Q.B. - NOS CALCANHARES DO VENTO - PARTE 14

VII - NOS CALCANHARES DO VENTO

”I’m a page on the end of a story

No closer to my hope and glory

Just a kick away from the heels of the wind”

“Heels of the wind” – Álbum THE FOX - 1981

EM LONDRES...

- E ela se propôs a me levar até o aeroporto e eu vim pra cá, esperar você, disse Elton, em Windsor, tomando um copo de leite, já pronto para ir a Heathrow, tomar o avião até a Alemanha, contando tudo que havia acontecido em Los Angeles.

John Reid tinha acabado de chegar e parecia mais calmo.

- Podia ter ligado pra mim, avisando, não?

- Ah, John, desculpa, mas eu nem pensei... Não estava a fim de dar satisfação a ninguém. Eu nem falei com Bernie quando saí de lá! Ele estava dormindo quando saímos. Eu só passei em casa, tomei um banho, troquei de roupa, apanhei os óculos... Perdi as lentes na casa do Bernie! Sabe onde fui achar? No pêlo do cachorro dele Vodca! - ele disse, rindo.

John continuou sério e Elton tratou de parar de rir e ficou sério logo.

- Bom, eu entrei no Starship às três, vim pra cá e fiquei aqui, esperando por você. Em meia hora a gente está na Alemanha, no seu jatinho...

- Eu vou ter que arranjar um aparelho de radar, uma engenhoca qualquer pra te localizar, quando você desaparece!

Elton não resistiu e riu.

- Por que você não ligou? Deixei avisado que ia pra casa do Bernie! E confesso, foi infantilidade minha também, não ter ligado pra você, mas eu espero que você me desculpe... pela centésima vez.

Elton olhou para ele por cima dos óculos e sorriu com seu jeito peculiar, apertando aos lábios um contra o outro. John não pôde resistir.

- Eu não digo mais nada. Você tem tão pouco juízo nessa cabeça que eu poderia espremê-lo entre os dedos, feito uma pulga!

- Bem, pra quem não tinha nenhum...

- Mas alguma coisa mudou em você...

- Em mim?

- É... Só que eu quero esperar pra ver se isso dura.

O cantor lhe deu um beijo na testa, sorrindo seu sorriso infantil. John balançou a cabeça e foi para a porta.

- Quando embarcamos pra Alemanha?

- Nem me arrisco a marcar um horário! Marque você dessa vez.

- Tudo bem...

No jatinho, a caminho da Alemanha, John, sentado ao lado dele, perguntou:

- Elton, você quer ainda continuar compondo e gravando canções com letras de outros artistas que não sejam...

Diante da hesitação de John, Elton olhou para ele e completou:

- Que não sejam Bernie Taupin?

- É...

- Por que essa pergunta? Sei lá... Ele não fala em volta definitiva e eu quero respeitar toda e qualquer decisão dele...

- Já falou com ele sobre isso, ultimamente?

- Não, quero deixar que quando ele decidir fazer seu “retorno ao lar” seja por decisão pura e simplesmente dele. Mas ele já está comigo, não está? Fizemos o “21 at 33” e o “The Fox” juntos.

- Com Gary Osborne dividindo a parceria e mais alguns outros.

Elton respirou fundo e olhou pela janela da aeronave.

- Eu já ganhei demais tendo ele de volta, querendo dividir a parceria, John... Não posso pedir mais a ele.

John ficou em silêncio.

- Mas ainda não entendi por que você me perguntou isso? Que foi? Ele te falou alguma coisa?

John coçou a cabeça e disse para si mesmo:

- Devo ou não devo?

Elton olhou para ele e perguntou:

- Deve ou não deve o quê, John? Quer se explicar melhor por que tanta pergunta besta?

O empresário voltou-se para ele e disse:

- Não... não vou explicar nada. Já falei demais, pelo que me compete. Só vou dizer mais uma coisa e a última... Às vezes, o que parece uma barreira de concreto armado... é só um grande muro de gelo prontinho pra derreter quando o verão chegar...

- Explica melhor. Sou péssimo em enigmas.

- Deixa pra lá... Estou só divagando...

- Eu, hein!... Elton falou, ajeitando-se na poltrona e olhando de novo para a janela.

John abriu a valise e tirou de dentro dela a pasta de Bernie com as letras, colocando no colo de Elton que olhou para ela.

- Meu Deus, John, eu esqueci na casa dele... Obrigado!

- Pelo que eu li, o álbum de 82 vai estourar.

- Eu já compus uma delas, na casa dele.

- Qual?

- “Empty Garden”, é maravilhosa! Ele fez pro John.

- “Empty Garden”... Que John Lennon abençoe vocês!

- Ele vai... Ele vai sim... Elton falou, olhando para a janela e abraçando-se com a pasta.

NOS CALCANHARES DO VENTO - PARTE 14

CONTINUA...

SEJAMOS SEMPRE REFLEXO DA GRAÇA DIVINA. OBRIGADA!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 16/10/2019
Código do texto: T6770826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.