Q.B. - NOS CALCANHARES DO VENTO - PARTE 10

VII - NOS CALCANHARES DO VENTO

”I’m a page on the end of a story

No closer to my hope and glory

Just a kick away from the heels of the wind”

“Heels of the wind” – Álbum THE FOX - 1981

Elton apertou a cabeça com as duas mãos.

- Eu trouxe um comprimido, Toni disse. - Volta pra cama, espera passar o mal estar, depois a gente dá um jeito de trazer suas roupas pra cá. O Bernie te leva até o aeroporto. Você não vai fazer uma boa viagem até Londres se sair correndo, agora. Tenho muita experiência...

- Ele chegou a te dar tanto trabalho assim?

Ela sorriu.

- Se não tivesse dado, não teria valido tanto a pena ter ficado com ele... pelo homem que ele é agora...

Elton ficou em silêncio, mas entendia o que Toni queria dizer. Ela continuou:

- Não pense que é masoquismo meu. Eu também não sei o que é...

- Amor...

- Talvez... A gente não brinca muito com essa palavra aqui em casa. Amor pra ele é uma letra que ele ainda não escreveu e, se escreveu... ninguém leu ainda, só ele.

- Mas então... o que você é pra ele?

Ela foi sentar-se na beira da cama.

- Você vai ter que perguntar pra ele... Eu sei que sou alguém que o ajuda a se manter numa posição que ele mesmo escolheu. Bernie fica... perdido quando fica sozinho, embora adore a solidão pra escrever, ler, pintar... Mas acho que nunca vai querer ficar totalmente sozinho. Você deve saber disso melhor do que eu.

Elton baixou os olhos e confirmou, balançando a cabeça.

- Nós não estamos juntos por mero acaso, nem por mera convenção social. Eu sinto que ele tem um lado que eu não conheço, um lado que ele precisa manter oculto e isso me faz sentir que posso perdê-lo a qualquer momento, tanto quanto posso viver com ele a minha vida inteira. E isso me desafia a continuar e ver até onde isso vai dar...

- Voces pretendem... ter filhos? Gostaria de saber como ele seria sendo pai.

- Não sei... Também nunca falamos sobre isso. Se a palavra amor é tabu aqui, filhos... Acho que isso nunca passou pela cabeça dele.

- Mas você gostaria?

Toni respirou fundo e sorriu, depois balançou a cabeça negando.

- Não? – Elton perguntou.

- Nossa vida é perfeita assim. Bernie é um espírito livre. Eu o vejo... criando cavalos, cachorros, vacas numa fazenda, mas não o vejo cercado de crianças. Nem sei se vou ficar a vida inteira com ele. Uma vez ele me disse pra eu não pensar na nossa relação como se fosse eterna, pra sempre... Ele está comigo agora, mas pode não estar no ano que vem... Quem sabe?

- Não tem medo de sofrer se...

- Se ele se for?

- É.

Ela respirou fundo.

- Tenho... e vou sofrer, mas só por mim. Se ele me deixar um dia, não vai ser pra procurar outra pessoa e, sim, por já ter achado essa pessoa. E feliz de quem ele amar mais do que me ama.

Os olhos de Elton brilharam e encheram-se de água. Toni levantou-se foi para a porta.

- Tome o comprimido, vai te fazer bem. Se depois você sentir melhor e quiser descer, esteja à vontade.

Ela saiu do quarto. Elton fechou os olhos e apertou o rosto contra as mãos. A cabeça doía e ele ergueu-se, tomou o comprimido que estava sobre a bandeja e voltou para a cama. Deitou-se de bruços, apertou o travesseiro contra o rosto e chorou silenciosamente, até adormecer.

NOS CALCANHARES DO VENTO - PARTE 10

CONTINUA...

SEJAMOS SEMPRE REFLEXO DA GRAÇA DIVINA.

SEJAMOS CRIANÇAS NESSE DIA. OBRIGADA!

BOM SÁBADO E QUE NOSSA SENHORA APARECIDA ABENÇOE

A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 12/10/2019
Código do texto: T6767335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.