O Santo Milagreiro
 
É DEDICADO A VOCÊ
 
Este livro demorou bem mais que uma década para que eu pudesse dar o pronto, já que vejo que neste tive a contribuição de pessoas bem especiais, que eu as conheci e tenho por elas respeito e carinho. Por isso, segue para você que tem pelo meu trabalho admiração.
Você que gosta da minha prosa e do verso, que gosta do modo que me apresento no palco, que sabe que ao se expor diante de uma mostra deste naipe,  e sabe que não é fácil para todos que conhece o trabalho de quem se dedica a escrever.  Já que eu conto com pessoas que se dispõe trabalhar ao meu lado. 
Este livro é um livro novo que propus vestir-me com suas roupas e entrelinhas narrar contos e outros gêneros literários.  E esperei o momento certo para me despir, talvez não como palestrante.  Mas, sim através deste eu conto causos, e vou mais além das fábulas.  E escrevo minhas novelas.  Enfim, registo através de crônicas cada momento.  Já que me vejo como tal ao passar ou mesmo deixar o recado em tempo hábil.
Por isso, este é dedicado a você amigo, minha amiga. Você que reside mais próximo e a você que se encontra um pouco mais distante. Espero que goste.
É uma obra de ficção, e se encontra baseada na vida de pessoas que por mim são queridas que se dispusera a ajudar no enredo desta trama. Tanto que dentre estas podemos identificar cada personagem, mesmo não exibindo seu nome verdadeiro. Onde na verdade narro momentos onde deixo entender ser surreal no seu todo. É um escrito do gênero novela, bastante satírico até ás vezes esdrúxulo ao modo de vida desta comunidade. Iniciei a escrever este algum tempo atrás, no ano de 2010. E a pedidos de minha esposa, e amigos reiniciei mesmo sem tantas pretensões de editar em seguida.
Porque na realidade eu
tinha, e tenho planos de trabalhar este dando ênfase ao próprio trabalho. Tanto que acredito que você vai gostar. Você vai até mesmo amar, dar sua contribuição e entenderá a forma que eu repasso a mensagem que a meu ver outros escritores irão gostar.  Então bom proveito!                
 
 
 
 
 
Aos amigos e amigas         
 
 
O livro traz uma dedicatória muito especial dentre amigos que me ajudaram a escrever; a Dona Marina Leão Vicente, por muito que comentou, por muito que sobre este conversamos e rimos destes personagens, durante a elaboração, e como boa leitora, interagiu do seu modo. Agradeço ás minhas filhas e a minha esposa, e aos amigos que estiveram presente na elaboração. Ademais eu sou este de sempre... 
O livro partiu da leitura e pesquisa que fiz através da internet, e de fatos que relatava pessoas que conviveram tempo atrás, onde muitos idolatravam um religioso que desembarcou por aqui na época da segunda guerra mundial vindo de outra parte deste mundo surreal. No entanto, para quem, não conhece sua história, eu me atrevo e conto baseado nesta façanha um causo muito interessante para todos nós sobre o que se passara na comunidade que tanto vi participar dos ensejos que o religioso promovia.  Onde mesclo a realidade e a ficção.
O que realmente acontecera nesta época, dando um toque de vida através de seus personagens que ora ou outra se identifica com nossa gente.  Entretanto, ele é aquele que junto ao vigário promove certa situação embaraçosa para angariar dinheiro, e dar um golpe na comunidade, e nisto envolve João.  Dona Marisa, e Dona Levinha, duas irmãs que enquanto uma apazigua os ânimos, a outra implica com todos que por ali chega, e quer fazer por uma razão ou outra parte dos afazeres cerimonias.
E já no final do mesmo reúne os demais e revela tudo sobre a vinda, e visita daquele que por suposto fora confundido.
É um livro em que o leitor interagira a todo o momento, e muitos destes recordarão o que passara em tempos idos. Portanto, convido a partir deste momento a entrarem neste universo. Um livro muito gostoso de ler, tendo sua comicidade que ainda está por vir.
O livro tem muito do autor quando este se dispõe a mostrar o verso de forma lírica aquém seja adepto da poesia. Assim, o mesmo se faz em prosa e verso. Vamos ao que interessa?...