Q.B. - NOS CALCANHARES DO VENTO - PARTE 5

VII - NOS CALCANHARES DO VENTO

”I’m a page on the end of a story

(“Sou uma página no final de uma estória)

No closer to my hope and glory

(Nada perto da minha esperança e glória)

Just a kick away from the heels of the wind”

(Só a um pontapé distância dos calcanhares do vento”)

“Heels of the wind” – Álbum THE FOX - 1981

Elton ficou pensativo e Bernie continuou:

- Claro que eu não estou querendo ganhar dinheiro em cima da morte do Lennon, mas... é o que eu sei fazer de melhor. Minha homenagem a ele.

- Eu entendi... Também pensei em fazer alguma coisa, mas... toda vez que eu pensava nisso... alguma coisa me entorpecia as mãos e os dedos emperravam e não saía nada.

- Como você fez o instrumental pro Guy?

- Foi diferente. Eu já estava compondo a canção no momento em que aconteceu...

Elton esfregou o rosto com as mãos e Bernie arrependeu-se de ter tocado no assunto.

- Diabos! Minha maldita boca outra vez! Desculpa. Não quero mais que a gente fale sobre isso aqui.

- Tudo bem. Não foi intencional. Um assunto puxa o outro e... Bem, mesmo que “Empty Garden” não se torne um hit, vai ser uma das coisas mais lindas que você escreveu pra mim até agora, desde 76. E o John, esteja onde estiver, vai concordar comigo.

- Tudo bem, mas não vamos falar mais nisso, tá?

- Eu não sei quem alimenta mais minha... auto-piedade. Se eu, falando dos meus problemas, ou se você, tentando me poupar deles.

- Eu não estou tentando te poupar...

- Ah, não?

- Não! - falou Bernie, imitando o jeito de falar de Elton. - Posso aguentar você bêbado, mas que seja um bêbado feliz.

- Às vezes, não entendo sua filosofia de vida.

- Nem eu, disse Bernie, indo para o bar e enchendo dois copos de vodca. Voltou e entregou um deles a Elton.

- Meu aniversário é o dia em que me permito fazer tudo aquilo que durante o ano vivo me policiando pra não fazer. Estamos no vigésimo segundo minuto do vigésimo segundo dia de maio. Já nasci! Parabéns pra mim!

E ergueu o copo. Elton fez o mesmo.

- A você!

Brindaram e tomaram um gole de bebida. Bernie lambeu os lábios e murmurou:

- Que saudade!

- Jura que você não bebe mais mesmo?

- Vinho, todos os dias, mas só vinho, branco. Você deve ter sabido que eu quase morri por causa disso e do maldito pozinho branco. Tive que me internar e tudo...

- Soube... Você e o Cooper se internaram juntos. Daí nasceu o “From the Inside”, não é?

- Resumidamente... foi isso. A coisa toda é um pouco mais complexa.

- E ele? Melhorou?

- Acho que sim. O caso dele era um pouquinho mais complicado.

- Mas não pensei que você tivesse levando tão a sério.

- Tive que levar, quando me casei com a Toni. Ela me prometeu que, se eu morresse antes dos trinta anos, que era o que bem provavelmente iria acontecer, se eu continuasse, na hora do meu último suspiro, ela se casaria com o agente dela.

Elton riu gostoso.

- Que promessa mais estranha! E você acreditou?

- Você não conhece Toni Lynn Russo.

- E o agente dela? Valeu a pena ter feito o sacrifício?

- Valeu! De repente ver aquele monumento de mulher casado com a estátua de George Washington... Mesmo depois de morto, eu não aguentaria. Preferi ficar eu mesmo com ela, abandonando o álcool e a coca.

Elton não conseguia parar de rir.

NOS CALCANHARES DO VENTO - PARTE 5

CONTINUA...

SEJAMOS SEMPRE REFLEXO DA GRAÇA DIVINA. OBRIGADA!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 07/10/2019
Código do texto: T6763090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.