Q.B. - NOS CALCANHARES DO VENTO - PARTE 15

VII - NOS CALCANHARES DO VENTO

”I’m a page on the end of a story

No closer to my hope and glory

Just a kick away from the heels of the wind”

“Heels of the wind” – Álbum THE FOX - 1981

Três dias depois, já de volta a Woodside, Elton ligou para Bernie. O telefone tocou quatro vezes e ninguém atendeu. Estava quase desistindo quando atenderam:

- Hollywood Inn!

- Bern!

- Não, o cachorro dele, quem quer falar?

- Mal criado! Sou eu Elton!

- Ah, desculpe, Bernie falou, rindo. - Pensei que fosse repórter... Tudo bem?

- Você atende os repórteres assim?

- Só depois do lançamento do novo álbum. Tenho recebido tantas ligações que alguns deles já estão me enchendo o saco.

- O preço da fama voltando, amigo. Eles também te chamam de Bern aí em Los Angeles?

- Tenho alguns amigos na imprensa, mas nem penso nisso depois que você me coloca na mídia. Bern, Bernard, Taupin, tanto faz. A paúra continua... Ainda não fiz análise sobre meu medo de gravadores e câmeras.

Elton riu.

- Você já ouviu?

- O álbum? Já... Estou com a capa na mão. Não gostei muito dela, não... Muito... roxa!

- Você quase nunca gostou de nenhuma capa! Me diga uma que tenha gostado.

- Exagero seu. Eu gostei da capa do “Tumbleweed Connection”, amei a do “Captain Fantastic”...

- Tá, mas o que achou do álbum?

- Ficou legal. Estou pra ligar pra você pra perguntar que música aqui que Gary Osborne fez a letra que poderia ter sido feita por mim?

- Quê? Que maluquice é essa?

- Seu empresário maluco me disse isso, quando veio até aqui procurar você feito um doido, no dia do meu aniversário. Aliás, você me paga por aquela, viu?

- Desculpe, a Toni não explicou?

- Explicou. É o que te salva. Tem uma excelente advogada na minha mulher, mas é por isso mesmo que a gente conversa depois... Bem, mas não é esse o assunto. Ah, obrigado pelo presente. Adorei!

- Que bom. Fico feliz, só não a use comigo...

Bernie riu e continuou.

- John me falou que no álbum tem uma canção que Osborne escreveu que podia ter sido escrita por mim.

- Qual?

- Ele não disse. Fez o enigma e saiu me deixando com a bomba na mão.

- Ele também estava bastante estranho comigo naquele dia. No vôo para a Alemanha ele me disse umas coisas muito esquisitas... Como é que ele estava aí na sua casa?

- Ele estava... ele mesmo, Bernie não quis entrar em detalhes para não aborrecer o amigo.

- Ele te maltratou?

- Não... Mas não é esse o caso, eu só não entendi por que ele disse que o trabalho do Osborne pode parecer com o meu...

- As letras que ele escreveu pro álbum passado são muito boas. Devo a ele “Little Jeannie” e neste a versão da canção francesa “Nobody Wins”...

- Não digo que não são, mas não sei se... A letra dela é bem forte, mas não é dele, é do Maurice e bem... Versão é versão...

- Daí?

- Eu já ouvi o álbum inteiro e... já te falei que não gostei muito da capa?

- Bernie! - disse Elton, impaciente.

- Calma! Ouvi todas as faixas e há quatro dele: “Chloe”, “Heart in the right place”, a própria música de trabalho “Nobody Wins” que está tocando muito nas FMs e “Breaking down barriers”...

- E qual você acha que poderia ter escrito?

Bernie, com o encarte das letras nas mãos, pensou.

- Sei lá... essa última é muito boa...

-“Breaking down barriers”, claro! – exclamaram os dois juntos.

- É... divagou Bernie, batendo com a unha do indicador no aparelho do telefone.

Elton continuou.

- Ele me disse sobre... Às vezes, o que a gente pensa que é uma barreira de concreto armado... é só uma barreira de gelo... pronta para derreter quando o verão chegar... É isso!

- Nossa, que lindo! Já arranjou outro letrista. Isso é lindo! Brega, mas lindo.

- Não brinque. Você entendeu? Barreira de gelo, derreter, quebrar barreiras! Não é alguma coisa que você também poderia ter escrito?

- É... e ele perguntou pra mim se... Bernie hesitou.

- Se o quê?

- Se eu teria coragem de tomar certas atitudes, agora, que antes não teria.

- E o que tem isso a ver com a canção?

- Tudo. De repente uma pessoa pode se ver livre pra fazer o que quiser porque... não há mais barreiras que a impeçam de fazê-lo. Não são barreiras materiais, são criadas pela mente, feito máscaras... que a gente usa pra não... quebrar a cara, digamos assim. Não é disso que o Gary fala?

Elton pensou por um momento lembrando-se da letra da música.

NOS CALCANHARES DO VENTO - PARTE 15

CONTINUA...

SEJAMOS SEMPRE REFLEXO DA GRAÇA DIVINA. OBRIGADA!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 17/10/2019
Código do texto: T6771680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.