Q.B.-TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL-PARTE 5

VIII - TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL

It’s all quiet on the western front, male angels sigh.

(Está tudo calmo na fronteira ocidental, homens anjos suspiram).

Ghosts float in a floated trench, as Germany dies…

(Fantasmas flutuam na trincheira inundada,

enquanto a Alemanha morre...).

“All quiet on the western front” – Álbum Jump up! - 1982

Elton foi pego de surpresa pela pergunta e parou de tocar, olhando para ele, sem responder. Quando ia abrir a boca para falar alguma coisa, a porta abriu-se e a turma toda entrou, animada e barulhenta. Richie foi o primeiro a entrar.

- Tem alguém trabalhando por aqui? Conseguiu fazer alguma coisa no meio desse paraíso tropical, chefe?

- Poxa, mas que clima que tem essa ilha, cara! - ajudou Jeffrey, logo atrás dele.

- Olha só o vermelho tomate que eles conseguiram, pessoal! - falou Bill Price, colocando as mãos sobre os ombros de Elton e olhando para Gary.

Todos caíram na risada.

- Que tal dar uma chegadinha no inferno pra ficar igual a gente, hein, Price? - perguntou Elton, revidando. - Que diabos vocês estão fazendo aqui, hoje, caramba? Minhas férias ainda não acabaram.

- E quem foi que disse isso? - perguntou Chris Thomas. - Nós estamos aqui porque nossas férias começaram! Não vão durar nem dez dias, mas... pra quem se mata o ano inteiro naqueles estúdios abafados da Inglaterra e tocando pra milionário excêntrico ganhar fama, dez dias são quase um ano para os nossos ossos cansados.

Ele levantou a mão e Elton bateu nela, cumprimentando-o em seguida.

- Eu não acredito! É por isso que o John, às vezes, aparece soltando fogo pela boca no meu escritório na Rocket. Não há mais competência profissional nesse mundo.

- Foi para isso que viemos, para mostrar toda essa competência profissional... na praia! - disse Bill.

- Estão todos bem? Dee, Jim...

- Todos bem até que você nos sugue o sangue até a última gota, respondeu Chris, apoiando-se no piano.

- Que dramático! Então, dêem o fora daqui e aproveitem ao máximo, porque começo a “sugar o sangue de vocês” na segunda!

- Em três dias? - perguntou Richie.

- Nenhum mais. Tchau. Fora daqui seus... porra loca.

- Mas... não é justo!

- Se reclamarem, começamos amanhã. Eu já estou trabalhando desde que cheguei aqui, não é, Gary?

Gary balançou a cabeça confirmando.

- Viram? Aproveitem a ilha e tudo que puderem aproveitar. Obrigado por estarem aqui, antecipadamente. Você todos são ótimos.

Todos foram saindo e apenas Gary, Dee e James ficaram.

- Não vão pro hotel, meninos? - Elton perguntou aos dois que haviam acabado de chegar.

- Temos um recado da Laura não muito agradável pra te dar, falou James. - John despediu vinte e cinco funcionários da Rocket Records inglesa, essa semana.

- Quê?!

- Praticamente todo mundo.

- Vinte e cinco?! Por quê?

- Segundo ela, ele ligou pro escritório às duas da tarde e... bem, o pessoal ainda não tinha chegado do almoço... Isso o deixou furioso e não deu outra.

- Ela também?

- Não, porque ela estava com ele quando ele ligou.

Elton olhou pela janela e ajeitou o boné na cabeça.

- Eu vou ligar pra ele depois... Se bem que ele sabe o que faz e eu não posso passar por cima da autoridade dele, mesmo sendo o presidente da gravadora. Eu não estou lá pra saber o que aconteceu, mas ele é um dos cabeças da Rocket. A disciplina que ele impõe na gravadora é conhecida mundialmente e nenhum dos funcionários fica fora dela. Se eles facilitaram... Eu sou o dono financeiro apenas... Eu sinto muito... mas vou tentar conversar com ele. Se bem que é quase impossível domar aquele sangue escocês!

- Ela pediu pra você ligar pra ela ou pra ele, depois, pra ver o que faz. Está dando pena do pessoal. Afinal, são vinte cinco famílias.

- É... Eu vou falar com ele. Obrigado por trazerem o recado. Agora, vão descansar. Temos uma batalha, na segunda, e quero todo mundo bem descansado. Divirtam-se!

Os dois saíram. Gary ficou e Elton sabia por quê. Olhou para ele e falou:

- Você se importa se a gente conversar sobre aquele assunto depois? Vou com os rapazes pro hotel, pra ver se todo mundo vai estar bem alojado...

- Tudo bem... Depois a gente conversa, disse Gary, não muito satisfeito, mas saiu sem contestar e seguiu os três.

Elton olhou para o mar e imaginou que tinha uma batalha pra travar até começarem as gravações. Respirou fundo, fechou a tampa no piano e foi com eles.

TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL - PARTE 5

SE NÃO VAI ENTRAR NA GUERRA PARA FAZER O BEM...

NÃO ENTRE!

OBRIGADA!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 23/10/2019
Código do texto: T6776843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.