Q.B. - TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL-PARTE 12

VIII - TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL

It’s all quiet on the western front, male angels sigh.

Ghosts float in a floated trench, as Germany dies…

“All quiet on the western front” – Álbum Jump up! - 1982

Já no hotel, deitado em sua cama, Elton tinha começado a ler um livro recomendado por amigos seus da ilha. Tudo sobre a história de Montserrat. Ele usufruía os poucos momentos de lazer que lhe sobravam entre as gravações do álbum.

Os shorts e a camiseta regata deixavam ver a pele queimada pelo sol que raramente podia ver tão abundante na Inglaterra.

O telefone tocou. Ele esticou o braço sem tirar os olhos do livro e atendeu:

- Alô!

John entrou no quarto naquele momento e esperou que ele terminasse de falar ao telefone. Elton trocou algumas palavras com a pessoa do outro lado da linha e desligou, continuando a ler.

- Está gostando do livro, hein? – John perguntou, sentando ao pé da cama.

- É bastante interessante. Pelo menos é algo bem diferente de mesas de som, microfones, sintetizadores... brincou ele, sorrindo.

- Sabe quem chegou à ilha há menos de meia hora?

- Sei, o Bernie. Acabaram de ligar avisando. Você pode fazer uma coisa pra mim, John? Pede pra ele ir pro estúdio ou vai com ele. Eu estou lá em uma hora.

- Você não prefere que ele venha pra cá pro hotel?

- Ele não vem pra cá. Disseram que ele está no ancoradouro com a turma toda. Pede pra todo mundo ir pra lá que eu já estou indo pra repassar todo o álbum com eles pro Bernie ouvir.

John ficou olhando para Elton, que não tirou os olhos do livro.

- Nossa! Dá uma olhada nessa foto! - falou ele, virando para John a foto de uma das praias mais bonitas da ilha. - Que coisa linda! Parece o paraíso, se é que ele existe! Isso aqui é um paraíso!

- É... É sim... falou John, sorrindo. - Que tal fazer o próximo aqui também?

- Por mim, ano que vem o AIR já está alugado! Montserrat vai me dar sorte. Eu sinto isso.

- Vamos cruzar os dedos. Eu já volto.

- Ok.

- Não se afogue no oceano Atlântico, disse John, apontado para o livro.

Elton riu e continuou lendo. O empresário saiu. Minutos depois, bateram na porta.

- Entra!

A porta se abriu e Gary apareceu.

- Oi, posso?...

- Claro! Oi, Gary, Elton falou, ajeitando-se na cama e fechando o livro.

- Eu vim me despedir. Estou voltando para Londres.

- Veio o quê? Pensei que você voltar comigo e a banda.

- Você não vai voltar pra Inglaterra depois daqui, vai?

- Vou sim, tenho clips para o “The Fox” a serem gravados. Que deu em você?

- Nada... Eu até ia sem falar nada, mas... Só queria te dizer que... você pode continuar contando comigo pra o que precisar. Trabalhar e conviver com você foi e vai ser sempre um aprendizado pra mim. Não deixa mais ninguém te colocar no chão de novo. Ninguém nesse mundo merece a honra de ser a causa de tamanho desperdício de talento. Você tem uma força que não conhece.

Elton levantou-se.

- Gary... a volta do Bernie não quer dizer que eu...

- Então é verdade?...

- O quê?

- Ele vai voltar mesmo...

Elton ficou em silêncio. Tinha falado demais.

- Isso só quer dizer que ninguém tem o direito de mudar o curso da história... Não estou aqui pra te pedir explicação nenhuma, cara. Como eu já sabia que nunca substituiria Bernie Taupin, agora eu sei que devo me afastar para que ele ocupe o lugar que é dele. Isso não me faz menos amigo seu.

Elton continuou calado. Não soube mais o que dizer. Gary aproximou-se dele e lhe estendeu a mão.

- A gente se vê por aí...

Elton colocou o livro sobre a cama e a apertou e Gary saiu do quarto. O cantor colocou a mão na cabeça e olhou em volta do quarto.

- Diabos! Faça alguma coisa, Elton!

Colocou as mãos na cintura e perguntou a si mesmo:

- Fazer o quê?

TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL - PARTE 12

SE NÃO VAI ENTRAR NA GUERRA PARA FAZER O BEM...

NÃO ENTRE!

OBRIGADA!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 30/10/2019
Código do texto: T6782664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.