Q.B. - TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL-PARTE 10

VIII - TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL

It’s all quiet on the western front, male angels sigh.

Ghosts float in a floated trench, as Germany dies…

“All quiet on the western front” – Álbum Jump up! - 1982

Os rapazes saíram todos. John sentou-se no banco do piano.

- Está tudo bem, não se preocupe, ele disse.

- E a Rocket? - Elton perguntou.

- Foi todo mundo readmitido. Não esquenta. Mas, da próxima vez, não posso desculpar de novo um deslize desses.

Elton respirou fundo, olhando para o copo.

- Se acontecer de novo, eu te dou razão, mas todo mundo merece outra chance, John. Eu sou o exemplo vivo disso. Agora eu quero que você me faça um favor.

- O quê?

- Troque de roupa, coma alguma coisa, vá até a praia, nem que seja só pra andar, qualquer coisa... Não quero meu empresário aqui por esses dias. Vá dormir ou xingar o peixes no mar, mas não quero que você trabalhe aqui, ok?

- Eu não tenho tempo para isso, Elton. Vim pra saber do álbum, e...

- Se não fizer o que eu falei, palavra que quem despede você sou eu! Estou falando sério!

John apoiou os braços nos joelhos e sorriu.

- Já não sei mais se você é meu cliente ou meu patrão.

- Ambos e nenhum dos dois. Sou seu amigo e, como sempre, quero você inteiro tanto quanto você me quer cantando. O álbum está indo muito bem. Você veio sozinho?

- Vim com Clive e os Davids, Costa e Nutter, ambos com armas em punho.

- Ah, ótimo! A gente já pode fazer as fotos pro álbum por aqui mesmo. Esse lugar é maravilhoso!

- Clive está com a turma toda lá na praia.

- Eu não poderia imaginar nada diferente mesmo, falou Elton, rindo. - Quer saber? Amanhã a gente continua as gravações. Não vou mais conseguir reunir os rapazes hoje. Vamos pro hotel.

Gary, ainda preocupado com a sua situação como letrista de Elton, ficava sempre afastado dos músicos e havia ficado sentado nas choupanas de palha longe do mar, tomando uma bebida, quando Clive Franks o viu ali e aproximou-se.

- Está fazendo o que aqui, sozinho?

- Chegou quando?

- Agorinha, com o Reid e os fotógrafos do Elton.

- Tudo bem?

- Eu é que pergunto. Tudo bem?

- Tudo... O Taupin não veio com vocês?

- Não, talvez venha amanhã, não sei... por quê?

- Ora, por quê? Não devia estar aqui apoiando? Ele o letrista do Elton.

Clive franziu a testa e declarou:

- Como você!

- Eu era, Clive.

- Quê?! Que besteira é essa, rapaz? Você tem tomado sol demais na cabeça. Ficou de miolo mole, é?

- Como você, quando me propôs a começar isso e eu quando aceitei, falou Gary, levantando-se e começando a andar para longe da praia.

Clive o segurou pelo braço e falou:

- Ei, deu certo, não?

- Claro, foi uma experiência bárbara pra mim. Eu nunca tinha sido tapa buraco de nenhum ídolo antes.

- Tapa buraco? Quem te enfiou isso nessa cabeça? Você não foi tapa buraco de ninguém!

- Oras, Clive, eu percebo o jeito que todo mundo me olha desde muito tempo. Tipo... "Você é legal, mas devia estar bem longe daqui."

Clive ficou em silêncio.

- Você também pensa assim.

- Claro que não! A ideia foi minha, que besteira é essa!?

- Você está sabendo que o Elton e o Bernie vão fazer o álbum do ano que vem, juntos?

Clive não respondeu. Na verdade ele sabia.

- Sabia, claro que sabia. Todo mundo nessa ilha sabia disso há muito tempo. Você, o John, o Richie, o Dee, o Bill Price, Chris Thomas e toda a equipe técnica... é por isso que, antecipadamente, está todo mundo tão festivo, não é? Até George Martin sabe!

- Não é assim, cara...

- Clive, eu não sou burro, disse ele, parando e voltando-se. - Eu topei a sua proposta, no início, porque, como todo mundo, queria ajudar o Elton a sair do chão. Não fiz tanto quanto o Taupin fazia, mas fiz o melhor que eu pude.

- E fez muito bem, te asseguro. Ninguém nunca colocou uma dúvida a respeito do trabalho de Gary Osborne.

- Por isso é difícil se descartar dele com palavras, não é? Eu fiquei sabendo de tudo por osmose, sentindo cheiro de mudança no ar. Nigel e Davey estiveram aqui faz quinze dias. Vão fazer a próxima turnê com o Elton...

- E daí?

- Sabe o que significa Dee Murray, Nigel Olsson e Davey Johnstone com Elton John? É como reunir os Beatles novamente e, nesse grupo, Gary Osborne não estava! O lugar está vago... aliás, sempre esteve.

- Você está enganado, cara.

- Eles não voltariam de repente assim, se Bernie Taupin não voltasse também, Clive!

- Isso, na sua cabeça!

- Então me deixe pensar pela minha cabeça. Vamos fazer diferente, então. Eu não quero mais ser letrista do Elton! Fica melhor assim? É mais fácil o funcionário se demitir do que ser demitido, não é? Pelo menos a culpa fica sendo só dele. Pois eu estou caindo fora!

TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL - PARTE 10

SE NÃO VAI ENTRAR NA GUERRA PARA FAZER O BEM...

NÃO ENTRE!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

FELIZ DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO! EU TAMBÉM SOU.

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 28/10/2019
Código do texto: T6780961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.