Q.B. - TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL-PARTE 9

VIII - TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL

It’s all quiet on the western front, male angels sigh.

(Está tudo calmo na fronteira ocidental,

homens anjos suspiram).

Ghosts float in a floated trench, as Germany dies…

(Fantasmas flutuam na trincheira inundada,

enquanto a Alemanha morre...).

“All quiet on the western front” – Álbum Jump up! - 1982

Após três dias de ensaios com a banda, Elton finalmente iniciou as gravações do novo álbum, nos estúdios AIR, na ilha vulcânica de Montserrat, nas Antilhas. O estúdio tinha sido uma ideia de George Martin em 1979, que tinha se apaixonado pela ilha e resolveu construir uma base de gravações no local. Teve a ajuda de ninguém menos do que Paul MacCartney, ex-Beatle, e a coisa deu certo. Vários artistas ingleses e americanos realizaram seus trabalhos lá e Elton foi experimentar.

Depois de quase seis horas de gravação, num dia gostoso de início de verão na ilha, sentado ao piano, Bill Price ergueu o polegar e deu o OK, apertando a ponta da orelha, como a dizer: “Tudo bem!”.

Elton retirou os fones de ouvido e esticou o corpo para trás, sorrindo.

- Vamos ter um descanso de meia hora, depois a gente volta pra mais duas canções, falou Price.

- Meia hora? - perguntou Richie. ¬- Mas não dá nem pra molhar o pé naquela água maravilhosa lá fora!

- Ele é bem substituto do Davey Johnstone mesmo! - disse Elton. - Pare de reclamar, cara!

- Já sei, “Estamos trabalhando, não veraneando...”.

Elton olhou para os outros que estavam mais ou menos com as mesmas intenções e acabou olhando para Bill Price, dizendo:

- Uma hora e nenhum minuto a mais...

Não precisou falar duas vezes. Todos saíram, ficando apenas Bill, Chris e James, sentado atrás do sintetizador.

- Não vai, maestro?

- Não, só uma água de coco resolve meu problema e ela está bem aqui pertinho, disse mostrando o copo.

Elton sorriu e falou:

- Quem dera ter cinco com a sua tranquilidade e disciplina...

James apenas sorriu e tomou um gole da água de coco.

- O que é que você está achando até agora, Elton? - perguntou Bill.

- Pra mim, está perfeito. É o meu álbum mais humilde e por ser humilde, parece ter uma energia positiva. Acho que é o carisma da ilha. Vocês já repararam como o pessoal aqui vive bem? Todo mundo parece tão... otimista. Os negros riem tão mais fácil, não? Apesar de ter um padrão de vida bem modesto. George estava inspirado quando teve a ideia de fazer isso aqui. É o lugar perfeito pra se fazer música. Acho que os rapazes pegaram o vírus. Ninguém reclama de nada. Praticamente não se precisa dizer o que fazer... Às vezes, dá pra sentir que, se eu falar que vamos ter que gravar tudo outra vez, eles vão pular de alegria!

Os quatro riram.

- Não brinca! - disse Bill. - Tenho trabalho em Londres no início de setembro. Adoraria ficar, mas...

- Eu também tenho! - Elton falou, de modo soturno.

Chris percebeu que Elton estava começando a ficar estressado e bateu de leve em seu braço.

- Ei! Quem é que estava falando agora a pouco em alegria, hein?

Elton ergueu a cabeça e sorriu. Levantou-se e foi para perto de James.

- Me dá um pouco dessa água de coco? Já que não temos scotch aqui. Minha garganta está seca...

James o serviu e John Reid entrou no estúdio nesse momento.

- Opa! Ei, grande homem! - falou Chris.

John, com cara de poucos amigos, apenas deu um leve sorriso e aproximou-se de Elton.

- Oi.

- Oi, más notícias? - Elton perguntou, apreensivo.

- Não, por quê?

- E ele ainda pergunta por quê! Já se olhou no espelho, hoje? - disse Bill.

- Bill! - repreendeu Elton, fazendo depois um sinal para eles saírem do local.

Saíram todos. John sentou-se no banco do piano.

TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL - PARTE 9

SE NÃO VAI ENTRAR NA GUERRA PARA FAZER O BEM...

NÃO ENTRE!

OBRIGADA!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 27/10/2019
Código do texto: T6780139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.