Q.B.-TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL-PARTE 2

VIII - TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL

It’s all quiet on the western front, male angels sigh.

(Está tudo calmo na fronteira ocidental, homens anjos suspiram).

Ghosts float in a floated trench, as Germany dies…

(Fantasmas flutuam na trincheira inundada, enquanto a Alemanha

morre...).

“All quiet on the western front” – Álbum Jump up! - 1982

Na manhã seguinte, às onze e meia, o Aston Martin prateado de Bernie entrava nos portões da propriedade de Elton. Quando ele estacionou diante da porta, um dos empregados aproximou-se para recebê-lo:

- Bom dia, senhor Taupin!

- Oi, Dwayne, bom dia! Seu patrão já acordou? - perguntou Bernie, tirando os óculos escuros e saindo do carro.

- Já faz um tempinho. Está no estúdio, esperando pelo senhor.

Bernie entrou na casa. Encontrou Elton sentado em um amplo sofá, lendo algumas folhas de papel sobre as pernas.

- Oi!

Elton ergueu os olhos e sorriu.

- Oi! Chegou cedo.

Apertaram-se as mãos e Elton o convidou a sentar-se, apontando para o lugar vazio a seu lado.

- A gente vai ficar aqui? Então a coisa é seria mesmo... disse Bernie, sentando-se.

Elton sorriu, colocou as folhas sobre o sofá e apoiou os braços nos joelhos, cruzando os dedos das mãos, apoiando o queixo nelas.

- Eu tenho umas coisas pra falar que exigem certa... cerimônia.

Bernie apoiou as costas no espaldar no sofá e esticou o braço nele, olhando para Elton desconfiado.

- Fiquei nervoso. Posso pelo menos fumar? - perguntou.

- Pode, claro, mas um só. Meus discos são muito sensíveis a fumaça.

O letrista sorriu, balançando a cabeça. Tirou a cigarreira, acendeu um cigarro e, depois de uma tragada, esperou. Elton levantou-se e deu alguns passos pelo aposento e respirou fundo, procurando por onde começar.

- Quer ajuda? - Bernie perguntou, quase debochado.

- Não... Minha vida... tem sido um... imenso quebra cabeças... que se desfez, há alguns anos...

Bernie franziu a testa e parecia não estar entendendo nada, mas não abriu a boca.

- Você foi a primeira peça que se perdeu... e pode ser a última que está faltando...

Bernie ia falar alguma coisa e Elton o interrompeu com um gesto...

- Não! Me deixa falar primeiro, depois você fala o que quiser... Há alguns anos, você disse no escritório do John com essas palavras: “Elton John é uma empresa da qual eu não quero mais fazer parte. Aliás, não faço mais parte”. E saiu da sala pisando duro. Não foi?

- Foi... disse Bernie, ajeitando-se no sofá.

- Pois é... A empresa ainda existe, maior, mais rica e mais forte, mundialmente conhecida e, relutantemente ou não, respeitada. Quem trabalha comigo, trabalha com todo um sistema... Mas eu garanto uma coisa: ninguém nunca mais vai sair perdendo um minuto do seu tempo se, se unir a mim, sem que eu preste contas de tudo que está acontecendo. Como o Clive falou lá na sua casa, no ano passado, eu falo do mesmo modo agora: comercialmente falando, eu quero você de volta como meu letrista exclusivo nos álbuns que vou gravar de 83 em diante. Não quero mais você dividindo espaço com ninguém no meu trabalho...

Bernie curvou o corpo para frente e perguntou:

- E o Gary?

- Gary é inteligente o bastante pra ter sabido desde o início que o trabalho dele comigo foi uma experiência muito válida, mas temporária. Foi uma ideia, também do Clive, que deu certo e eu devo muito a ele. Não se preocupe com Gary.

- E se eu não aceitar? - Bernie perguntou, apagando o cigarro no cinzeiro sobre a mesa.

Elton não respondeu. Seus olhos fitavam Bernie, grandes e brilhantes, como sempre, mas serenos.

- Você não tem nada a perder, não é? Você sabia que eu ia aceitar... disse Bernie.

O cantor continuou em silêncio. Bernie levantou-se e foi até a janela, acendendo outro cigarro. Elton o observava, calmamente, mas ansioso por dentro. Bernie voltou-se e continuou:

- Sabe... eu não sei explicar o que é a nossa... relação, se é que posso chamar assim o que a gente tem junto.

Elton sorriu um sorriso cínico.

- Não ouse externar o que você está pensando... mas... eu ia propor a mesma coisa. Colaborarmos totalmente, exclusivamente, a gente só funciona bem assim. Elton John e Bernie Taupin nasceram pra... trabalhar juntos.

Elton abriu um sorriso mostrando todos os dentes de criança que ele ainda parecia ter, inclusive os dois frontais separadinhos que eram sua marca registrada. Bernie sorriu e seus olhos verdes de gato selvagem sorriram também.

- Aceita?

- Aceito... e que Deus me ajude!

Elton riu alto e gostoso, puxando o parceiro para si e lhe dando um abraço apertado onde ele cabia direitinho.

TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL - PARTE 2

SE NÃO VAI ENTRAR NA GUERRA PARA FAZER O BEM...

NÃO ENTRE!

OBRIGADA!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 20/10/2019
Reeditado em 21/10/2019
Código do texto: T6774122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.