Q.B.-TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL-PARTE 6

VIII - TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL

It’s all quiet on the western front, male angels sigh.

(Está tudo calmo na fronteira ocidental, homens anjos suspiram).

Ghosts float in a floated trench, as Germany dies…

(Fantasmas flutuam na trincheira inundada,

enquanto a Alemanha morre...).

“All quiet on the western front” – Álbum Jump up! - 1982

À noite, sentados numa confortável varanda no hotel, James, Dee e Elton assistiam uma pelada que os rapazes da banda jogavam na praia, com alguns moradores da ilha.

- Cadê o Gary? Ele ficou com uma cara estranha o dia inteiro... Está tudo bem? - perguntou James, olhando para Elton.

O cantor suspirou e respondeu:

- Acho que sim...

- Algum problema, Elton? - Dee perguntou.

- Ainda não...

- Se “ainda não” é porque ainda vai haver alguma coisa, falou James. ¬- O que aconteceu?

Elton ajeitou o boné e falou:

- Bernie vai voltar a ser meu parceiro exclusivo novamente.

James e Dee olharam-se e trocaram um sorriso.

- Isso é sério?

- Já vi tudo, Dee falou. - O problema é dizer ao Gary, certo?

- Não é bem como dizer... O problema é que eu gosto muito do trabalho dele... como gostava do seu e o do Nigel em 75, antes de vocês se separarem de mim, lembra?

Dee balançou a cabeça, confirmando, e relembrando a despedida dos dois como membros da Elton John Band em 1975.

- Mudança de planos... mudança de estilo... mudança de cabeças... falou Dee.

- Exatamente. Ele foi muito valioso pra mim. Trabalhou bem e me manteve de pé, foi sempre amigo, esteve sempre presente... É um grande cara... mas é uma coisa da qual não posso mais fugir: Bernie Taupin será sempre a outra metade de Elton John. Eu sempre disse que ele é... minha alma gêmea. Eu preciso dele. Ele tem uma simpatia especial do meu público e isso me ajuda. É irônico dizer, mas... eu sou músico de um letrista só. E esse letrista é o Taupin. Posso até vir a gravar canções com letras de outros autores, mas... Bernie Taupin é Bernie Taupin.

- Como se nós não soubéssemos... falou James.

Elton sorriu.

- Ele já percebeu isso e eu vou ter que dizer alguma coisa, afinal... são quase quatro anos de trabalho juntos. Ele me deu sucessos. Ele me deu “Georgia”, me deu “Part time Love”, “Little Jeannie”, e está me dando “Nobody Wins”, “Breaking down Barriers”... Além disso, cantou comigo nos meus discos e nos meus shows, nos clipes... Além ainda de tudo isso... foi o meu parceiro mais paciente! Não era meu namorado, mas me aturava e não chegou nem aos pés da tempestade que era o John!

Os três riram.

- Alguém já te disse que você é um masoquista? - perguntou Dee.

- Já, meu caro, eu mesmo, toda noite, diante do espelho, quando decidi trazer de volta meu gato selvagem de olhos verdes, Elton disse, encostando o rosto na mão apoiada no braço da cadeira de vime. - Só espero não fazer besteira de novo, daqui a alguns anos...

- Se depois de cinco anos, quebrando a cabeça, pra tentarem se reencontrar, vocês cometerem os mesmos erros novamente, não sei não... falou Dee.

- Bem, de uma coisa eu posso ter certeza e já vou começar a prevenir a mim mesmo: meu garoto pode não ser mais um garoto, mas o gênio ficou pior que antes... Ele é um gato selvagem americano agora!

Elton fez uma careta, colocando a língua para fora. Dee e James riram

- Bem, mas a gente vai trabalhar duro, como sempre, e eu sinto que 82, 83 prometem...

TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL - PARTE 6

SE NÃO VAI ENTRAR NA GUERRA PARA FAZER O BEM...

NÃO ENTRE!

OBRIGADA!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 24/10/2019
Código do texto: T6777684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.