Q.B. - TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL-PARTE 7

VIII - TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL

It’s all quiet on the western front, male angels sigh.

(Está tudo calmo na fronteira ocidental, homens anjos suspiram).

Ghosts float in a floated trench, as Germany dies…

(Fantasmas flutuam na trincheira inundada, enquanto a Alemanha

morre...).

“All quiet on the western front” – Álbum Jump up! - 1982

Bernie esteve no dia 26 de junho em Londres, para assistir a um show de Bob Dylan, um ídolo seu desde a adolescência, e aproveitou para passar por Nottingham, nas cercanias da cidade, para visitar o irmão mais velho, Antony Taupin.

- Não sei como você consegue viver nessa casa enorme, no meio do nada, sozinho! - Bernie falou, sentado com o irmão na frente da casa.

- Você já fez isso também e não morreu, maninho.

- Mas faltou pouco, disse Bernie, com um pouco de tristeza na voz, olhando para alguns pombos que haviam pousado ali por perto, apanhando migalhas no chão. - Eu não nasci pra viver sozinho.

- E eu não nasci pra casar... falou Tony sorrindo. - Uma vez já bastou. Chega! Se eu me casar outra vez, me interne, por favor!

- Você é radical demais...

- Não vamos discutir esse assunto. Nós nunca chegamos a um acordo sobre isso porque não temos a mesma opinião, portanto, vira o disco.

- Eu me lembro que discutíamos sobre isso, mas as opiniões estavam trocadas há vinte anos ou mais... As coisas mudam, hein?

- Você casou duas vezes pra fugir, disse Tony.

- Fugir? Eu? Tá maluco?! Fugir do quê?

- Não sei, mas você sabe. Eu o conheço bem, meu irmão. Quem te conheceu adolescente, com mil garotas em volta, mas nenhuma fixa, quem te viu andar pela Inglaterra com aquele monte de ciganos vagabundos, deixando a mamãe quase doida, quem te viu usar aquelas roupas malucas, a troco de uma liberdade nata que você vivia pregando, não pode admitir essa... adesão ao casamento em 71 nem em 78.

Bernie ficou olhando para ele sem dizer nada, só um leve sorriso nos lábios mostrava um pouco de seus pensamentos. Tony lhe estendeu o maço de cigarros e ele apanhou um.

- Estou errado? - Tony perguntou, acendendo seu cigarro e depois o dele.

- Está, ele respondeu, calmamente. - As pessoas mudam, sabia?

- Acredito que sim, mas pelas coisas que eu já te vi fazendo nesses últimos dez anos... você não mudou muito não. Você mudou de mulher, de modo de vestir, de país, de nacionalidade, pode ter até se afastado de Elton John, mas isso só prova uma coisa: você ainda está procurando alguma coisa ou fugindo dela.

- Eu sempre achei que você só era tapado por fora. Estava errado. Você é tapado inteiro.

Tony riu.

- Não tem nada a ver com inteligência, BT. Quem está de fora vê melhor as coisas. Você nunca esteve com a gente por inteiro em Lincolnshire. Estava sempre atrás de alguma coisa no mundo que ainda não encontrou. Mamãe estava comentando comigo, outro dia, que, talvez, você tenha adotado pais americanos também...

- Que bobagem!

- Só faltava isso! Você renegou até sua terra, mudando de naturalidade... O Elton poderia ter feito o mesmo que você porque, afinal, ele deve o sucesso dele aos americanos, mas não o fez. Continua inglês, grudado no país em que ele nasceu...

- O que ele tem a ver com isso?

- Tudo! Foi por causa dele que você mudou para Londres, não foi? Sua vida deu uma volta de cento e oitenta graus depois que o conheceu, mas mesmo assim, você ainda continua em busca de alguma coisa que não parece estar em lugar nenhum.

- E...?

- O fenômeno em que Elton se transformou, foi o que te ligou a ele, não foi?

- Aonde você quer chegar? - Bernie perguntou.

- Era o que você queria ser, não era?

- Que absurdo! De onde você tirou essa conclusão idiota?

- De lugar nenhum, meu irmão, só sei que, o que você procura, está aqui mesmo na Inglaterra e a prova disso é que você vai voltar a ser parceiro dele, sem Gary Osborne e sem qualquer outro letrista e vai acabar voltando pra cá, um dia, porque sua felicidade está aqui... na sua terra.

Bernie ficou olhando para ele, sem saber o que dizer. Levantou-se e foi sentar-se nos degraus da escada que dava para o terreiro da fazenda. Tony foi sentar-se a seu lado.

TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL - PARTE 7

SE NÃO VAI ENTRAR NA GUERRA PARA FAZER O BEM...

NÃO ENTRE!

OBRIGADA!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 25/10/2019
Código do texto: T6778584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.