Q.B. - NOS CALCANHARES DO VENTO - PARTE 7

VII - NOS CALCANHARES DO VENTO

”I’m a page on the end of a story

(“Sou uma página no final de uma estória)

No closer to my hope and glory

(Nada perto da minha esperança e glória)

Just a kick away from the heels of the wind”

(Só a um pontapé distância dos calcanhares do vento”)

“Heels of the wind” – Álbum THE FOX - 1981

Elton não entendeu por que Bernie havia pedido que ele ficasse ali, mas ficou. Bernie abriu a porta no mesmo momento em que Toni ia fazê-lo e um grupo de dez ou doze pessoas invadiu a casa, cantando “Parabéns a você”. Charlie, fotógrafo de Toni, liderava o grupo. O agente de Toni, Marvin, estava no meio deles. A modelo simplesmente ficou observando o marido, esperando pelo pior, depois que a festa acabasse.

Bernie ouviu a música toda com um sorriso amarelo no rosto e de vez em quando olhava para ela com ar de poucos amigos. Quando a canção acabou, Charlie apertou sua mão e lhe deu um beijo no rosto.

- Parabéns, Taupin! Nós só quisemos fazer uma surpresa. Espero que não estejamos incomodando.

- De forma alguma, Charlie. E... imagino até que a ideia tenha sido sua.

- Modéstia à parte... foi sim.

- Então... fiquem à vontade. A casa é de vocês...

Não precisou falar duas vezes. Todos entraram e se acomodaram como puderam. Bernie, discretamente, pegou Toni pela mão e a levou para o andar superior, indo conversar com ela no corredor.

- Toni, o que é isso?

- Eu não tive culpa, amor! O Charlie sabia que hoje era seu aniversário e deu a ideia. Eu não pude dizer que não!

- Podia inventar que eu não estava em casa ou qualquer coisa... Toni, você sabe que eu detesto festas! Eu já não fui com você no coquetel porque sabia que ia dar nisso! E você me traz a festa com você!

- Eu já disse que não tive culpa, meu bem! E eles vão logo embora, te prometo. Está todo mundo cansado também.

- É, isso se não resolverem dormir aqui! Todo mundo bebe demais nessas ocasiões e...

- O que tem isso demais? Sempre que damos alguma reunião, costumamos convidar o pessoal pra pousar... Estamos em casa, amor!

- Mas hoje eu não estou a fim, Toni! - exaltou-se ele.

Começou a ouvir o som do piano e falou:

- Ah, meu Deus!

- Quem está tocando?

- O Elton está aqui!

- Elton?! Elton John está aqui? Poxa, que bom!

Ela ia descer, mas Bernie a segurou pelo braço.

- Toni, o Elton não está legal. Eu gosto do seu pessoal, mas são quase uma da manhã e hoje... hoje não vai dar. Hoje não é o dia, sabe?

Ela sorriu, aproximou-se dele e cruzou os braços em volta de seu pescoço.

- Eu sei, mas tocando bem assim, Elton parece estar se divertindo também. Quem sabe não é disso que está precisando? Um pouco de animação não faz mal a ninguém.

Ela o beijou demoradamente.

- Feliz aniversário, querido.

- Obrigado... mas vê se faz uma forcinha pra dispensar esse pessoal o mais cedo possível, por favor.

- Eles vieram só dizer alô pra você e cumprimentar pelo aniversário. Não tenho culpa se encontraram Elton John aqui, tenho?

Ambos desceram e uniram-se ao pessoal num showzinho particular que Elton estava dando a pedido da animada turma e o cantor não parecia aborrecido com isso.

A bebida rolou solta e Bernie começou a perceber que alguns começaram a ficar altos. Puxou o agente de Toni pelo braço até o salão e falou:

- Não é por nada não, Marvin, mas... são duas da manhã e eu quero dormir. O Charlie começou a festa, mas você está mais sóbrio vai ter que terminar. Dá um jeitinho de levar o pessoal embora, dá?

- Poxa! - disse ele, olhando para o relógio. - Desculpe, Bernie, mas... eu não me dei conta das horas. Pode deixar que eu termino essa confusão num instante.

O homenzinho bateu de leve com as pontas dos dedos no rosto de Bernie e deu as costas. Bernie passou a mão no rosto no lugar onde ele tinha batido e fez um careta.

NOS CALCANHARES DO VENTO - PARTE 7

CONTINUA...

SEJAMOS SEMPRE REFLEXO DA GRAÇA DIVINA. OBRIGADA!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 09/10/2019
Reeditado em 09/10/2019
Código do texto: T6764834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.