Q.B. - NOS CALCANHARES DO VENTO - PARTE 6

VII - NOS CALCANHARES DO VENTO

”I’m a page on the end of a story

(Sou uma página no final de uma estória)

No closer to my hope and glory

(Nada perto da minha esperança e glória)

Just a kick away from the heels of the wind”

(Só a um pontapé distância dos calcanhares do vento)

“Heels of the wind” – Álbum THE FOX - 1981

Elton não conseguia parar de rir.

- Isso não pode ser sério.

- Não, claro, falou Bernie, agora a sério, tomando outro gole da bebida. - Mas grande parte dessa reviravolta, eu devo a ela. Ela equilibra minha vida.

Elton ergueu novamente o copo e brindou:

- À Toni!

Bernie tocou no copo e avisou:

- Não exagera!

- Por que não? - Elton perguntou, já parecendo um pouco alegre demais.

- Eu sei o que isso faz com você também.

Elton riu e colocou o copo sobre o piano e começou a tocar “Tower of Babel” do álbum de 75.

- Depois de amanhã ele fará seis anos, sabia?

Bernie ficou por um momento ouvindo a canção e respondeu:

- Sabia... Foi meu maior presente de aniversário... Apesar de tudo, tenho muito orgulho dele...

- Espero que você diga o mesmo do “The Fox”, daqui a seis anos.

- “The Fox”?

- O novo álbum... que vai ser lançado aqui amanhã, depois de um longo e tenebroso inverno. Amanhã não, hoje, já é vinte e dois.

- O nome vai ser esse? “The Fox”... Legal... Devia ser “Breaking down barriers”. Você anda quebrando algumas ultimamente.

- Muito grande... e a letra é do Gary.

- E daí?

- “The Fox” é sua...

Elton continuou tocando e de repente mudou para o instrumental “Carla”, também do álbum.

- Como é o nome desse?

- "Carla", Elton respondeu sem parar de tocar.

Bernie ouviu por mais alguns segundos e perguntou:

- Quem é essa Carla? A mulher do Clive? – Bernie perguntou.

- Mulher do Clive... Elton repetiu, sem parar de tocar. – Gosto muito dela... e dele.

- Misturou as duas paixões numa homenagem só: a dele pela esposa e a sua pelo Charlie/Chloe?

Elton apenas sorriu, sentindo a música.

- Ele gostou da letra? - Bernie quis saber.

- Amou, como eu amo ele... e você.

Bernie ficou ouvindo, notando que Elton já estava ficando alto.

- Quem foi que te contou sobre o lançamento? - o cantor perguntou.

- Seu atual patrão me ligou anteontem pra me desejar feliz aniversário...

- Geffen? Por que tão antes?

- Ele disse que estava de viagem marcada para a Alemanha e que só voltaria na semana que vem e que os horários talvez não fossem compatíveis quando ele estivesse lá. Não queria me pegar na cama ou ter que ligar pra mim de madrugada... Aquelas coisas de fuso horário. E ele me contou que o álbum seria lançado amanhã... hoje, aliás.

- Safado, não era pra contar pra você...

- Ele pensou nisso depois que contou, mas eu prometi pra ele que te acalmaria e te convenceria a não mudar de selo mais uma vez.

Elton riu.

- O que seria um record! Mudar de selo duas vezes em menos de dois meses... Ele está perdido de qualquer forma. Estou indo pra Alemanha, amanhã.

- Então vocês se entendam por lá. Eu não tenho nada com isso. O que você vai fazer na Alemanha?

- Vou dar uma entrevista pra um programa de TV de lá, o Music Box.

- Já assisti. A Toni me trouxe alguns deles gravados em cassete.

- Tenho uma porção deles pra fazer até tirar minhas sonhadas férias, em junho. Ah, não, tenho outra no dia 25 com Lisa Robinson...

Bernie olhou para o relógio em seu pulso e pareceu preocupado com alguma coisa:

- Que foi?

- Toni está demorando. É quase uma da manhã...

Ouviram barulho de motor e Elton falou:

- Que sintonia! Acho que ela chegou...

- Pelo barulho do motor é ela mesmo... disse ele, pegando o controle remoto do terminal de TV da casa.

Ligou o monitor da câmera do jardim. Cinco ou seis carros vinham entrando na casa.

- Meu Deus!... Ela trouxe o coquetel com ela! - Bernie falou em voz baixa, querendo sumir dali.

Elton riu.

- Que é que eu faço? – Bernie perguntou. – Ela trouxe uma festa surpresa pra mim com ela!

- Quer mesmo a minha opinião?

- Claro!

- Faça uma cara simpática, aperte todas as mãos com delicadeza e... una-se a eles! É seu aniversário!

- Grande amigo!... - ele gemeu. . - Fique aqui!

Bernie ergueu-se e saiu do escritório. Foi receber a mulher.

NOS CALCANHARES DO VENTO - PARTE 6

CONTINUA...

SEJAMOS SEMPRE REFLEXO DA GRAÇA DIVINA. OBRIGADA!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 08/10/2019
Código do texto: T6763942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.