca... Que pergunta mais idiota! Estou todo molhado, seminu, salgado feito um bacalhau, onde poderia estar? Com certeza, não no deserto do Saara.

- Todo mundo esteve no estúdio desde o meio dia, esperando por você.

- Jura? Poxa, desculpa... ele falou, olhando para os rapazes. - Eu não pensei que tivessem marcado hora. Eu e o Osborne resolvemos dar um mergulho, a água estava tão convidativa.

- Gary? - perguntou Clive. - Mas ele não foi embora?

- Não foi não, disse Bernie, dando mais uma mordida na fatia de abacaxi.

- Isso é verdade. Ele saiu do meu quarto dizendo que ia, confirmou Elton. - Foi se despedir de mim.

- Mas não foi, o letrista falou, lambendo os dedos. - Ele está em Montserrat ainda.

- Você falou com ele? - Elton perguntou.

- Falei. Está tudo calmo no front ocidental, falou ele gozador, citando um verso de uma letra sua no novo álbum, olhando para Elton, que há tempos não via aquele sorriso de forma tão espontânea.

- Então vamos pro estúdio. Quero te mostrar o que a gente já fez. Vem comigo, Bill?

- Vamos todos, disse Chris.

- Vão indo que eu estou logo atrás, disse Elton, querendo ficar a sós com Bernie.

Todos se afastaram e os dois ficaram sozinhos.

- Obrigado...

- Do quê? Eu não fiz nada, disse Bernie, apanhando outra fatia de abacaxi.

- Ele ia embora zangado comigo.

- Não esquenta com isso. Está tudo bem.

- Não trouxe a Toni?

- Não, ela está em Saint Tropez, trabalhando.

- Vocês sabem como aproveitar a vida.

- Acabou de descobrir o segredo de três anos de um casamento harmonioso e feliz, amigo. Se você ama alguém, a única coisa que pode prender esse alguém com você é a confiança. O resto... deixa livre. Quem sabe, nesse paraíso, você encontra alguém disposto a fazer o mesmo com você.

Os olhos de Elton fitaram-no mais tristes do que de costume. Bernie não estava brincando.

- É... quem sabe... Acho melhor a gente ir andando. Não quer ouvir as músicas?

- Claro! Pra isso estou aqui. Desculpa, eu ter... mudado os planos...

- Tudo bem. Já não estamos mais trabalhando. Todo mundo está numa espécie de veraneio. A ilha é maravilhosa! Vou voltar aqui no ano que vem. Já com a antiga banda, provavelmente.

- Que vidinha mais ou menos... Bernie brincou.

- É por isso que eu não estou totalmente feliz aqui. Mas a decisão do Gary também me deixou... preocupado. Não imaginei que você fosse resolver o problema tão facilmente. Te agradeço muito. Eu devia ter conversado com ele sobre isso desde o início. Ele é meu amigo...

Bernie levantou-se batendo no ombro de Elton e dizendo:

- Ele ainda vai continuar seu amigo por muito tempo. Não sei como você não se apaixonou por ele...

Elton ergueu-se também sem entender.

- Oi?

- Ele é bonitinho, loiro de olhos azuis... Canta bem pra caramba... Que deu errado? Não é seu tipo?

Bernie falava sério, mas por dentro estava rindo. Estava brincando com Elton.

- Ele é casado, Bernie! E eu estou com o Vance... Ele fez “Blue Eyes” pro garoto!

- É, falei besteira. Mas estou falando de paixão, não de namoro.

Elton ergueu os ombros, sem entender. Bernie coçou a nuca e começou a rir gostoso. Elton percebeu tudo e sentiu vontade de bater nele. Fechou a mão em punho e ameaçou:

- Eu podia...

O letrista se levantou e bateu com a mão fechada na mão dele.

- Calma! Vamos falar de coisas mais práticas?! Quantas canções vocês fizeram?

- Vinte... acho... disse ele, seguindo Bernie. - Seis suas... seis dele... uma do Tim...

- Ok. Vamos ver como ficou isso...

TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL - PARTE 14

SE NÃO VAI ENTRAR NA GUERRA PARA FAZER O BEM...

NÃO ENTRE!

OBRIGADA!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 01/11/2019
Código do texto: T6784407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.