Q.B.-TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL-PARTE 1

VIII - TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL

It’s all quiet on the western front, male angels sigh.

(Está tudo calmo na fronteira ocidental, homens anjos suspiram).

Ghosts float in a floated trench, as Germany dies…

(Fantasmas flutuam na trincheira inundada, enquanto a Alemanha

morre...).

"All quiet on the western front" - Álbum "Jump up!" - 1982

Naquele início de junho, Elton continuaria sua peregrinação pelas TVs e FMs americanas para promover o “The Fox”. No dia 11 estava no Tomorrow Show, sendo entrevistado por Tom Snyder, numa curta entrevista de trinta minutos.

No dia 15 de junho foi a vez da WNEW FM de Nova Yorque receber o tão polêmico astro inglês. Nessas alturas, o álbum já havia atingido o 9º. lugar pela revista Rolling Stone e o 21º. pela Billboard, nos Estados Unidos.

Aquilo ainda não era o ideal para alguém como Elton John. Ele ainda sentia que a pressão sobre sua pessoa estava firme, embora silenciosa, mas procurava manter-se mais firme do que seus opositores e assumia todos os compromissos possíveis para divulgar sua imagem, sempre com o total apoio de John Reid, claro.

No final de junho, Elton entrou em contato com dois grandes diretores de vídeo-clips para a elaboração de um filme para o álbum “The Fox”. Russel Mulcahy e Keith Williams foram os nomes escolhidos.

Elton queria infiltrar-se um pouco mais no mundo dos vídeo-clips e apesar de ser aquele seu trabalho mais polêmico até o momento, ele tinha esperanças de, com o vídeo, mudar esse ponto de vista popular.

As gravações começariam em pouco tempo e ele teve longas horas de discussão com os dois diretores em sua mansão americana. Queria que tudo ficasse acertado antes de sair para suas férias, que pretendia passar em Antígua, uma pequena ilha do mar das Antilhas.

Depois disso, começou a recrutar novamente os músicos para participarem das gravações de um novo álbum. Elton não queria levar muitos músicos desta vez. Já sabia que poderia contar com a participação de James Newton-Howard e de Dee Murray. Davey Johnstone estava ocupado com projetos próprios, por isso não poderia segui-lo desta vez, então ele chamou Richie Zito, que já havia participado dos seus dois últimos trabalhos, tocando guitarra. Nigel, como Davey, também não poderia trabalhar com ele ainda, então, Jeffrey Porcaro assumiu seu posto como baterista. Steve Holly faria alguma percussão.

Elton reuniu a banda base em sua casa para discutir os planos para a gravação. A essa altura já havia trabalhado nas letras que Bernie e Gary lhe haviam entregado e nenhum outro letrista entraria nesta seleção.

James, Dee, Jeffrey e Richie, além de Gary, John Reid e Chris Thomas, o produtor, ouviram suas idéias e deram opiniões, até que se chegou a um consenso.

- Bom, é isso. Vamos a busca do meu próximo disco de ouro! - brincou ele, rindo, satisfeito.

- Você só não disse onde vamos gravar, falou James.

- No AIR.

- Londres mesmo? - estranhou Dee, que já sabia do pouco interesse de Elton em gravar na Inglaterra.

- Não, Montserrat. É um dos motivos de eu ter escolhido Antígua para passar as minhas férias. No meio tempo, entre um banho de sol e outro, eu vou procurando me acostumar com eles e eles comigo.

- Como sempre, descansar trabalhando, disse Dee, sorrindo.

- Você me conhece, não, amigo? - Elton falou, também sorrindo.

- Bem, pelo menos a gente pode perder um pouco desse branco maravilhoso naquelas praias fantásticas, falou Richie.

- Lá não está tão quente assim, Richie, falou John. - Quando vocês estiverem gravando será o finalzinho do verão, começo do outono por lá.

- Com um clima um pouco mais ameno, mas, de qualquer forma, não vai ser tão congelante como a Inglaterra, disse James.

- Eu gostei da aparelhagem de lá, falou Elton, e, se as coisas saírem como espero que saiam, não vou ficar mais mudando de estúdio todo ano mais. Certo, John?

- E que os anjos digam amém! - suspirou o empresário.

Todos riram. James olhou para o relógio e disse:

- Poxa! Dez e meia! Elton, mais alguma coisa?

- Não. Eu ligo pra vocês quando resolver o início das gravações. Provavelmente eu vá pra lá no Shalimar V, mas eu mando buscar todo mundo. Não fujam da minha mira.

- Liberados, então? - perguntou Richie, erguendo-se.

- Até segunda ordem.

- Isso quer dizer, rua para todo mundo, falou Chris.

- É, de um modo bem mais educado, Chris, falou Elton, sorrindo. - Até mais, gente, obrigado por tudo, por enquanto. E Gary, amanhã, quero falar com você, pode ser?

- Claro.

Os rapazes se despediram de Elton e ele foi levá-los até a porta. Quando voltou, o telefone começou a tocar. Atendeu:

- Pronto?

- Que bom que te achei!

- Bernie? Oi! Boa noite, querido!

- Boa noite. Difícil te encontrar, não? Toda vez que eu ligo pra algum lugar onde sei que você está, você já foi embora.

- Que aconteceu? Parece aflito, Elton perguntou, sentando-se no braço da poltrona.

- Não... Está tudo bem. Você vai estar aí amanhã?

- Acho que sim, até... 6 de julho.

- E depois?

- Antígua... Férias e trabalho. Vamos começar a gravar o novo álbum.

- Antilhas? Que chique!

- Vamos gravar lá também, em Montserrat.

- No AIR?

- Isso.

- Legal! Me liga pra dizer quando vai começar, e eu vou fazer uma visita...

- Bernie...

- Oi!

- Eu quero falar com você, depois, pessoalmente, pode ser?

- Claro que pode? Por que esse tom formal? Que foi que eu fiz?

- Nada, disse Elton, rindo. - É coisa minha... Dá uma chegada aqui, amanhã?

- Ok... Até mais.

- Tchau.

Elton desligou o telefone e ficou olhando para o aparelho, pensativo. Depois, subiu, tomou um banho e caiu na cama. Adormeceu.

TUDO CALMO NO FRONT OCIDENTAL - PARTE 1

SE NÃO VAI ENTRAR NA GUERRA PARA FAZER O BEM...

NÃO ENTRE!

OBRIGADA!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 19/10/2019
Reeditado em 21/10/2019
Código do texto: T6773321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.