Q.B. - TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL-PARTE 13

VIII - TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL

It’s all quiet on the western front, male angels sigh.

Ghosts float in a floated trench, as Germany dies…

“All quiet on the western front” – Álbum Jump up! - 1982

Gary saiu do hotel e encontrou-se com Bernie entrando.

- Oba! – cumprimentou o letrista com um sorriso.

- Oi, respondeu, querendo passar rápido por ele.

- Ei, Osborne! Aonde você vai? - perguntou ele, vendo a mala na mão do rapaz.

- Vou embora.

- Vai embora, já? Acabei de chegar.

- Por isso mesmo. Eu não tenho mais nada que fazer aqui, disse Gary, se afastando.

Bernie franziu as sobrancelhas, pensou e foi atrás dele.

- Tem a ver comigo?

- Não, tem a ver comigo, disse Gary, sem parar de andar.

Bernie parou de andar e falou em voz alta.

- É, você é bem melhor do que eu mesmo. Tem sensibilidade a flor da pele e desiste por tão pouco.

Gary parou e voltou-se.

- Não quero discutir, Taupin... não com você.

- Então fica. Vou me sentir mal, vendo você sair pela porta que eu entrei.

- E fazer o que aqui? O álbum já está praticamente pronto. Os rapazes só estão esperando por você, pra mostrar o que fizeram. Bill e Chris fizeram um ótimo trabalho.

- E você não fez nada? Soube que tem, pelo menos, quatro canções suas nele.

- E cinco suas.

- E sua voz...

Gary olhou para o mar. Bernie pediu:

- Fica... pelo Elton. Estou te pedindo. Já tem gente demais pensando bobagem suficiente sobre ele e há repórteres aqui, hoje. Se virem você saindo na mesma lancha que eu cheguei, não tenha dúvidas, amigo, que amanhã nos jornais vai ter notícia fresca.

- Engraçado... Eu ia embora por estar pensando nele, também. Achei que isso fosse o melhor a fazer, agora.

- Não é. É claro que... isso tudo está acontecendo numa ilha minúscula do Atlântico e não em Londres ou na Califórnia, mas se isso transpira... os caras estão farejando carniça. Nosso amigo superstar já tem problemas demais, não acha?

- Você quer manter a imagem dele ou a sua?

Bernie não respondeu imediatamente. Foi encostar-se numa pilastra e ajeitou os óculos escuros.

- Acho que eu estou gastando meu vocabulário com mais um fã frenético de Elton John...

- Escuta aqui, cara... começou Gary, largando a mala no chão e indo segurar o braço de Bernie.

- Escuta aqui, você, cara! - falou Bernie, soltando-se bruscamente. - Eu não tenho culpa se você se meteu nessa história. Eu já estava bem longe quando você passou a ser coadjuvante nisso. Mas eu sei o que você está sentindo e te digo: ninguém tem a capacidade de tornar você um lixo, se você não quiser. Não se fira por tão pouco, você é mais do que isso.

Gary ficou olhando para ele por um instante e finalmente sorriu.

- Vai ficar? - Bernie perguntou.

Olhando para o relógio, Gary finalizou:

- Acabei de perder a lancha... Fica meio difícil ir ao continente a nado, disse, olhando para o mar.

Bernie fez o mesmo e respirou fundo.

- Poxa, mas isso aqui é lindo mesmo, hein?

Começou a desabotoar a camisa.

- O que é que você está fazendo? - Gary perguntou, admirado.

- Estou morrendo de calor. Vamos?

- Vamos o quê?

Bernie tirou os tênis e o agasalho e correu para a praia, jogando-se na água.

- Esse cara é doido! - exclamou Gary em voz baixa.

Elton apareceu do lado dele e olhou para a mesma direção. Sorriu e balançou a cabeça, ao ver Bernie caindo na água feito criança. Gary voltou-se e o viu.

- Vai também, Elton pediu.

Gary não esperou dizer duas vezes. Largou a mala ali mesmo e seguiu Bernie.

TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL - PARTE 13

SE NÃO VAI ENTRAR NA GUERRA PARA FAZER O BEM...

NÃO ENTRE!

OBRIGADA!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 31/10/2019
Código do texto: T6783537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.