Q.B.-TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL-PARTE 3

VIII - TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL

It’s all quiet on the western front, male angels sigh.

(Está tudo calmo na fronteira ocidental, homens anjos suspiram).

Ghosts float in a floated trench, as Germany dies…

(Fantasmas flutuam na trincheira inundada, enquanto a

Alemanha morre...).

“All quiet on the western front” – Álbum Jump up! - 1982

Elton riu alto e gostoso, puxando o parceiro para si e lhe dando um abraço apertado onde ele cabia direitinho.

- Quando é que começa essa minha... servidão cheia de regalias?

- Não é servidão, é um compromisso. E não são regalias, são direitos. Eu estou falando como homem de empresas. Antes, nós éramos duas crianças que eram amigas e brincavam de ganhar dinheiro; agora, somos dois adultos que andarão juntos, fazendo dinheiro a sério. Minando ouro, citando “Two rooms”. Como Clive disse: preto no branco e citando a bela “Writing”: será sempre meio a meio, 50/50 em tudo.

- E começando quando?

- Bem, estaremos gravando o novo álbum agora nos próximos meses. Vou colocar as canções que fiz com Gary e as suas. Depois...

- Depois...?

- Depois é trabalhar. Quero sair da berlinda suando, mas quero colocar nas paradas o álbum mais significativo da minha vida, depois do “Captain”. Quero minha banda de volta, meu parceiro e só peço a Deus que me dê um coração bem forte pra aguentar tamanha felicidade. E como foi acordado antes, você não precisará nem sair de Los Angeles, com direito a me mandar as letras por fax, correio, sinal de fumaça, qualquer coisa... Não precisa mover um músculo pra trabalhar pra mim, além dos das mãos, é claro. Terá tempo para todos os seus projetos na América ou com qualquer pessoa... Que tal?

Bernie olhou em volta, respirou fundo e sorriu levemente, dizendo:

- Vou adorar.

Elton deu um sorriso largo, também, estendendo a mão.

- Eu sei que vai... parceiro.

Bernie bateu nela e trocaram outro abraço apertado.

- Lancha comigo?

- Depois dessa avalanche de novidades que saíram daí dessa sua cabeça, de uma vez só, para os meus pobres ouvidos despreparados, estou morto de fome!

- Pra variar, não é, baixinho?

- Olha quem fala!

- Quatro centímetros mais que eu, mas é! – Elton defendeu-se.

Bernie ia revidar, mas alguém bateu na porta e Bob entrou, anunciando:

- Com licença, Elton, John e Gary chegaram.

- Obrigado, Bob. Bernie, recebe os dois, pra mim. Eu vou me trocar.

- Minha primeira função como seu escravo?

- Ah, não exagera, venho já.

Elton saiu da sala e foi para o quarto. Bernie foi para o salão e recebeu John Reid e Gary Osborne.

- Ora, que surpresa! - disse John. - Você por aqui?

- Oi, John. Gary...

Os três se cumprimentaram.

- Cadê o Elton?

- Se trocando, ele vem já.

- O que vocês andaram aprontando? - perguntou John, sentando-se.

- Nada... ainda... disse Bernie, fazendo o jogo dele, sentando-se a sua frente.

- Como é que ele está?

- Bem... Por quê?

- Por nada. Força do hábito.

- Gostei muito da letra que você fez para “Empty Garden”, disse Gary.

- Obrigado. Só queria poder dizer a cada pessoa que ouvi-la no futuro que... ele não é só isso pra mim.

- É difícil explicar John Lennon em um conjunto de versos...

- Sem dúvida.

Bob entrou na sala e perguntou:

- Vão querer beber alguma coisa, senhores? O Elton já vem.

- Traga um scotch pra mim, por favor, Bob, disse John.

- E os senhores?

- Não, obrigado, disse Gary.

Bernie balançou a cabeça, negativamente, sorrindo levemente.

- Elton me falou que vocês vão pra Antígua, começar a gravar o novo álbum? Quem vai tocar com vocês?

- Bem pouca gente, respondeu John. - Vai ser um dos álbuns mais modestos em termos de pessoal. Dee, Richie, Jeffrey e Jim, mas em compensação, o lugar é maravilhoso. O Estúdio AIR de Montserrat.

- Eu estive lá, produzindo uma banda no final do ano passado, disse Bernie, acendendo outro cigarro. - O lugar é maravilhoso mesmo. Se tiver um tempinho, dou uma chegada por lá durante as gravações.

Gary colocou uma pitada de seu despeito em ação:

- Você escreve letras de músicas, escreve livros, canta, produz, pinta...

- É, quem nasceu gênio... ironizou John.

Gary sorriu e, ainda olhando para Bernie, disse:

- Há gênios e... gênios, John.

- E que tipo de gênio você é? - Bernie perguntou, sorrindo, mas querendo partir para a ignorância.

TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL - PARTE 3

SE NÃO VAI ENTRAR NA GUERRA PARA FAZER O BEM...

NÃO ENTRE!

OBRIGADA!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 21/10/2019
Reeditado em 21/10/2019
Código do texto: T6775014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.