Q.B.-TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL-PARTE 4

VIII - TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL

It’s all quiet on the western front, male angels sigh.

(Está tudo calmo na fronteira ocidental, homens anjos suspiram).

Ghosts float in a floated trench, as Germany dies…

(Fantasmas flutuam na trincheira inundada,

enquanto a Alemanha morre...).

“All quiet on the western front” – Álbum Jump up! - 1982

Elton entrou neste momento e chegou a ouvir a pergunta. Percebeu que o clima estava ficando difícil e resolveu intervir:

- Desculpem a demora, senhores, bom dia! Oi, Gary! Oi, John! Eu já pedi pra prepararam alguma coisa pra gente comer, estou morrendo de fome. Vocês não sabem o que fazem nove horas de sono.

- Eu não vou ficar, disse Gary. - Só queria saber o que você queria falar comigo.

- Só queria te fazer um convite. Vem comigo para Antígua?

Gary franziu as sobrancelhas e olhou para John, depois, voltou-se para Elton e perguntou:

- Mas eu ia... não ia?

- Ia não, vai, como cantor, com a banda. Só que eu quero que você vá comigo, antes, no Shalimar V, antes do início das gravações. Eu não quero ir sozinho. Tem algum compromisso importante pra junho, julho?

- Não... além de gravar com você...

- Então vem! Quero você nas minhas férias comigo.

- Ok... Gary disse, olhando para Bernie de soslaio. - Só isso?

- Fica um pouco mais, pra conversar, comer alguma coisa com a gente.

- Não, eu tenho que ir mesmo. Tenho que avisar a patroa e todo mundo em casa que vou ficar fora por alguns dias... Obrigado pelo convite. Me liga depois, pra combinar tudo. Até mais... Tchau, John. Bernie...

Ele dirigiu-se para porta e saiu. Elton foi sentar-se ao lado de John, diante de Bernie e perguntou olhando para do letrista:

- Estou enganado, ou a terceira guerra mundial estava prestes a estourar aqui na minha sala agora há pouco?

Bernie não disse nada, apenas deu uma tragada no cigarro e segurou o brinco na orelha direita.

- Não o provoque, Bernie... Gary não merece.

- Do que ele está falando? - Bernie perguntou a John.

- Você perguntou a ele que tipo de gênio ele era, explicou Elton. – Por quê?

- Você ouviu a conversa desde o início? Não. Então não fala do que você não sabe. Vamos comer que eu estou com fome, disse Bernie, levantando-se e indo para sala de refeições.

****************************************

No dia 23 de junho, Elton deu uma entrevista a Lisa Robinson. No 03 de julho foi o lançamento de mais um single: “Just like Belgium”/”Can’t get over getting over losing you” na Inglaterra e nos Estados Unidos foi lançada a canção “Chloe”, todas do álbum “The Fox”.

Em 04 de julho fez sua última aparição em FMs antes de sair para suas férias: esteve no programa 4th of July with Elton John Special, sendo entrevistado por Dirck Clark, durante duas horas.

Depois disso, partiu para Antígua, com Gary Osborne, mas depois de sua chegada à ilha, sempre que podia, procurava estar em contado com Russel Mulcahy e Keith Williams para saber como andava a elaboração do filme promocional do último álbum.

No meio tempo, desfrutou do clima maravilhoso da ilha e tratou de arejar a cabeça, não pensando em problemas que havia tido no resto do mundo. Antígua era a única região do mundo em que ele queria pensar existir. A banda só chegaria à ilha no final do mês e, enquanto isso, ele e Gary exploravam o lugar com amigos que já tinham feito por lá.

O futebol na praia não foi esquecido e Elton divertia-se em grande estilo, mostrando o que sabia do esporte mais amado por ele. À noite, no hotel, descansava, dormia ou passava horas nos estúdios AIR, que ficavam em outra ilha do arquipélago, Montserrat, durante o dia, terminando as canções do álbum diante de uma enorme janela de vidro que tinha vista para o mar, o imenso Oceano Atlântico.

- Interrompo? - perguntou Gary, abrindo a porta.

Elton, sentado ao piano, olhou para ele e fez um gesto para que entrasse. Gary aproximou-se e se sentou num banco próximo do piano. Gary era muito branco e tinha cabelos e barba bem claros e estava mais vermelho que um pimentão devido aos dias que passava na praia.

- A banda chegou...

- Chegou? Como? Eles não iam chegar na segunda?

- Já está todo mundo aí. Dee, James, Jeffrey e o Richie com o Chris e o Bill. A galera toda.

- Ótimo, começamos mais cedo, então. Mas está parecendo que estão com medo de que eu mude de ideia. Ninguém quer me ver descansar mais.

- Posso de perguntar uma coisa?

Ainda tocando um trecho de “Princess”, uma canção do novo álbum, Elton disse:

- Claro, o que é?

- Você e o Bernie vão voltar definitivamente como parceiros, não vão?

TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL - PARTE 4

SE NÃO VAI ENTRAR NA GUERRA PARA FAZER O BEM...

NÃO ENTRE!

OBRIGADA!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 22/10/2019
Código do texto: T6775925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.